Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Alivie as dores da vida

Existem momentos em nossa vida que estamos constantemente realizados e felizes, mas assim como tudo, uma hora nem tudo nos satisfaz. Mas não se culpe e nem se cobre demais. Reflita e cure as dores da vida!

continue lendo
Compartilhar

Lembre-se

Assuma as dores como experiências enriquecedoras e não como um impedimento para seguir avançando.

Enfrente

Enfrente a situação por pior que ela seja, só assim encontrará novamente o caminho para a felicidade.

Cure-se

Tudo bem ter um período de luto depois de uma perda ou grande decepção, mas ele precisa acabar. A dor emocional pode não ter analgésico para tratar, mas precisa ser combatida da mesma forma ou inflama.

Costumes

Compartilhamos um tempo valioso com uma pessoa e de uma hora para outra ela não está mais lá. O que fazer agora? Respire, não tenha pressa. É preciso se re-acostumar a viver sozinho.

Não se feche

O golpe de uma mágoa é sempre devastador para o coração. Cada pessoa lida melhor de uma forma, mas a melhor delas continua sendo um novo amor.

Sem pressa

Sentir o alívio da dor e ver as coisas com mais clareza é algo que requer tempo. Você pode querer ser feliz o quanto antes, mas é preciso conseguir. Deixe que as feridas se curem por completo antes de qualquer passo.

Não alimente o sofrimento

Não se identifique tanto com as coisas que viveu, você não é suas experiências ruins. Não alimente suas dores nem permita que elas se apropriem da sua vida.

 

Chore

Chore o quanto precisar e deixe as mágoas saírem da sua vida, do seu peito, da sua alma. Não leve nenhuma bagagem extra de sofrimento. Dilua.

Deixe o tempo agir

Não se cobre tanto, muitas vezes é por culpa das cobranças que as feridas não cicatrizam. Leve o tempo que for para encontrar sua cura.

Procure bons amigos

Existe sempre um momento de pedir socorro, não hesite. Se você precisa de ajuda para sair de uma situação ruim, busque seus amigos. Não tenha vergonha de pensar no seu bem-estar emocional e demonstrar que é um ser humano de verdade. Mantenha ao seu lado quem sempre procura um meio de te fazer sorrir, quem te distrai, quem te dá apoio emocional para lidar com essa fase ruim. Uma palavra de compreensão pode mudar toda sua trajetória.

Se ame

Cuidar de si mesmo é a melhor forma de curar as dores. Seja amável consigo mesmo e acredite que toda fase ruim chega ao final.

Aprenda a ser só

O vazio do desamor pode até ferir, mas não existe amor maior do que o próprio. Lembre-se de que você é quem passará o resto da sua vida ao seu lado. Nascemos sozinhos e, mesmo que a companhia no trajeto até o final seja vantajosa, morremos sozinhos também.

Abrace sua solidão

Abrace sua solidão, se assuma, alimente sua autoestima, ressalte suas qualidades e se torne a melhor versão de si mesmo. Ame cada pedaço de você e conheça aqueles que até agora você não se permitiu por estar ao lado de alguém.

Chega de sofrer

É preciso saber o momento de virar a página, nenhuma dor precisa ser eterna e nem deve. Todo sofrimento que vivemos é necessário para nossa evolução, não alimente seus traumas. Deixe-os te fortalecerem e não o contrário.

Desapegue

Não se prenda tanto às coisas, mesmo que você as ame profundamente. O apego é algo ruim, nos faz sofrer na despedida e no trajeto. Nada realmente nos pertence, aceite que tudo é eterno somente enquanto dura. Tire proveito das oportunidades e siga seu caminho sem amarras.

Não faça nada impensado

O ser humano tem um grande defeito: ligar para dores emocionais. Não aja de forma imprudente sem pensar nas consequências dos seus atos, controle-se e não piore a situação. Não escolha precipitadamente algo que não te faz feliz, por pura carência ou empolgação. Quanto mais você estiver sofrendo, maior as chances de tomar uma decisão ruim. Dê tempo ao tempo e ele te favorecerá.

fechar