Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprenda a deixar para lá

Tenha em mente o que é a sua prioridade. Focar no seu bem-estar tem que ser o seu principal objetivo, caso contrário você não está caminhando rumo à felicidade. Se algo está travando a sua evolução, não pense duas vezes: desapegue. Desapegar muitas vezes é um ato de coragem que te faz amadurecer.

continue lendo
Compartilhar

Livre-se do que é tóxico

Existem pessoas que, no fundo, sabemos que são tóxicas em nossa vida, mas simplesmente não conseguimos abrir mão de tê-las por perto. Realmente deixá-las é muito difícil, mas, acredite, você não vai se arrepender. Pode até bater saudades, mas o sentimento de liberdade e de evolução jamais se igualará a isso.

Sem querer, desapeguei!

Estamos em constante mudança e, muitas vezes, deixamos para trás coisas, pessoas, sentimentos e hábitos sem ao menos perceber. O desapego nem sempre é consciente. Faz parte da vida!

Saia do status quo

É difícil abrir mão e sair do status quo, daquilo que é cômodo. Mas, para irmos além e avançarmos, conquistarmos sonhos, é necessário quebrar as próprias barreiras, se desafiar.

Constante evolução

Nem sempre nos desapegamos de coisas ruins. Às vezes precisamos deixar para trás também as coisas boas para buscarmos outras melhores ainda. A vida é uma constante evolução!

Vá sem medo!

Não tenha medo de desapegar daquilo que é bom e, muito menos, daquilo que você acha que é bom mas sabe que faz mal. O que é bom pode, muitas vezes, estagnar e o que é mal é tóxico. Feche os olhos e siga sem medo!

Desapegar é amadurecer

Às vezes dói termos que abrir mão de algo que já nos fez muito bem para podermos ir atrás de novos sonhos e realizações pessoais. Mas o sofrimento e a maturidade para fazer escolhas nos fazem crescer e, assim, podemos amadurecer cada vez mais.

 

A evolução e o desapego

A vida é feita de momentos e fases e, às vezes, para evoluirmos, deixaremos algo para trás: uma pessoa, um pensamento, um sentimento. O que era bom deixa saudade, o que era ruim é quase como um alívio. E assim a vida segue.

Faz parte

O desapego nem sempre é planejado, como se planeja desapegar de roupas velhas, por exemplo. Existem certos momentos da vida em que o desapego apenas vem; ele apenas acontece. Pode ser decorrente de uma decepção, da realização de um sonho ou de uma decisão tomada. Às vezes somos simplesmente "obrigados" a desapegar.

Crescendo a cada dia

Desapegar-se não precisa ser, necessariamente, algo grandioso e marcante. O "desapegar-se" pode ser de um pensamento, de uma ideia ou um conceito para que novos tenham espaço. Em todas as escolhas e mudanças que acontecem em nossas vidas, acontece um desapego. E isso é bom!

Desapego com amor

O desapego não é sinônimo de falta de sentimento, muito pelo contrário. Nem sempre o desapego é feito somente pelo seu bem, mas também pelo bem de outra pessoa. Desapegar, muitas vezes, é você colocar a necessidade do outro em frente às suas, é fazer ao próximo aquilo que gostaria que fizessem com você.

Saudades do que ficou

Nem sempre o desapego é para "se livrar". Às vezes, desapegar é deixar para trás e isso é doído, deixa saudades. E é justamente a saudade que mostra que todo o passado valeu a pena.

Foque no seu bem

Pense que as coisas boas que se deixa para trás quando precisar ir além são por uma boa causa. Aquilo que é feito com amor e boas intenções jamais será errado.

fechar