O amor é um trabalho árduo
Para manter um relacionamento saudável, é necessário muita dedicação e responsabilidade. Amar é muito mais do que ter alguém para beijar. Amar é estar ao lado da pessoa nos momentos bons e ruins, apoiar suas decisões e principalmente respeitar as vontades do outro. Então... Amar é um trabalho árduo!
Perseverança é essencial
Amar dá trabalho, exige de você compaixão, respeito, lealdade, sinceridade. O amor exige que você passe a cuidar de outro ser com tal devoção que passa a confundir sua vida com a dele, mas sem ultrapassar os limites. Ele não é dado aos fracos, pois precisa de perseverança para habitar um coração. Ele é bom, mas não dá espaço para quem não é ousado o suficiente para aceitá-lo com todas as mudanças que traz.
Dia após dia
![]()
O amor é um trabalho árduo que exige atenção, dedicação e lealdade. Ele é construído dia após dia e, quanto mais o tempo passa, mais forte, mais completo e mais cheio de companheirismo ele fica. Tanto que, com seu amadurecimento, quase nada precisa ser dito, pois apenas um olhar é capaz de decifrar qualquer pensar.
O amor e o cuidado
![]()
O amor por si só não vence os obstáculos da vida. Ele é trabalhosos e precisa ser lapidado com o passar do tempo durante uma vida inteira, da mesma maneira que precisa ser cuidado, regado e adorado a cada amanhecer.
Gozar do amor
Ah, o amor! Se fosse fácil lidar com ele, se tudo fosse mil maravilhas, o mundo não teria tantas guerras. Muitos desistem do amar e entregam-se ao egoísmo de viverem sós em seu mundo e não compartilhar uma vida a dois. Somente quem tem disposição para entregar-se, com muito trabalho, pode gozar desse prazer e dessa felicidade.
Driblar o amor
![]()
Não dá para driblar o amor; ou se entrega a ele de corpo e alma e luta, diariamente, para que ele possa renascer a cada dia, ou estará fadado a viver incompleto e frustrado quando o assunto for o sentimento de amar.
Valer à pena
O amor é trabalhoso, mas vale a pena. Ele exige de você, mas, no final do dia, um simples sorriso, um gesto doce, um agrado ou apenas a paz no coração é gratificante o suficiente para se levantar na manhã seguinte e fazer tudo de novo, como um verdadeiro serviço que precisa de você para ser realizado.
Alimentar a alma
Lutar todos os dias por algo parece cansativo, mas, quando se trata de amor, nada é capaz de cessar a fome de quem quer alimentar sua alma de felicidade, abrigar o coração de amor e paz e viver dias inexplicáveis de plenitude.
Ter alguém
![]()
O amor não é tarefa fácil, mas quem o tem sabe o quanto é prazeroso. Ter alguém para dividir a vida, os segredos, os medos, os momentos, as lembranças é algo divino e que merece ser vivido por todos nós.
Trabalhe!
Trabalhe todos os dias para sustentar o amor em seu coração e terá uma vida fadada à plenitude eterna, à paz, ao amor e à alegria.
Estar motivado
É preciso estar motivado para vencer os obstáculos que um relacionamento precisa enfrentar. O amor definitivamente não é fácil, tem conflitos internos e externos, mas exige força e determinação de quem se propôs a amar.
A guerra
![]()
Um relacionamento feliz e duradouro é aquele que passou por muitas batalhas, mesmo que tenha perdido algumas lutas, mas jamais deixou a guerra ser dada como derrotada, pois soube que o amor era trabalhoso e que não podia desistir jamais.
Exigências do amor
Sem luta, não existiria amor nem a vontade de ficar juntos. Sem trabalho, nada seria construído. Sem perseverança, obstáculo algum teria sido superado. Sem compreensão, não haveria possibilidade de viver em paz. O amor tem dessas exigências para sobreviver.
O amor como prioridade
![]()
O amor sem que haja planos pode morrer facilmente, pois precisa seguir uma direção segura, enfrentar tempestades e amadurecer. Ele cresce, se reinventa e habita os corações de quem o coloca entre suas prioridades na vida.
História de amor
Saber que o amor não é fácil de lidar vai muito além das barreiras vistas em contos de fadas, pois jamais tem um “final” feliz. O amor está em constante prova e desafio, pois ele, assim como nós, tem o poder de se modificar e amadurecer, mas somente para aqueles que zelam e fazem acontecer uma linda história de amor.
Não é mágica
![]()
Não há mágica, apenas trabalho árduo quando o assunto é o amor. Magia seria com truques, blefes, coisas rasas que não tem condições de suportar a grandeza de um grande amor, que nos exige zelo, persistência, compaixão, respeito e humildade para aceitar as diferenças do outro.
Disciplina
O amor é trabalhoso, vira e mexe prega peças, testa você. É como se fosse uma criança que brinca de se esconder e, quando menos espera, tenta dar um susto em você. Assim como nesses casos, é preciso ensiná-la, dia após dia, como se comportar, jamais desistindo quando a lição está difícil e quando os problemas surgem. Gozar da brincadeira e da parte boa é maravilhoso, mas é preciso disciplina para que os erros não se repitam e interrompam o verdadeiro amar.
Depois da tempestade
![]()
Quando o amor chega, é sereno e grandioso, mas, com o passar do tempo, as dificuldades aparecem no caminho e as pedras precisam ser retiradas. Somente quem tem determinação de praticar um trabalho árduo é que desfruta do melhor do amor, que vem depois da tempestade.
Como um trabalhador
Acredite: amar não é uma tarefa fácil. Exige de você a mesma disciplina que um trabalhador tem ao honrar com seus compromissos de emprego, sempre zelando para que tudo saia bem e resolvendo todo problema que surgir.
Para fazer história
Fazer história e ter o amor como protagonista não é simples como no cinema. Ele precisa ir além de um roteiro e de um casal apaixonado, pois a devoção e o trabalho constante de quem deseja vivê-lo e usufruir desse sentimento precisam ser eternos.
O amor é exigente
![]()
O amor é exigente, não se contenta com o raso, com o pouco. Ele quer de você mais do que você sempre deu, ele quer trabalho, dedicação, atenção. Ele precisa que você dê em troca de tamanha felicidade sua eterna gratidão e devoção por ele fazer parte de sua vida.