Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aprendendo a viver com a dor

E essa dor que vive aí no seu peito, como vai? Confira nossas reflexões para aprender a se livrar aos poucos das cicatrizes que marcam sua vida! Acredite: você ainda pode ser feliz novamente, basta tentar. Comece agora mesmo a mudança!

Foque nas coisas boas

A vida é um emaranhado de emoções, não é mesmo? Algumas vezes a gente imagina que as coisas vão ser mais fáceis, que não vamos passar por tantas provações para chegarmos aonde queremos, mas nem sempre é assim. Na verdade, na maior parte do tempo, a gente acaba tentando, tentando e tentando, sem realmente entender aonde estamos indo. Por isso, quando alguma coisa dá errado, quando alguma coisa dói, dói demais. Perder e se machucar é muito intenso, especialmente quando estamos esperando que as coisas melhorem. Mas não fique pensando nisso, não se prenda à dor: foque nas coisas boas que têm acontecido na sua vida, ao seu redor. Foque em tudo de bom que ainda poderá acontecer com você se você seguir os seus sonhos e se for em busca dos seus objetivos.

Ainda há muito o que acontecer na sua vida

De forma dramática, muitas vezes, nós acabamos pensando que nossa vida acabou por causa de alguma coisa que fizemos. Tendemos a pensar pelo lado negativo, sempre imaginando as consequências negativas que determinadas ações terão em nosso caminho. O que nós esquecemos é que ainda há muito o que acontecer em nossas vidas, ainda há muito o que podemos viver, muito o que precisamos aprender para crescer. A vida é feita de tombos e você não pode se prender às coisas ruins que te aconteceram, não pode se prender ao que ainda pode acontecer: deve viver o momento e esperar que as coisas melhorem como, de fato, estão melhorando.

Lembre-se das coisas boas

Quando você estiver para baixo, quando estiver cansado e não conseguir olhar as coisas por outra perspectiva, tente pensar nas coisas boas que já aconteceram com você. Tente pensar em tudo o que ainda pode acontecer com você. O mundo é cheio de oportunidade e você sempre deve pensar pelo lado positivo, deve sempre pensar que coisas boas podem acontecer com você. Lembre-se de que você merece tudo de bom que existe e não deve se prender a sentimentos ruins. O mundo já é ruim demais para que você continue pensando assim. A vida está ao seu dispor e os momentos de dor já acabaram. Agora é daqui para frente! Mentalize tudo o que já aconteceu de importante na sua vida, tudo de bom pelo que você passou, e imagine que essas coisas bacanas continuarão acontecendo com você.

A tempestade já passou

Nem sempre é fácil seguir em frente… Muitas vezes, a gente tem que se esforçar muito mais do que o normal para superar um momento ruim, algo que nos causou dor. De qualquer forma, é importante pensar que a dor já passou, que a tempestade foi embora e você não deve continuar pensando nela. Existem tantas coisas boas por aí, tantas coisas incríveis pelas quais você pode passar. Você tem muito o que viver e não deve ficar focando nas coisas ruins – comece a pensar nas coisas boas, no que pode acontecer de bacana com você. Lembre-se de tudo pelo que você passou e foque naquilo de bom que ainda pode acontecer com você, se você for atrás. O mundo é um lugar grande e cheio de boas oportunidades!

Acredite que tudo ficará bem

A melhor forma de seguir em frente é, primeiramente, mentalizar que tudo está bem e que tudo ficará bem. Acredite que as coisas poderão seguir da melhor maneira, que você sempre vai crescer com as suas decisões e que você pode ser mais. Acredite que a vida te dará mais oportunidades para ser feliz e lembre-se de que o momento de sentir dor já passou. Agora você deve pensar apenas daqui para frente. Lembre-se de que a vida é uma caixinha de surpresas e que, quando você menos espera, ela te proporciona um momento bom, com algo que vai te dar fôlego para continuar e para seguir em frente.

Seus sonhos estão se realizando

Por mais que as coisas tenham sido difíceis e que ainda não estejam tão boas quanto poderiam estar, seus sonhos estão se realizando – aos poucos, mas estão. As coisas estão fluindo, está tudo bem, tudo está dando certo, não está? Você não precisa se preocupar tanto, não precisa ficar tão ansioso para que as coisas deem certo – as coisas simplesmente dão, simplesmente fluem. Foque nas coisas boas que ainda podem acontecer com você e espere que tudo vai se ajeitar, porque tudo vai ficar bem como você espera que fique. Você ainda tem tem muito para viver e os momentos difíceis, aqueles em que você não sabia o que fazer, já vão passar. Espere, porque coisas boas vão acontecer com você.

É preciso um momento ruim para um momento bom

A verdade que ninguém te conta é que é preciso um momento ruim para que haja um momento bom. É necessário que coisas ruins aconteçam para que outras coisas, novas, melhores e boas, surjam. A sua vida precisa estar limpa, sem resquícios do que estava acontecendo antes, para que novas oportunidades comecem a surgir. A vida é como é terra: é preciso limpar antes de plantar uma nova muda, algo que será ainda mais bonito. Você tem que cuidar de si como se cuidasse de um jardim, sempre vendo as coisas negativas como portas para que coisas positivas possam acontecer. Pense em tudo o que você ainda tem pela frente, em tudo o que você ainda pode viver, e lembre-se de mentalizar coisas boas.

Coisas ruins nos fortalecem

Por mais estranho que seja pensar assim, essa é a mais pura verdade: coisas ruins, coisas que fazem com que a gente se sinta mal e coisas que nos derrubam são aquelas que nos fazem crescer. É só caindo que podemos nos levantar e é só tentando de novo que nos tornamos mais resistentes. Não podemos permitir que a vida nos derrube e que nós permaneçamos no chão. É preciso se reerguer e tentar de novo, até que as coisas aconteçam como nós gostaríamos que elas acontecessem. Por mais difícil que seja entender isso, é preciso que você tente ver a sua própria vida com outros olhos, sempre focando no lado positivo e nas coisas boas que ainda vão acontecer.