Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As falhas também fazem parte

Eu sei que é difícil reconhecer que estamos sujeitos a erros, mas eles são comuns em nossas vidas, fazem parte dela. Temos que saber lidar com eles, aceitá-los. Passando por esse processo é preciso refletir para que na próxima vez seja possível agir de maneira diferente. Aceite seus erros!

continue lendo
Compartilhar

As falhas também fazem parte...

Viver não é tão simples quanto algumas pessoas acreditam ser. Nós acertamos e muitas vezes erramos também. As falhas que cometemos são os momentos que devemos tirar para mostrar que aprendemos com nossos erros. Afinal, sem eles não teríamos como refazer algo e mostrar que podemos fazer melhor. Falhas nem sempre podem ser consertadas, mas servem para ficarmos de olhos abertos e possamos seguir nosso caminho com tranquilidade.

Aprenda com seus erros!

Errar não é fácil, principalmente para as pessoas mais perfeccionistas. Mas seria ótimo se não precisássemos errar para aprendermos algo. Se apenas os erros dos outros fossem capaz de nos mostrar qual o melhor caminho a tomar, todos já seríamos especialistas na arte de viver. Mas, como um aprendizado é único e não pode ser transferido entre as pessoas, errar vai continuar sendo a melhor forma de aprender a viver!

Não se apegue a seus erros!

Um dos maiores erros das pessoas é se apegar aos erros como se fossem verdades únicas e absolutas. No entanto, os erros vieram para nos mostrar o que pode ser melhorado e fazer com que não caiamos mais nas mesmas armadilhas. É preciso corrigir os erros, mas não se pode esquecer que não é uma fórmula secreta, se errou agora não errará mais. Apegue-se ao fato de que vai tentar acertar de uma próxima vez e que o erro é parte constante do aprendizado.

Sempre existirão erros!

Entenda que os erros vão sempre existir, afinal, estamos sempre aprendendo algo novo. Como o tempo não para e a vida não pode ser voltada para trás, os erros deverão ser corrigidos na próxima vez. Lembre-se de que ninguém pode ficar errando sempre a mesma coisa, a vida cobra essas repetições.

Aprendendo com os erros da vida

É claro que todas as pessoas erram, algumas erram mais, outras menos, no entanto, todas erram. Por isso, aprender com os erros da vida é fundamental para se tornar uma pessoa melhor e mais feliz. É com os erros que não se repete e não se cai na mesmice, é com eles que todos melhoram e crescem!

Não se condene, os erros são comuns!

Muitas pessoas não gostam de errar, se sentem frágeis e fracas, principalmente quando esses erros acontecem na frente de outras pessoas. Entretanto, não se condene, errar fazer parte da vida, os erros são muito comuns. Comece olhando para trás e veja tudo o que já viveu, todas as escolhas que já fez são para que seu caminho no futuro seja melhor. E os erros, eles são pedras que ficam pelo caminho traçado!

Perfeição não existe!

Se você imagina que é perfeito ou que pode fazer tudo perfeitamente, comece a mudar seu pensamento, perfeição não existe! Avise sua família, seus amigos: perfeição não existe! E, por mais que você tente fazer tudo da melhor maneira possível, perfeição não existe! Os erros são muito comuns entre o ser humano, a diferença é a forma como cada um encara isso. Tire a melhor lição sempre!

 

Tire lições de tudo!

As pessoas têm que entender que cada momento vivido pode nos ensinar algo novo e diferente. E que, por isso, encarar os erros como lições é a melhor forma para se viver bem. Afinal, é em cada fracasso que ficamos mais fortes e mais experientes. É de cada fracasso que aprendemos mais uma lição. Portanto, comece a tirar lições de tudo o que está vivendo, mesmo que agora não tenha muita importância.

Faça diferente!

É incrível como nos apegamos aos nossos erros. Nos apegamos em tentar ser sempre perfeitos e mostrar que nunca erramos, mas você parou para pensar que, ao mostrar que erra, pode estar mostrando não uma fraqueza mais sim o seu lado forte? Faça diferente, comece mostrando que os seus erros você assume e busca trabalhar para não se repetirem!

Reconhecer nossos erros...

O primeiro passo para tentar superar tudo o que passou é reconhecer que errou e seguir em frente. Afinal, não se pode ficar amarrado à pedra enquanto ela afunda na água. É preciso pensar que errar é algo natural na vida de qualquer pessoa e que a forma como se encara esses erros é que farão a diferença na hora de mostrar quem você é. Reconhecer seus erros é primeiro passo de muitos que se pode dar para ser feliz.

Só se aprende a viver vivendo!

Quer aprender novas coisas? Já parou para pensar que, se você não faz nada, os erros também não acontecem e esses momentos que fazem parte da sua vida não existirão? Portanto, pare de tentar barrar seus erros e comece a aprender a viver da melhor forma: vivendo!

Eu aprendi...

Eu aprendi com o tempo que errar é aprendizado...
Eu aprendi que preciso ser livre para viver melhor...
Eu aprendi que sozinha não dá pra ser feliz, é preciso ter família, amores e amigos...
Eu aprendi que o tempo é capaz de muitas coisas: curar dores, amenizar sofrimentos e deixar tudo mais feliz...
Eu aprendi que, para ser feliz, eu preciso errar, mas errar muito, para quando acertar me alegrar imensamente...
Eu aprendi que decepção não mata, mas ensina a viver, assim como a mágoa passa um dia e que hoje sou um reflexo melhor do que fui ontem...
Eu aprendi que chorar é preciso para lavar a alma e botar para fora tudo o que de ruim está aqui dentro...
Eu aprendi que as falhas fazem parte da minha vida e que sem elas eu não seria ninguém!

Do que a vida é feita?

Essa pergunta permeia as cabeças do mundo inteiro. Enquanto algumas pessoas buscam responder, outras estão vivendo e preenchendo suas vidas conforme bem entendem. A vida é feita de erros e acertos, de fracassos e vitórias, de felicidade e tristeza. A vida é feita por mim e por você!

A vida não tem manual de instruções!

Todos querem viver uma vida plena e constante, sem grandes sustos. Mas viver não é uma tarefa muito simples e, para algumas pessoas, a vida deveria vir com um manual de instruções. Já imaginou um livro que não nos permitisse errar e viver tudo o que gostaríamos? A vida seria muito chata, pois viver apenas o que o livro ordena nos faria robôs sem vida própria. Portanto, encare: a vida não tem manual de instruções!

Aprender com os erros é fundamental!

Há quem não goste de errar, eu já prefiro errar para aprender o certo. Há quem não goste de ser corrigido, eu já prefiro uma correção com amor, do que a humilhação. Há quem acredite que os sonhos sejam parte fundamental para sermos felizes. Há quem diga que a beleza é importante, sendo que a melhor beleza é aquela que vem de dentro. Há quem acredite que aprender com os erros é o primeiro passo para a felicidade plena

fechar