Mensagens e Frases / Autoajuda / Incentivo

Ame seu corpo!

Sua beleza vai além da sua aparência física, mas se aceitar é muito importante. Valorize cada detalhe único em você e aceite seu corpo como ele é.

Ame seu corpo!

Com todos os padrões de homens e mulheres com corpos “perfeitos” que vemos hoje na televisão, nas revistas e no cinema, fica difícil se sentir feliz e realizado com a própria aparência. O que ninguém conta é que esses padrões são praticamente impossíveis de se atingir e que “beleza” não é só aquilo.

Compartilhar

Sensualidade x magreza

Nos dias atuais, estabeleceu-se um conceito fundamentalmente errado na cabeça de muitas pessoas: para ser sensual, você deve ser magro(a). Não se prenda a esse conceito! A sensualidade está relacionada à atitude, ao olhar, ao comportamento e não a um corpo que segue padrões estabelecidos pela mídia.

Compartilhar

Corpo ideal?

A primeira coisa que temos que entender é que não existe um corpo ideal. O ideal é ser saudável. Você não precisa ser igual àquelas modelos de passarela nas quais se podem contar as costelas nem igual àqueles galãs de novela com incontáveis gomos de músculos na barriga. Você precisa apenas ser saudável.

Compartilhar

Faça as pazes com o espelho

É muito difícil conhecer alguém que esteja plenamente satisfeito com o próprio corpo. Que olhe para o espelho e não queira mudar absolutamente nada na aparência. Em vez de ficar olhando e apontando aquilo que não gosta em você, que tal começar a enxergar e enaltecer as coisas que te agradam?

Compartilhar

“Gordo(a)” não é xingamento

Você já ouviu alguém ser xingado de “magro”? Pois é, nunca. O adjetivo “gordo” nada mais é que o antônimo de “magro” e não deveria ser usado como ofensa contra alguém. Se você costuma usar essa palavra de forma pejorativa, pare imediatamente.

Compartilhar

Seu corpo, suas regras

É muito importante lembrar que seu corpo pertence a você e somente a você. Portanto, as regras sobre ele são você quem estabelece. Não deixe que ninguém o toque sem seu consentimento. Caso isso aconteça, tome as devidas providências.

Compartilhar

Mudar? Só se for por VOCÊ

Fazer mudanças no seu corpo, sejam elas quais forem, não deve ser uma decisão tomada para agradar alguém ou se encaixar em algum grupo. Não há nada de errado em querer mudar, desde que a decisão tenha a motivação certa: sua própria vontade.

Compartilhar

Fonte de vida

Nunca se esqueça de que seu corpo te proporciona a vida! É ele que permite com que você corra, trabalhe, estude, viaje, namore. Enfim, é ele que te permite viver! Seja grato por isso, não o odeie! Cuide de seu corpo com carinho e ele cuidará com carinho de você.

Compartilhar

Não faça comparações

Lembra da história de seu corpo ser único e exclusivo? Pois é, ficar comparando-o com o corpo de outras pessoas só vai trazer infelicidade, pois nenhum corpo é igual ao outro. Seu corpo é diferente dos outros por dentro e por fora, então aquilo que faz efeito numa pessoa pode fazer mais, menos ou não fazer efeito em você. Não baseie sua imagem pela dos outros!

Compartilhar

Questão de saúde: anorexia

Você sabia que a infelicidade com o próprio corpo pode levar a sérias doenças psicológicas? Entre elas está a anorexia. A pessoa com essa doença enxerga seu corpo de forma distorcida e vê gordura onde não existe, o que a leva a praticamente parar de comer.

Compartilhar

Questão de saúde: bulimia

Outra doença relacionada ao corpo é a bulimia. O bulímico vive em função do corpo e da imagem, tem horror a engordar, mas não tem determinação de seguir dieta, por isso recorre a métodos como a indução de vômito.

Compartilhar

Amar e ser amado

Aqui vai um segredinho para os leitores de plantão: quando você está satisfeito e feliz consigo mesmo e com seu corpo, sua postura fica mais confiante e você se torna mais atraente. Ame seu corpo que as pessoas vão passar a amá-lo também!

Compartilhar

Questão de saúde: vigorexia

Menos conhecida, a vigorexia é mais presente em homens, mas também afeta algumas mulheres. A pessoa com essa doença se preocupa em ficar forte a todo custo. Mesmo passando horas na academia e estando muito musculosa, ela se vê magra e fraca.

Compartilhar

Ele conta sua história

Sabe aquele pneuzinho que você ganhou depois daquela viagem incrível que fez nas férias? Ou aquelas estrias na barriga que apareceram depois de dar a luz? Todas essas são marcas que contam a história de sua vida. Não tenha vergonha delas, orgulhe-se!

Compartilhar

Esqueça a opinião dos outros

Sabe aquela falta de coragem de entrar numa loja por medo de não ter o modelo que você quer do seu tamanho? Ou a tristeza em receber um convite para uma festa porque você não sabe o que vai vestir e acha que nada ficará bem em você? Acabe com isso! Pare de ter medo de que os outros achem você gordo/magro/alto/baixo/bonito/feio demais, isso é problema dos outros! Quando você ama seu corpo, a opinião mais importante passa ser a sua. E, quando se sente bonito, meu bem, ninguém te segura!

Compartilhar

Seu corpo é único

Quer um bom motivo para amar seu corpo? Ele é único! Não existe em nenhum outro lugar no mundo alguém com um corpo igual ao seu. Comece a enxergá-lo como uma obra de arte que jamais poderá ser copiada e pertence somente a você.

Compartilhar

comentários

anterior

Sacha Guitry

As melhores frases um grande nome do cinema francês

próxima

Chuck Palahniuk

Frases de algumas obras de ficção de Chuck