Ah, o choro fácil...
Se você é uma pessoa que chora facilmente, com certeza vai se identificar com as mensagens abaixo! Confira nossas reflexões e nos diga se você também é uma pessoa emocional que tem o choro fácil! Mas lembrando: não há nada de errado nisso! Cada pessoa possui um jeito de demonstrar seus sentimentos!
Choro pela dor alheia
Ah, o choro fácil... Ele é rotineiro para mim. Volta e meia me pego chorando, muitas vezes sem ter um porquê exatamente. Choro pela dor alheia, choro pelo que não consigo resolver, pelas notícias que passam na TV, pelo antes e pelo que virá. Choro porque sinto os sentimentos à flor da pele, porque sou emoção e coração e não me importo com o julgamento de quem só consegue pensar por si.
Meu coração é nobre
![]()
Sou daquelas que ama filmes românticos, mas sempre chora do meio para o final. Sou uma manteiga derretida, como a minha própria avó dizia, mas não ligo não, isso reflete o quanto o meu coração é nobre e se solidariza com as pessoas.
Não tenho limites para amar
Quem sou eu? Uma pessoa sensível demais e que chora mesmo, sem ter vergonha nenhuma de assumir isso. Sou aquela que não tem papas na língua, mas também não tenho limites para amar com o coração, direto da alma. Exponho os meus sentimentos e cada detalhe é um aprendizado em minha vida, até mesmo com os capítulos de um livro ou assistindo a um filme.
Meu mundo é desse jeito
![]()
Acredito que grandes pessoas exercem o poder de se emocionar facilmente. Eu sou assim, pelo menos, e não vejo mal algum em seguir assim, à flor da pele. Meu mundo é desse jeito e me faz querer sempre tocar a alma de alguém, mesmo que no imaginário.
A saudade me domina em lágrimas
Eu choro quando me lembro de você, quando escuto a nossa canção favorita ou vejo um casal nos filmes de comédia romântica que tanto amo assistir. Choro não de tristeza, mas por um sentimento nobre que me toma conta e que dá vontade de reviver cada coisa boa que já vivi, mas a saudade fica e me domina em lágrimas.
Sou dotada de amor e compaixão
![]()
Eu não me importo em chorar facilmente, até prefiro, assim nenhuma mágoa pode ser eterna em meu coração. Sou dotada de amor e compaixão, por isso qualquer filme, mesmo aqueles de ação, podem desencadear em mim uma sensibilidade incrível e me levar às lágrimas.
Algo que já nasceu em mim
Espanto-me toda vez que me pego chorando, sensível, sem querer. Não consigo me conter, é algo que já nasceu em mim e eu só sinto o choro vir. Momentos, saudades, vivências, tudo me faz sentir necessidade de colocar para fora os meus sentimentos.
Minha vida é esse bambolê
![]()
Eu choro mesmo, não tem jeito, minha vida é esse bambolê. Mas também dou risada fácil, não temo, vivo. Meu encanto é a todo o momento, e não tem jeito, meu modo de ser é assim. Seja ouvindo uma música, passando por algum lugar que desperta em mim sensações inexplicáveis ou olhando uma foto antiga.
Minha vida é movida a sentimentos
![]()
Eu choro mesmo, não estou nem aí. Minha vida é movida a expelir meus sentimentos e isso me ajuda muito a ser feliz. Por isso, qualquer encanto que eu veja, sinto imediatamente na alma, como se eu tivesse uma conexão intensa com o mundo e com as pessoas, até mesmo das quais eu nem sequer conheço.
Essa sou eu da cabeça aos pés
Ah, eu choro fácil. Ligo a TV e já estou chorando. Qualquer filme que eu deseje ver, acontece o mesmo. Livros, então, eu crio um magnetismo enorme que me torno melhor amiga dos personagens e sofro a cada leitura, como se fosse em mim cada processo de dor e amor. Essa sou eu da cabeça aos pés.
Meus sintomas de sensibilidade
![]()
Emociono-me facilmente, mas quem nunca, não é mesmo? A diferença é que a minha TPM é eterna, meus sintomas de sensibilidade estão sempre presentes. Pode ser culpa da lua, do signo, do século ou do mundo... Pode também não ser culpa de ninguém, apenas um modo singelo que eu tenho de demonstrar a todos e até para eu mesma que estou viva e não fechei os olhos para as dores alheias.
O meu modo de reagir a qualquer coisa
Eu não sei viver de outro jeito, afinal, essa sou eu. Quem gosta, bem, quem não gostar, amém. Eu vou chorar? Claro, esse é o meu modo de reagir a qualquer coisa, seja ela feliz ou de tristeza, mas não espere que eu me corroa por dentro, porque esses sentimentos são passageiros para mim e logo fico bem outra vez.
Não deixo nada me afetar para sempre
![]()
Dentre as minhas qualidades, uma que destaco é a capacidade de colocar todo mal para fora. Não guardo rancor, não deixo nada me afetar para sempre. Sou movido a um choro leve, mas quase sempre diário, do qual me liberta das dores e renova a minha alma.
Cada detalhe do meu dia
Muitos me perguntam o motivo de eu ser tão sensível, mas eu não sei explicar. O que entendo é que sou assim, sem ter uma razão palpável. Acredito que cada detalhe do meu dia pode ser melhor se eu colocar para fora o que me causa dor, seja ela por eu ter sofrido algo na pele ou no coração, ou por ter presenciado uma cena ruim. Não importa. O que vale mesmo é limpar o corpo e a alma com um choro sincero.
Uma emoção à flor da pele
![]()
Toda semana eu me identifico com um personagem novo, seja na vida real ou no mundo fictício dos filmes e livros. Amo os contos, sei que ali alguém que escreveu tinha uma sensibilidade ímpar tão aflorada quanto eu tenho, e isso me deixa próxima de cada ação, sempre com uma emoção à flor da pele, mas que me liberta diariamente.