Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Antes de transformar a amizade em namoro

É normal confundir os sentimentos e enxergar uma amizade de maneira diferente. Todos vão passar por isso pelo menos uma vez na vida. Mas e se esses sinais persistem? O que fazer? Se você está pensando em pular da amizade para o namoro, fique atento. Algumas coisas precisam de reflexão. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Mais que uma amizade

Você olha para o seu amigo com outros olhos, mas ainda não sabe se vale a pena ou não transformar essa amizade em algo maior? Sente ciúme de todas as mulheres que ficam perto dele, sente saudade em todos os momentos e sonha em tê-lo ao seu lado? Calma, tudo pode se resolver entre vocês, mas antes você precisa pensar muito sobre esse assunto. Nós te ajudamos e te damos algumas dicas!

Difícil de se acostumar

Já parou para pensar que talvez seja estranho beijar o seu amigo? O seu coração pode sentir uma coisa, mas tornar isso real pode ser um pouco complicado. Vocês dois terão que se acostumar com essa nova situação e terão que deixar de lado aquele relacionamento que era só de amizade. O mais importante é não deixar que a amizade atrapalhe esses momentos onde vocês devem ser apenas um casal.

Primeiro encontro

Vocês já saíram várias vezes juntos, mas sempre com outros amigos e em locais que não são românticos. Agora que vocês estão em uma nova fase, os encontros serão apenas entre você e ele. Lembre-se de que isso é normal entre os casais e não queira apenas ver o seu namorado quando estiverem entre amigos. Vocês precisam de momentos a sós para se conhecerem melhor e descobrirem coisas novas sobre o que estão vivendo.

Realmente vale o risco?

Você tem certeza de que foram feitos um para o outro e são almas gêmeas? Então, invista nesse relacionamento, mesmo sabendo de todas as consequências que ele pode trazer. Mas se você ainda não tem certeza sobre vocês dois, tente manter apenas a amizade. Com o tempo você descobrirá ainda mais sobre os seus sentimentos. É tudo uma questão de estatística, de química e, é claro, de tentar!

Conter o ciúme

Por terem sido amigos, os dois souberam de outros relacionamentos que tiveram e acompanharam as histórias de perto. Agora o mais importante é se lembrar que é você quem está ao lado daquela pessoa. Deixe todo o passado lá atrás, no lugar onde sempre deveria ficar, e pense que agora vocês começaram uma nova história e que mais ninguém está envolvido nisso.

Pontos a mais

Lembre-se de que, nessa situação, você já tem alguns pontos a mais que outras pessoas que venham a se interessar por seu amigo. Mas, justamente por isso, talvez isso não seja tão legal assim. É importante que as pessoas se descubram a cada dia em um relacionamento. Se você quiser viver isso, tem que ter em mente que vocês já se conhecem e talvez não haja muitas novidades no relacionamento.

Tudo vai mudar

Quando duas pessoas são amigas, o relacionamento funciona de uma maneira e, quando se tornam namorados, tudo muda. Você conhecerá um lado da família dele que não conhecia antes e, mais importante ainda, vai saber de outro lado da personalidade do seu amigo que nunca tinha enxergado.

 

Mesma página

Também há uma chance em que você diga para o seu amigo tudo aquilo que sente, mas ele não sentir o mesmo por você. O que fazer nessa situação? Pense em tudo o que viveram até aqui e não estrague essa amizade. Se ficar difícil para você, converse sobre isso e tente se afastar e se relacionar com pessoas novas. Não insista em algo que você já sabe que não tem chance alguma de dar certo.

O primeiro beijo

Esse é um momento que deixa todo mundo nervoso. Não importa se você já beijou outras pessoas ou não, o primeiro beijo em alguém sempre é algo tenso. E agora essa pessoa é o seu amigo! Não fique fantasiando muito sobre esse momento, deixe as coisas acontecerem naturalmente.

Um possível término

Enquanto vocês são amigos e namoram, está tudo certo, mas e se acontecer de vocês terminarem? Vocês compartilham do mesmo círculo de amizades, será que isso não ficará difícil para ambos? Talvez algumas outras amizades sejam sacrificadas com esse fim. Pense muito bem sobre isso!

Outra personalidade

Existem casais que foram amigos durante muito tempo e deram certo em um relacionamento, assim como existem outros casais que descobriram coisas novas em seu parceiro e isso não foi algo realmente bom. Existem duas possibilidades e tudo fica por seu risco

fechar