Amar é muito mais do que só um afeto e que geralmente é distribuído para quem conhecemos. Amar é agir com o coração e com a mais pura sinceridade por qualquer um. É preciso amar todos independente de qualquer situação ou diferença.
Não vale a pena se deixar influenciar pelos outros para tomar atitudes pelo próximo. Aja porque você quer, porque você sentiu essa necessidade. Seja você e não deixe que te julguem ou escolham por você.
Descobri que amar um ou um milhão de pessoas nunca é demais. Amor é incontável e, hoje, amo sem qualquer tipo de orgulho e sem pensar só em mim. Amo até aquele que me julga e me olha torto, pois a minha parte faço e estou aberta a qualquer um. Isso é sinônimo de amor.
Deixe o orgulho de lado e faça. Não pense muito, esqueça qualquer impedimento. Você pode apenas sentir um orgulho do que você fez e faz, mas em questões das boas atitudes e do imenso amor que carrega.
Não busque bons motivos para amar ao próximo. Não busque razões. Isso é pensar em si e no que ganha com isso, ou seja, é egoísmo. O único motivo ao que deve se apegar é o quão bom é esse sentimento que infelizmente está em falta.
Faça do amor mais que um sentimento. Torne-o parte da rotina, do dia a dia e o coloque acima de tudo. Veja além de um simples afeto. Veja-o como um gesto sendo simples como um sorriso ou grandioso como uma doação.
Quando pensamos no próximo, achamos que só se trata de outra pessoa. Mas não. Devemos nos colocar no lugar do outro e pensar que podemos ser o próximo a passar por algo que precise de amor, compaixão e atenção. Então, façamos hoje pensando no que gostaríamos que fizessem por nós amanhã numa situação difícil.
Se algo me incomoda, decido mudar. Hoje, a escolha é amar. Amar o vizinho, a manicure, o policial, a costureira, enfim, resolvi amar o próximo. Mudei por mim, por eles. Resolvi abrir mão do meu individualismo e ver o mundo ao meu redor.
Tomei a atitude, levantei, me arrumei e fui ali ver aquele casal de senhores que vivem sozinhos. Aproveitei e, na volta, vi a mãe da minha amiga que estava internada. Resolvi que posso fazer algo já que falo tanto dos outros com compaixão.
Não tenha medo de ir atrás daquela pessoa distante; daquele com quem nunca falou, mas admira; daquela pessoa que acha que precisa de ajuda. Faça a sua parte. Se a pessoa vai receber de coração aberto ou não, aí já é com ela. O que você não pode é deixar de fazer.
Amar ao próximo é sinônimo de alegria, traz um sentimento bom. Deixe-o invadir e alegrá-lo. Você não precisa fazer por ninguém nem esperar que façam o mesmo. Basta sentir e ficar completo e totalmente bem consigo mesmo.
O egoísmo deve ser esquecido, afinal, em muitos momentos, ele que nos impede de agir. Então, pense mais nos outros e não em si, se esforce para ir além dos seus limites.
Ame com o coração e com sinceridade. Não ame esperando o amor de volta. Não faça querendo algo em troca ou esperando que façam por você. Seja totalmente coração e bondade nas suas atitudes.
Abri mão dos sentimentos ruins, daqueles que me impediam de agir ou que me faziam julgar. Peguei o que me faz bem e segui olhando aos demais, buscando ajudar quem quisesse meu apoio e amor.
Quando te vejo, fico feliz, sorrio à toa, me sinto em paz, então, esqueço qualquer outra coisa e só amo. Amo sem medo, sem pensar e sem razões. Quero sempre esse sentimento com você e todos ao meu redor.