Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O amor é um trabalho árduo

Para manter um relacionamento saudável, é necessário muita dedicação e responsabilidade. Amar é muito mais do que ter alguém para beijar. Amar é estar ao lado da pessoa nos momentos bons e ruins, apoiar suas decisões e principalmente respeitar as vontades do outro. Então... Amar é um trabalho árduo!

continue lendo
Compartilhar

Perseverança é essencial

Amar dá trabalho, exige de você compaixão, respeito, lealdade, sinceridade. O amor exige que você passe a cuidar de outro ser com tal devoção que passa a confundir sua vida com a dele, mas sem ultrapassar os limites. Ele não é dado aos fracos, pois precisa de perseverança para habitar um coração. Ele é bom, mas não dá espaço para quem não é ousado o suficiente para aceitá-lo com todas as mudanças que traz.

Dia após dia

O amor é um trabalho árduo que exige atenção, dedicação e lealdade. Ele é construído dia após dia e, quanto mais o tempo passa, mais forte, mais completo e mais cheio de companheirismo ele fica. Tanto que, com seu amadurecimento, quase nada precisa ser dito, pois apenas um olhar é capaz de decifrar qualquer pensar.

O amor e o cuidado

O amor por si só não vence os obstáculos da vida. Ele é trabalhosos e precisa ser lapidado com o passar do tempo durante uma vida inteira, da mesma maneira que precisa ser cuidado, regado e adorado a cada amanhecer.

Gozar do amor

Ah, o amor! Se fosse fácil lidar com ele, se tudo fosse mil maravilhas, o mundo não teria tantas guerras. Muitos desistem do amar e entregam-se ao egoísmo de viverem sós em seu mundo e não compartilhar uma vida a dois. Somente quem tem disposição para entregar-se, com muito trabalho, pode gozar desse prazer e dessa felicidade.

Driblar o amor

Não dá para driblar o amor; ou se entrega a ele de corpo e alma e luta, diariamente, para que ele possa renascer a cada dia, ou estará fadado a viver incompleto e frustrado quando o assunto for o sentimento de amar.

Valer à pena

O amor é trabalhoso, mas vale a pena. Ele exige de você, mas, no final do dia, um simples sorriso, um gesto doce, um agrado ou apenas a paz no coração é gratificante o suficiente para se levantar na manhã seguinte e fazer tudo de novo, como um verdadeiro serviço que precisa de você para ser realizado.

Alimentar a alma

Lutar todos os dias por algo parece cansativo, mas, quando se trata de amor, nada é capaz de cessar a fome de quem quer alimentar sua alma de felicidade, abrigar o coração de amor e paz e viver dias inexplicáveis de plenitude.

 

Ter alguém

O amor não é tarefa fácil, mas quem o tem sabe o quanto é prazeroso. Ter alguém para dividir a vida, os segredos, os medos, os momentos, as lembranças é algo divino e que merece ser vivido por todos nós.

Trabalhe!

Trabalhe todos os dias para sustentar o amor em seu coração e terá uma vida fadada à plenitude eterna, à paz, ao amor e à alegria.

Estar motivado

É preciso estar motivado para vencer os obstáculos que um relacionamento precisa enfrentar. O amor definitivamente não é fácil, tem conflitos internos e externos, mas exige força e determinação de quem se propôs a amar.

A guerra

Um relacionamento feliz e duradouro é aquele que passou por muitas batalhas, mesmo que tenha perdido algumas lutas, mas jamais deixou a guerra ser dada como derrotada, pois soube que o amor era trabalhoso e que não podia desistir jamais.

Exigências do amor

Sem luta, não existiria amor nem a vontade de ficar juntos. Sem trabalho, nada seria construído. Sem perseverança, obstáculo algum teria sido superado. Sem compreensão, não haveria possibilidade de viver em paz. O amor tem dessas exigências para sobreviver.

O amor como prioridade

O amor sem que haja planos pode morrer facilmente, pois precisa seguir uma direção segura, enfrentar tempestades e amadurecer. Ele cresce, se reinventa e habita os corações de quem o coloca entre suas prioridades na vida.

História de amor

Saber que o amor não é fácil de lidar vai muito além das barreiras vistas em contos de fadas, pois jamais tem um “final” feliz. O amor está em constante prova e desafio, pois ele, assim como nós, tem o poder de se modificar e amadurecer, mas somente para aqueles que zelam e fazem acontecer uma linda história de amor.

Não é mágica

Não há mágica, apenas trabalho árduo quando o assunto é o amor. Magia seria com truques, blefes, coisas rasas que não tem condições de suportar a grandeza de um grande amor, que nos exige zelo, persistência, compaixão, respeito e humildade para aceitar as diferenças do outro.

Disciplina

O amor é trabalhoso, vira e mexe prega peças, testa você. É como se fosse uma criança que brinca de se esconder e, quando menos espera, tenta dar um susto em você. Assim como nesses casos, é preciso ensiná-la, dia após dia, como se comportar, jamais desistindo quando a lição está difícil e quando os problemas surgem. Gozar da brincadeira e da parte boa é maravilhoso, mas é preciso disciplina para que os erros não se repitam e interrompam o verdadeiro amar.

Depois da tempestade

Quando o amor chega, é sereno e grandioso, mas, com o passar do tempo, as dificuldades aparecem no caminho e as pedras precisam ser retiradas. Somente quem tem determinação de praticar um trabalho árduo é que desfruta do melhor do amor, que vem depois da tempestade.

Como um trabalhador

Acredite: amar não é uma tarefa fácil. Exige de você a mesma disciplina que um trabalhador tem ao honrar com seus compromissos de emprego, sempre zelando para que tudo saia bem e resolvendo todo problema que surgir.

Para fazer história

Fazer história e ter o amor como protagonista não é simples como no cinema. Ele precisa ir além de um roteiro e de um casal apaixonado, pois a devoção e o trabalho constante de quem deseja vivê-lo e usufruir desse sentimento precisam ser eternos.

O amor é exigente

O amor é exigente, não se contenta com o raso, com o pouco. Ele quer de você mais do que você sempre deu, ele quer trabalho, dedicação, atenção. Ele precisa que você dê em troca de tamanha felicidade sua eterna gratidão e devoção por ele fazer parte de sua vida.

fechar