Ainda somos os mesmos
Conforme o tempo passa vamos nos aperfeiçoando. Quem você era aos 15 é a mesma pessoa agora com 20 ou 25? Reflita com algumas mensagens.
Você lembra?
Você lembra daqueles verões quentes que passávamos sonhando com os dias de hoje? Daqueles longos dias que nos deixavam imensamente felizes apenas por existir? Daquelas semanas cheias de alegrias, com a casa cheia de amor e de companheirismo? Eu lembro. Eu lembro como se fosse ontem. E eu penso naqueles momentos como se fossem hoje. Porque os meus desejos e sonhos ainda são os mesmos, e o que me faz feliz ainda é subir no topo da árvore para observar o pôr do sol. Eu não sei você, mas eu ainda sou aquela mesma garota, com as lembranças no passado e a essência bem presente.
As aparências enganam
![]()
Mesmo com suas bonitas palavras, não consigo enxergá-lo como uma boa pessoa. Assim como uma embalagem bonita não torna melhor o produto, você não me convence com essa cara de bom moço. A essência e o caráter são muito mais do que isso. Eles só aparecem nas suas atitudes e ações, que até hoje só mostraram que ainda falta muito esforço para você recuperar minha confiança.
Aprendendo a evoluir
Hoje eu sou uma pessoa diferente. Com novos gostos, novos amores e até novos amigos. Mas, na essência, ainda sou aquela mesma garota assustada para enfrentar os novos desafios e com muita determinação para alcançar meus objetivos. Porque eu aprendi, com o tempo, que a receita do sucesso está na verdade e na simplicidade, mas nada me impede de adicionar à minha essência uma pitada de requinte e outra de amadurecimento.
Sua essência é o que realmente importa
![]()
Amar os outros pelo que são por dentro é uma virtude. É preciso trabalhar muito no desenvolvimento e amadurecimento pessoal para ver o mundo sem os olhos viciados da sociedade. Por isso, não deixe que as aparências ofusquem sua verdadeira essência. Quem não faz questão de enxergar o outro pelo que ele tem por dentro, é porque já deixou esvaziar todas as qualidades e beleza interior que a alma pode ter.
Para sempre em meu coração
Às vezes eu me pego imaginando como seria a minha vida. O tempo me levou para lugares que eu nunca imaginei explorar, me surpreendendo a cada nova experiência. E aquela mesma sensação que me despertava há anos atrás, o desejo louco de novas aventuras e novas descobertas, aquela loucura de não saber o que esperar daqui para frente, tudo isso nunca saiu de mim. E hoje, com a sabedoria que só o tempo dá, eu entendi que essa essência de descobrimento e transformação estará sempre em meu coração.
Confie em si mesmo
![]()
Quando nos comparamos às outras pessoas e tentamos ser algo que não tem nada a ver com nossa realidade, acabamos perdendo muitas chances de ser realmente felizes. Querer ser alguém que não tem nada a ver com nossa essência pode ser um processo doloroso e sem nenhuma perspectiva de sucesso. Quando percebemos que cada um tem suas qualidades e fraquezas, e que ninguém é igual a ninguém, então começaremos a evoluir de verdade.
Seja feliz por dentro, e não apenas por fora
![]()
A essência já está dentro de nós desde que nascemos, a diferença é como lidamos com ela. Alguns escolhem absorver e aproveitar cada resquício de sua personalidade, mas outros optam por camuflá-la de acordo com seus medos e julgamentos. Com o tempo, aprendi que, por mais que eu lute contra, jamais serei feliz se não escolher o caminho que eu realmente acredito. Não adianta batalhar para aparentar uma vida de sucesso, se no fundo nada disso realmente me torna mais completa e plena.
Não vou mais me esconder
![]()
Decidi que não quero mudar a minha essência para poder agradar os outros. Eu escolhi que ser estranhamente autêntica é muito melhor do que seguir os padrões moldados de uma sociedade ainda mais estranha e caricata. A minha verdade, a minha felicidade e minhas reais emoções são muito mais valiosas do que tentar agradar quem é vazio na essência. E no fim das contas, levamos dessa vida os amores verdadeiros, aqueles que nos querem bem pelo que realmente somos, e não pelas aparências.
Seja sempre você mesmo
Ninguém consegue esconder sua essência por muito tempo. Tentar apagar o que nos faz uma pessoa única e humana é uma das piores escolhas do homem. O sucesso só pode ser alcançado por aqueles que são verdadeiros, por dentro e por fora. Mantenha sua simplicidade, erga a cabeça e mostre a todos a sua volta quem você realmente é. Esse é o único caminho para que suas conquistas sejam reais e, acima de tudo, duradouras.
A essência da vida não é ter, é ser
![]()
Não adianta afogar as mágoas com luxo e ganância. Porque tudo isso uma hora acaba, e então não sobrará mais nada. E as aparências, na maioria das vezes, se tornam desinteressantes em pouquíssimo tempo. Mas a essência, por outro lado, é capaz de nos surpreender todos os novos dias.
A gente evolui, mas a essência não muda
O tempo passou e parece que o mundo mudou. A montanha-russa continua girando, as pessoas seguem amadurecendo, e tudo a minha volta já não parece mais como antes. E dá um aperto no meu coração pensar que, bem no fundo, ainda somos os mesmos. Ainda desejamos as mesmas coisas, e ainda sonhamos com a plenitude encontrada ao lado de quem nos ama e quer bem. É que, na realidade, tem gente que ainda não entendeu que não podemos tentar mudar nossa essência para mostrar que estamos evoluindo.
O que vale é o que temos por dentro
Chega um momento em nossas vidas quando as aparências começam a valer infinitamente menos do que nossa essência. A beleza e a vivacidade da juventude passam a refletir cada vez mais as nossas ações, e menos na nossa aparência. A essência de quem somos é a mesma, mas com sabedoria e conhecimento mais afinados e requintados.
O que é a essência?
![]()
A nossa essência é o que realmente nos faz feliz. É investir em nossos sonhos, lutar pelos nossos desejos e batalhar pelas nossas conquistas. A essência é a nossa verdade, é a nossa personalidade e a nossa real vontade. Para manter nossa essência acima da aparência, basta não deixar que a vaidade e o medo de ser você mesma tomem conta da sua originalidade.
Hoje eu senti saudade
Quando acordei, eu senti falta de mim. Senti saudade de meu sorriso verdadeiro, de meu jeito espontâneo e dos meus sonhos loucos. Eu senti saudade de minhas ideias e de minhas vontades, de meu amor e de minhas verdades. E hoje eu também descobri que sinto falta de minha essência. Sinto falta do que achava que já não existia mais dentro de mim, mas que na verdade só estava adormecido por culpa da minha vaidade.
Não vamos mudar
![]()
Quando eu penso nos sonhos de criança, percebo que, no fundo, quase nada mudou. A inocência ficou para trás, certamente, mas o desejo de ser feliz e a esperança nos dias melhores nunca saíram de mim. E todos os anseios e as dúvidas, que eu acreditava que sumiriam com o passar dos anos, jamais deixaram de afligir meu peito. Porque, não importa quanto tempo passe, eu acho que jamais deixaremos de ser apenas uma criança, pronta para desvendar novas sensações e novos caminhos.