Mensagens e Frases / Autoajuda / Inspiração

Além das imperfeições

Beleza não é tudo na vida! Não deixe que alguém te coloque para baixo ou te julgue por causa da sua aparência. É preciso aceitar quem você e não ligar para as imperfeições. Acredite no valor e na beleza interior!

Sinceridade

Seja sincero consigo mesmo. Se você se aceita como você é não queira estar ao lado de pessoas que não te aceitam da sua maneira. Muitas pessoas só enxergam a nossa beleza ou tentam nos encaixar nos padrões delas, mas, não devemos nos deixar levar. Precisamos apenas do nosso amor-próprio e devemos nos aceitar como somos. As demais pessoas que devem escolher estar conosco da forma que somos ou não.

Compartilhar

Me importo

Não vou ser tola e dizer que nunca me importei com a beleza dos outros. Já me importei muito com isso e achei que isso era prioridade. Eu queria ser bonita, queria que todos ao meu redor fossem dentro do padrão e pouco a pouco vi como isso é banal e não me acrescenta em nada. As pessoas não gostam mais de mim por isso, elas apenas se aproximam por interesse ou status e para mim isso não é útil. Pude enfim abrir os meus olhos.

Compartilhar

Isso não muda nada

A beleza muda o que em uma pessoa? A aparência não acrescenta nada a ela. Claro que tem quem se interesse por isso, mas não é apenas isso que deveria ter importância. Padrões não deveriam existir. Afinal, beleza é relativo e ninguém tem o direito de julgar ou não ao outro, é uma pena que nem todas as pessoas pensem e ajam assim. Sei que hoje eu não faço questão disso.

Compartilhar

Sentimento

Sabe o que precisamos? De amor-próprio! Não podemos deixar que ninguém nos coloque para baixo ou queiram nos julgar pela nossa aparência. Temos que nos aceitar como somos, com todas as nossas imperfeições e pontos positivos. Nós temos valores e qualidades, ninguém pode tirar isso de nós. Então, temos que separar quem deve ficar ao nosso lado ou não e assim seguir.

Compartilhar

O que importa

O que realmente importa para você quando está se aproximando de alguém? Você acha que a beleza é o mais fundamental? Se sim, com certeza você precisa mudar a sua forma de pensar, as pessoas são muito mais do que isso. Busque estar com pessoas que tem algo para acrescentar e não escolha demais para não ficar sem ninguém.

Compartilhar

Te aceito

Eu te aceitei da forma que você é. Com todas as suas qualidades e todos os seus defeitos. Imperfeições todos nós temos e cada um tem que aceitar ao outro como é. Eu aprendi a te amar exatamente por você ser como é e não há nada nesse mundo que me faria mudar o seu jeito de ser. Você é único em cada detalhe e isso faz você ser encantador da sua maneira.

Compartilhar

Vamos mudar

Todos nós temos que mudar os nossos pensamentos. Não podemos apenas querer enxergar beleza nos outros. Não devemos nos permitir amar apenas quando há um rosto ou corpo bonito. As pessoas têm essências, têm valores, sentimentos e é para isso que temos que olhar. Não podemos nos deixar levar pelo o que os outros falam e nem podemos nos achar melhores para não julgar nada e nem ninguém.

Compartilhar

Imperfeições

Não podemos julgar as imperfeições de ninguém. Não somos perfeitos e nem que tentemos ser chegaremos a um patamar que agrade a todos. Sempre haverá alguém para julgar e dizer que temos que mudar algo. Então, que possamos seguir com amor-próprio e fazendo o que nos dá vontade, porque a beleza não é tudo e o que pode ser belo para você, pode não ser para o outro. Assim, pelo menos, você segue sua vida feliz.

Compartilhar

Detalhes

As melhores coisas estão nos detalhes. Não há beleza alguma que mostre o que realmente as pessoas têm dentro de si. Todos nós temos algumas imperfeições, ninguém é perfeito, ninguém é melhor que o outro e não podemos julgar um ao outro. Seja por causa de cor da pele, cabelo, classe social ou qualquer outra coisa. Temos que respeitar a todos e saber ver além de estereótipos criados há tantos anos.

Compartilhar

Mesmo assim

Não, você não é nenhuma pessoa do estilo padrão de beleza que se vê na televisão. Você é alto e magro, mas não tem as medidas certas (de acordo com a mídia), mas mesmo assim eu escolhi estar ao seu lado e te amar. Essas coisas não têm o mínimo valor. São apenas criações de anos atrás e que muitos insistem em seguir. Hoje em dia, não deveria ter valor, há muito mais para se ver no próximo. Assim como eu vejo em você.

Compartilhar

Vejo além

Não escolho enxergar apenas a beleza das pessoas, eu quero mais do que isso. A beleza a gente pode arrumar de diversas formas, seja editando imagem ou fazendo cirurgia. Mas, caráter não se compra! Busco conhecer as pessoas a fundo, quero que elas se sintam à vontade para mostrarem quem são. O que tem importância é ser alguém do bem e sempre agindo como realmente é.

Compartilhar

Vi em você

Você diz não entender o que vi de diferente em você. Eu posso dizer que foi tudo. Sim, você é mais do que um rosto bonito, você não finge ser quem não é e não é alguém que tenta ser perfeito, mesmo porque isso ninguém consegue ser. Notei que você é uma pessoa que mesmo com seus defeitos e suas imperfeições consegue ser querido e fazer que todos gostem de você.

Compartilhar

Muito mais

O que eu vejo em você é muito mais do que apenas beleza. Na verdade, entre tantas coisas que há para se observar em alguém, isso é o que tem menos importância para mim. O que eu realmente gosto de ver é o que tem por dentro de você, quais são os seus conceitos, pensamentos e anseios. São coisas assim que tornam as pessoas bonitas ou não. O resto é só detalhe que vem para agregar.

Compartilhar

Não vale a pena

Eu já dei muita importância às pessoas que não tinham nada a ver com a minha vida e que me julgaram, acharam imperfeições em mim que nem eu mesma via. Me deixei abalar por cada uma delas e acreditei que eu tinha que me encaixar em um padrão. Com o tempo vi o quão tola eu fui. Eu sou como eu quero e como me amo. Se for para eu mudar, que seja por mim e por mais ninguém.

Compartilhar

Há mais que isso

Sei que há em você mais que imperfeições. Ninguém é feito só de defeitos. Todos nós temos os nossos e ninguém pode julgar isso. Sei que você tem um monte de qualidades e são elas que se sobressaem em você. Você não precisa ficar se julgando ou se achando errado por não ser como as demais pessoas. Ninguém é igual a ninguém e cada um se destaca em um ponto diferente.

Compartilhar

O que é verdadeiro

Todos sabem que o que é verdadeiro permanece. Se você é alguém de bom coração, que tem valores, que se importa com os outros e não quer o mal de ninguém, todos que estão ao seu lado veem isso e admiram apenas por você ser quem é. Não queria ser como você vê por aí, não queira entrar nos padrões apenas para se enquadrar no meio de pessoas que não te acrescentarão em nada.

Compartilhar

Beleza

Você achava que eu me preocupava muito mais com a sua beleza do que as demais coisas que você tem. Acontece que além de ser bonito, você tem mais. Muito mais. E que são coisas que realmente importam. Você sabe como tratar alguém, é humilde, justo e não gosta de fazer mal a ninguém. Você zela pelos seus valores e todas as suas convicções. Isso é o que tem mais valor para mim e foi o que me atraiu em você.

Compartilhar

O que quero

Sabe o que eu quero das pessoas que me cercam? Sinceridade. Tem muita gente por aí que tem um rosto e um corpo maravilhoso, mas por dentro não são tão belos. Pessoas sinceras não se fazem para agradar ninguém, agem como querem e não ligar se você tem beleza ou não. Na verdade, isso não deveria ser prioridade para ninguém. Não vale nada ter beleza e não ter conteúdo.

Compartilhar

Valor

O que realmente tem importância ou pelo menos deveria ser essencial acima de qualquer coisa são os valores que cada um carrega dentro de si. Qualquer outra imperfeição deve ser passada despercebida, mas essa não. Quando a pessoa não zela por isso, por algo que aprendeu e foi educado desde sempre não há muito o que se fazer, apenas evitar pessoas assim. Porque elas não nos acrescentam nada, apenas nos colocam mais para baixo e depois somem de nossas vidas sem se importarem com os nossos sentimentos.

Compartilhar

Com o tempo mudamos

Vivemos em uma constante mudança. Mudamos nossos pensamentos, nossos caminhos e até a nossa aparência. Mas, será que mudamos tudo porque realmente queremos ou apenas para nos mostrarmos aos outros? Eu já quis me adaptar aos padrões de beleza, quis ter o rosto mais bonito, o cabelo melhor e um corpo escultural e vi que isso não faz de mim uma pessoa melhor e sim só mais parecida com as outras.

Compartilhar

comentários

anterior

Liberdade para amar

Que toda forma de amor seja bela, sincera e livre!

próxima

Quando for a hora...

O dia em que meu sonho vai se realizar está chegando!