Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aprendizados que cada animal de estimação nos ensina

Os animais se tornaram os melhores amigos do homem: aventureiros, sapecas e carinhosos, eles sempre nos surpreendem e sempre têm algo para nos ensinar. E por que não aprender com esses seres que aquecem o nosso coração com a mais simples das ações? Veja alguns dos principais ensinamentos dos pets!

Empatia

Muitas vezes, quando estamos um pouco tristes ou para baixo, não queremos falar sobre o assunto, mas queremos que alguém perceba que não estamos bem. Os cachorros tem percepção muito aguçada para isso e estão sempre prontos para nos animar com uma lambida, um carinho, ou simplesmente ficando ao nosso lado. Eles dão um show de empatia!

Disciplina e rotina

Quando temos um animal de estimação, seja ele um gato, um cachorro ou até mesmo um hamster, precisamos ficar muito atentos para garantir o seu bem-estar, o seu conforto e a sua saúde física e psicológica. Se somos mais desorganizados, o simples fato de termos um pet nos ensina a ser mais disciplinado, afinal esses bichinhos dependem de nós para sobreviver!

Nunca é tarde demais para brincar

Não se iluda achando que, quando chegamos a certa idade, não podemos mais brincar ou nos divertir. Os animais de estimação, por exemplo, estão sempre cheios de energia e nunca dispensam uma boa brincadeira, o que nos proporciona uma atividade física carregada de muita alegria e risada. Junte-se a eles nesses momentos de descontração sem medo de ser feliz.

Altruísmo

As relações humanas são complexas. Muitas vezes, as pessoas fazem algo esperando uma recompensa. Com os pets, isso não acontece! Eles dão muito amor e muito carinho para todo mundo e tudo o que querem em troca é um pouquinho de atenção. Altruísmo é uma das muitas lições que podemos tirar do mundo animal.

Independência

Nós nos adaptamos ao local em que estamos e, consequentemente, adquirimos características de outras pessoas e de animais, incorporando-as em nossas vidas. Por isso, quando temos um gato, tornamo-nos mais independentes e confiantes. Esses animais, afinal, são o exemplo perfeito disso tudo!

Amizade

Engana-se quem acha que apenas os cães e os gatos podem nos ensinar algo. As ovelhas, por exemplo, possuem amizades muito fortes e duradouras e não têm medo de demonstrar isso. Com elas, aprendemos a respeitar todos os nossos companheiros e a apreciar mais a parceria que temos com eles!

Superação

Você sabia que as vacas são animais muito carinhosos e que até mesmo se emocionam quando conseguem alcançar um objetivo e realizar certas tarefas? É por isso que, com elas, aprendemos a nunca desistir de nossos sonhos. Esses animais também nos ensinam a superar todas as nossas dificuldades!

Aprecie o tempo

A vida é curta. Os animais, apesar de serem uma bênção em nossas vidas, se vão muito cedo. Por isso, nos ensinam a apreciar o tempo e todos os momentos em que passamos juntos com eles. Assim, eles também acabam nos ensinando a lidar com a perda e com a saudade.

10 hotéis luxuosos para pets

Aceitação

Às vezes, temos medo de juntar dois animais diferentes e, no final, dar briga. A verdade é que os pets são muito carinhosos não só com os seres humanos, mas também com outros bichinhos. A aceitação entre eles é muito grande e dificilmente os veremos discriminando outros animais. Essa é uma lição muito linda que eles nos ensinam: no final das contas, somos todos iguais!

Mensagens sobre gato

Inteligência

Não subestime a inteligência dos animais! Eles conseguem pressentir o nosso humor, eles entendem quando vão passear, quando vão ao veterinário, quando vão ao pet shop... Se você passar uma tarde com qualquer tipo de pet, perceberá que eles são muito atentos. E isso vale também para a inteligência emocional! É por isso que eles são ótimos em nos acalmar e nos dar muito carinho!

Curiosidade sobre cães-guia

Paciência e perseverança

Construindo ninhos, nunca desistindo de seus objetivos, sempre cuidando de outros animais... Esses são os pássaros! Você nem precisa ter um para aprender muito com esse pet; simplesmente observando-os você consegue adquirir ensinamentos que ficarão com você pelo resto de sua vida!

Amizade eterna

Tem algo melhor do que chegar em casa com a certeza de que você vai ver primeiramente o seu animal de estimação esperando por você? É muito bom ter essa companhia, não é mesmo? E o melhor de tudo é que esse amor e companheirismo vêm de graça e duram a vida inteira!

Sempre ao nosso lado

Não importa se as coisas estão ruins ou boas, se você está rindo ou está chorando. O fato é que o seu animal de estimação sempre estará ao seu lado, seja ele um cachorro, um pássaro, um hamster ou um gato. Eles amam os seus donos com todo o seu coração e sempre fazem de tudo para vê-los bem.

Amor

Absolutamente todas as pessoas que possuem um animal de estimação sabem o quão amorosos eles são. E o melhor de tudo é que eles não têm medo nem receio de demonstrar os seus sentimentos; muito pelo contrário! Estão sempre prontos para isso. De uma forma, então, eles nos ensinam a amar incondicionalmente.