Alegria é uma coisa que se espalha e vai contagiando quem pratica e quem recebe, um a um e assim vai se perpetuando. Que cada um de nós seja um instigador de alegria no mundo!
A alegria é contagiosa! Um sorriso, um olhar carinhoso e um gesto gentil podem trazer alegria para o dia de alguém e para o nosso próprio dia!
Às vezes, a gente se esquece do poder que a alegria tem. Às vezes, a gente esquece de sair do modo automático e de simplesmente sorrir ou respirar fundo e deixar que o estresse se vá.
Não há nada como acordar em paz, levantar da cama sem esforço, fazer as coisas com calma e aproveitar o dia com leveza, sem tristeza e sem estresse. Não há nada como viver feliz, sentir-se alegre e não ter motivos para reclamar ou chorar... Não há nada como ser feliz!
Eu sempre soube que a alegria era o melhor remédio para todas as dores, que um sorriso é capaz de adoçar o dia de alguém e de mudar completamente o tom das coisas.
Sabemos que a vida é finita, que tudo chegará ao fim, então por que não aproveitar? Por que não ser feliz? Por que não aproveitar o tempo que se tem?
Não quero que as fases difíceis me façam esquecer do que a vida tem de bom. Não quero me perder no automático e esquecer de viver cada dia, com alegria e leveza! Não quero me esquecer de ser feliz!
Seja leve: releve os pesos e as tristezas da vida cotidiana. Seja leve: releve as falhas alheias e foque-se nos sucessos. Seja leve: releve as dificuldades que a vida te trouxer e enfrente-as com um sorriso no rosto! Seja leve!
Sou daquelas pessoas que acorda feliz, que sorri antes mesmo de abrir os olhos, que levanta e dá bom dia até mesmo para o melão. Sou daquelas pessoas que conversa com as flores e dá "bom dia" para desconhecidos na rua. Sou daquelas pessoas que ri de qualquer coisa e que não vê tempo ruim. Sou daquelas pessoas que vê graça em coisas bestas e que não sabe ser séria. Sou daquelas pessoas que sabe que a alegria é a coisa mais importante na vida de alguém, que sabe que um sorriso melhora tudo e deixa a vida mais leve.
Que me chamem de louco, que me chamem de estranho, que não entendam a minha forma de ver e viver a vida... Eu não me importo. A única coisa que eu me importo é em ser feliz! A alegria é a minha única constante na vida, desde o momento que eu acordo, vivo com alegria, cada dia da minha semana.
Eu rio à toa, vejo graça em coisas pequenas, me divirto com pouco. Eu quero é ser feliz! Minha única certeza na vida é que a alegria é uma coisa boa e que ela nutre cada pedacinho da nossa vida. Tendo a alegria ao meu lado, eu não preciso me preocupar com as dificuldades, pois sei que tentarei enfrentá-las com harmonia.
O melhor remédio, a melhor vitamina é a alegria! Não há vida que exista sem alegria, não há pessoa que tenha sucesso na vida sem alegria! Uma dose diária de alegria, de sorrisos e pensamentos positivos, de gentileza com você mesmo e com os outros, trazem um bem-estar incrível!
A única coisa que não quero me desfazer em minha vida é a alegria de viver. Que venham pessoas falsas, que venham mentiras, guerras, incertezas... O que for! É essa alegria de viver que vai me manter firme, que vai garantir que eu chegue aonde desejo e que vai me dar força para continuar acreditando e lutando.
Quero sentir o vento tocar meu rosto, respirar fundo e sentir a plenitude da vida. Quero viver e sentir-me bem, quero sentir-me confortável no corpo, na casa, nos ambientes em que vivo. Eu quero viver, mas quero viver de verdade: com alegria! Não quero apenas passar pela vida, riscar dias do calendário ou contar aniversários... Quero viver e ter histórias para contar, quero rugas no rosto de tanto rir, quero ser um exemplo de alegria para quem estiver por perto.
Por mais que a gente mude, cresça, deixe de fazer certas coisas e passe a não concordar mais com outras, uma única coisa não pode mudar: a alegria de viver. Mudar é bom, a mudança traz o novo e renova a alma, e quando se sabe abraçar a mudança com alegria, a vida fica ainda mais gostosa!