Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Amadureça e seja feliz

O que é felicidade para você? Não existe uma resposta ou uma fórmula 100% correta. Só você pode definir isso em sua vida, mas certamente amadurecer faz parte do desenvolvimento desse sentimento.

Só você

Faz parte do processo de amadurecimento entender que a felicidade depende apenas de nós mesmos. Não precisamos de ninguém para falar que somos felizes... Quando aprendemos a nos amar e a nos valorizar, a felicidade vem de brinde.

O que é?

Não existe resposta certa para a pergunta "o que é felicidade?". Isso o tempo nos mostra que está dentro de nós mesmos e que, na verdade, não é preciso muito esforço para encontrar. Com a maturidade, muitas coisas melhoram e o que é ruim fica para trás.

Vem de dentro

Gastamos tempo em procurar, gastamos dinheiro e outras coisas tentando nos sentir felizes. Demoramos a perceber que ela vem de dentro, em estar em paz, ao lado da família e fazendo o que nos faz bem. Não é preciso muito para se sentir feliz o tempo todo.

Cresça...

É um processo natural, embora uns demorem bem mais que os outros. Tente sempre crescer e amadurecer, porque a vida não vai ficar te esperando. Ser feliz não tem nada a ver com bens materiais, mas isso você vai perceber lá na frente, quando a responsabilidade chegar.

Vai entender

Não se preocupe, pois você ainda entenderá! A maturidade nos mostra onde podemos ser melhores e o que devemos parar de fazer. Inclusive, nos mostra que a felicidade é bem mais acessível do que imaginávamos e que só precisamos de nós mesmos.

Seja você

O mais importante para ser feliz é entender que você é único e especial do jeito que é. Não mude por ninguém e jamais tenha vergonha de ser você mesmo.

Balanço

A maturidade nos faz criar um balanço para a nossa vida, selecionando o que pode fazer parte ou não do que é nosso. Aprendemos a enxergar o nosso próprio valor e a cuidar melhor de nós mesmos.

Valor

Com o tempo, passamos a aprender a dar valor ao que já temos e sempre esteve conosco. Nem sempre é possível entender isso no começo, principalmente quando somos jovens. Mas, nada como o tempo e a maturidade para nos mostrar o que, de fato, é certo, não é?

Coisas pequenas

Temos mania de supervalorizar coisas pequenas e sofrer com elas. Quando crescemos um pouco, vemos o tempo que foi perdido com coisas que sequer mereciam atenção. Não adianta tentarmos, porque só perceberemos isso depois. Tenha calma, o tempo traz sua felicidade.

Não é demagogia

Não é demagogia quando os adultos dizem que "é coisa da idade". Quando a maturidade bate à porta, percebemos que realmente exageramos em certas coisas. Amadurecer nos faz levar a vida com mais leveza e a entender que a felicidade só depende de nós mesmos.

Na simplicidade

Ao crescer, percebemos que a felicidade está nas coisas mais simples, está naquele fim de tarde em que podemos observar o sol de pôr sem nos preocuparmos com nada mais. Está em ficar com as pessoas que amamos, em fazer o que gostamos... Em ser feliz por apenas ser!

Pacote

Faz parte do pacote “crescimento” entender metade das coisas que antes nos traziam dor de cabeça, principalmente o conceito de felicidade. Com o tempo entendemos que não precisamos nos esforçar além da conta, que só importa quem realmente quer o nosso bem...

Amizade

Amizades fazem parte da nossa vida muito antes de que possamos entender o que são na realidade. Quando a maturidade vem chegando percebemos que não precisamos manter por perto pessoas que não se importam realmente conosco, que não querem o nosso bem e que não são verdadeiras.

Não precisa procurar

Não precisa procurar porque a felicidade está dentro de você, só você que ainda não percebeu. Mas, não se preocupe, o tempo cura tudo, inclusive as dores da idade! A maturidade só vem para o nosso bem!

Outros olhos

Quando crescemos, passamos a ver o mundo de uma outra forma. Entendemos coisas que antes pareciam complicadas demais e aceitamos que a felicidade está com a gente aonde quer que a gente vá, mas que precisamos deixar que ela entre e faça parte de nossa vida.