Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprenda a seguir o baile

Términos e desilusões acontecem, infelizmente, mas o que não pode acontecer é você deixar que isso atrapalhe o decorrer da sua vida. Para te ajudar, separamos algumas mensagens que te ajudarão a seguir o baile, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Afinal, a vida é muito curta para sofrer demais.

continue lendo
Compartilhar

Aceita que dói menos

Tomar fora, dar o fora, terminar o namoro... Todas essas coisas são muito comuns e, acredite, assim como aconteceu agora, vai acontecer mais vezes até Deus sabe quando. Então, o primeiro passo para seguir o baile muito bem é aceitar. Sim, é uma pena que não conseguimos que tudo saia conforme o planejado, mas pense que foi melhor assim, quem perdeu foi ele(a) e agora você tem mais bilhões de pessoas no mundo que podem ter a sorte grande de passar um tempinho ao seu lado.

Motivações para superar

Aprenda a ficar sozinho

Muitas vezes a gente não sabe a delícia que é aproveitar a nossa própria companhia, ou até sabemos, mas acreditamos em contos de fadas e nos negamos a passar um tempo solteiros(as) e é por isso que nos jogamos na primeira pessoa que dá cinco minutos de atenção... É aí que vem a decepção ou ficamos ligando para o(a) ex às 3 horas da manhã. Para superar de vez qualquer coisa, você precisa saber que ficar sozinho é bom, faz você se conhecer melhor e dá a si mesmo um espaço para se curar, se divertir e esquecer de vez o que passou.

Pense no que te faz bem

Além de tudo, se uma coisa não deu certo, não adianta mais gastar as suas noites a fio pensando no que poderia ter sido, remoendo mágoas e tentando arrumar o que não tem mais jeito. A melhor forma de seguir o baile é pensar em tudo o que te faz bem, colocar a roupa mais bonita do armário e sair, seja sozinho(a) ou com amigos, só vai e se divirta! Dessa forma, você verá como consegue superar qualquer coisa bem rapidinho.

Males que vêm para bem

Ao perder algo, a melhor forma de superar rápido é pensar em todas as coisas que um dia você já perdeu e que se não tivesse perdido, com certeza, nunca teria encontrado as melhores que estão em sua vida hoje. Lembra daquele(a) ex que você achou que seria o fim do mundo viver sem ele, e depois de um tempo você encontrou alguém muito melhor ou simplesmente viu que dá para viver feliz sozinho(a)? O mesmo se aplica para todas as coisas: empregos, amigos, oportunidades… Se você pensar assim, superar os problemas ficará bem mais fácil!

Acredite que você vai superar!

Nós aprendemos muito com os finais

Além de todos os benefícios de uma boa superação, nós ainda temos o privilégio de amadurecer com cada perda de nossas vidas. Pense que ao perder relacionamentos, você não só aprendeu a escolher melhor os pretendentes, como também melhorou as suas atitudes para ser alguém melhor dentro dos novos namoros. E isso também se encaixa com empregos, amizades e estudos, ou seja, tudo contribui para o seu crescimento. Por isso, aproveite cada final para refletir, tirar o melhor da situação e seguir em frente!

A voz interior

Uma das partes mais difíceis de seguir o baile é esquecer. Por pior que a pessoa tenha sido para nós, ou o que for, esquecê-la parece impossível, por mais que a gente tente sempre tem aquela música, aquele cheiro ou aquele filme. Mas pense bem: será que você está querendo mesmo esquecer? Preste atenção naquela voz interior dentro de você que segue te fazendo lembrar do amor passado o tempo inteiro, porque ao identificá-la você vai parar de alimentar esse sofrimento e essa saudade. Invista em autoconhecimento e autoestima para calar essa voz irritante e esquecer de vez a pessoa.

Deixe ir e deixe livre

Seguir o baile não é só sobre superar quem te fez mal, é sobre entender que você não precisa de ninguém para ser feliz e que dentro do seu coração já tem tudo o que você precisa para sentir-se bem, com isso, você aprende a deixar ir embora todos os amores passados e, acima de tudo, a deixar livre as novas pessoas que aparecerem. Seguir o baile não é coisa de uma vez só, é um processo diário de continuar seguindo, sempre deixando o espaço aberto e livre para que pessoas novas possam chegar e para que você possa se conhecer a cada dia mais.

 

Caso não dê certo, siga o baile de novo!

Por fim, depois de seguir todos os passos, entender tudo o que tinha para entender e libertar-se de vez do passado, só falta você entender que vai acontecer de novo e de novo e de novo, porque a vida é assim. Pessoas vão chegar e vão embora, até que aconteça de alguma realmente ficar, mas até lá você não pode deixar a sua vida desmoronar a cada decepção, certo? Por isso, quando nada der certo, apaga, finge que nada aconteceu e continue vivendo. Eu tenho certeza de que há muitas coisas interessantes em sua vida que valem muito mais do que uma pessoa que não é a melhor para você. Assim como nunca ninguém morreu de amor, você também não morrerá, então, siga o baile mais uma vez e aproveite a sua vida sem colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa.

Mensagens sobre superação

fechar