Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As linguagens do amor

É difícil entender as diversas formas do amor, mas alguns hábitos e certas maneiras são melhores do que quaisquer palavras para definir este sentimento. Confiar, respeitar e pensar mais no outro são só alguns desses passos. Descubra como demonstrar o seu amor diariamente e fortaleça sua relação!

continue lendo
Compartilhar

Conversas intermináveis

Quando a gente se apaixona por uma pessoa, as conversas com ela são intermináveis e as mais gostosas possíveis. Quando começamos a nos relacionar, acabamos por relaxar um pouco e tudo bem, contanto que a gente saiba o valor que tem um bom diálogo. Não esconder as coisas de quem se quer bem, não deixar de expressar seus sentimentos e falar sobre coisas que te incomodam, tudo isso faz diferença no seu amanhã. Não deixe que o silêncio tome conta do seu relacionamento, um casal que se ama de verdade conversa sobre qualquer coisa, sem medo. Se tiver dificuldades procure ajuda, porque é muito importante estabelecer um diálogo saudável com seu parceiro para que as coisas funcionem. A paixão passa, o amor amansa, o tempo voa, mas são as conversas com alguém que te fazem permanecer ao lado e admirar uma pessoa para sempre. Converse mais, converse até amanhecer, converse e tenha a certeza que nunca lhe faltarão palavras na linguagem do coração.

O amor tem sua própria linguagem

O amor é uma coisa que não se pode definir através de simples palavras e, ao mesmo tempo, a gente sabe que não existe nada mais bonito de se viver. Já percebeu que quando amamos de verdade o mundo muda? O amor parece ser aquela coisa que nos transporta para outro lugar, um país diferente, que tem sua própria forma de se comunicar com quem somos e para onde vamos. O amor é tudo que importa na vida, é o que transforma qualquer coisa e não nos deixa apenas existir. Em cada relacionamento, seja ele qual for, aprendemos algo essencial para levarmos na nossa bagagem. São tantas coisas que o amor nos proporciona que fica difícil não achar ele um verdadeiro professor. A vida a dois é uma coisa linda, seus hábitos e ensinamentos mudam a nossa forma de agir e ser. Preste atenção no que o amor quer ensinar para você.

O poder do dia a dia

Não existe essa história de data comemorativa ser perfeita para demonstrar amor, todo dia é dia de doar um pouco de si para quem você ama. O poder do dia a dia pode mudar o rumo de uma relação, os sorrisos ao amanhecer, o almoço compartilhado, uma música que você lembra de quem está sempre ao seu lado, a vontade de estar perto. Qualquer detalhe mostra que o amor de vocês é verdadeiro e não vai ser destruído. Por isso, nunca tenha medo de demonstrar diariamente aquilo que você sente de melhor. Não existe nada mais bonito do que amar e nada mais gostoso do que se sentir amado. Quanto mais você der de si mesmo, maiores são as chances do amor não murchar. São coisas simples como “lembrei de você”, “vamos tomar um café?”, “que tal a gente ficar em casa já que você não está se sentindo bem”, “vamos dar um jeito”, que fazem toda a diferença. Quando você entrega seu coração para o amor, ele te retribui com uma felicidade que nenhum dinheiro no mundo paga.

Mais do que palavras

O amor é muito mais do que aquilo que a gente fala, escreve ou pensa. São atitudes diárias pelo outro, dedicação, companheirismo, cuidado. É quando os atos dizem tudo e o nosso coração ganha voz. Engana-se quem pensa que para amar alguém é preciso fazer como os poetas e declarar o amor em forma escrita ou falada, amar é bem mais do que palavras, é demonstrar diariamente que se importa com o outro e que quer vê-lo feliz na sua vida. Se você ama alguém de verdade, faça isso ser notado, não deixe para depois o que pode ser demonstrado agora. Não existe nada mais gostoso do que a reciprocidade de uma relação, a felicidade da pessoa amada e o coração mais quente por saber que existe alguém no mundo que ama você. Seja mais do que qualquer palavra de amor, seja um ato diário e transforme a sua vida.

Amar é abrigo

Amar é zelar pelo outro acima de tudo, é ser o abrigo no meio das tempestades para que a pessoa amada não se sinta sozinha no mundo. Amor é conforto, é segurança, é pouso para quem procura mais do que tudo um lugar para descansar a cabeça e esquecer os problemas. Um casal verdadeiramente feliz é aquele que se acolhe, se conforta, se ajuda. Seja o lar que a pessoa que você ama precisa no mundo, seja sua família, um grande amigo, um amante e, principalmente, um local seguro onde ela pode desabar sempre que precisar. Só assim sua relação será tudo aquilo que você merece.

Respeitar os limites do outro

Existe aquilo que você é e aquilo que o outro é, amor não é criar uma idealização de alguém, é acolher e aceitar cada parte de uma pessoa. Saiba respeitar os limites da pessoa amada, não deixe que ela se sinta difícil demais para ser acolhida por você. Não se pode ganhar uma guerra atacando o seu próprio lado, é preciso fortalecer as barreiras que impedem os inimigos de chegar até vocês, é preciso planejar os passos e, acima de tudo, trabalhar em equipe para que as coisas funcionem. Amar é saber que mesmo que a pessoa não seja aquilo que você espera, ela é tudo que pode ser e faz o melhor que pode para te fazer feliz. Ninguém no mundo é perfeito e tudo bem. O amor vive mesmo é nas imperfeições, naqueles detalhes que ninguém além de você nota em alguém.

Dedicar-se de todo o coração

Amar é fazer as coisas de coração, por si mesmo e pela pessoa que você ama. É pensar no futuro dos dois, lembrar que tudo que você faz agora, implicará no seu amanhã. Amor é pensar nas consequências dos seus atos, é dedicar-se o máximo possível para que tudo funcione conforme o tempo passa. Amar é querer saber se o outro está bem e não só pensar em si mesmo, é dar o melhor de si para que nada de ruim aconteça entre vocês. É cultivar as coisas mais simples, dar amor, dar carinho, dar atenção, sem que isso precise ser lembrado por quem você está. O amor verdadeiro é aquele que você não precisa sentir, sente porque sai do controle dentro de você, sente porque muda a tua vida, sente porque transforma quem você é e o que você quer. Quando encontrar algo que te faça sentir especial, valorize, dedique-se, porque amor é coisa rara de se viver nos dias de hoje. Ame aquilo que você tem com todas as forças e não deixe de dar o melhor de si mesmo no seu relacionamento.

 

Confiança é essencial

Esclareça qualquer tipo de coisa com a pessoa que você ama, não deixe nenhuma pulga atrás da orelha permanecer. Evite o ciúmes, ele é uma erva daninha e pode destruir o que existe de mais lindo no jardim do seu amor. Tenha confiança na pessoa que você escolheu permanecer ao lado, lembre que ela quer estar com você e isso é por escolha dela, não porque ela foi obrigada. Trabalhe na confiança do casal, não deixe que nada abale isso. Você pode olhar todo o mundo e admirar qualquer paisagem, mas só existe um lugar que você chama de lar. Da mesma forma é com o amor, quando duas pessoas se respeitam e confiam na outra, tudo flui. O amor vira abrigo e a casa nunca desmorona. Não se deixe enganar pelo veneno do mundo e não permita que nada quebre a confiança da pessoa que você ama. Tenha um amor puro e forte.

Pensar no outro

Amar é saber que o outro não é você e mesmo assim conviver com ele em harmonia. Dar tudo aquilo que você pode pelo relacionamento, respeitando os seus limites e mostrando que mesmo sendo pessoas diferentes tudo pode funcionar. Não tomar atitudes impensadas, não ferir quem te ajuda a caminhar, não deixar brigas bobas afetarem aquilo que você sente e a forma que você expressa. Quando se ama alguém de verdade, a linguagem do coração é a única coisa que importa. Pensar no outro é tão valioso quanto pensar em si mesmo, não esqueça disso e se deixe levar por outras pessoas. Faça da pessoa amada sua melhor amiga e não a trate de uma forma menor do que ela realmente merece. Coloque-se na linha e lembre-se que existe alguém no mundo que sorri só por você existir. Pense no outro, porque dessa forma o amor de vocês nunca morrerá.

Cumplicidade é a chave para o sucesso

Não existe nada melhor nessa vida do que namorar nosso melhor amigo, quanto mais cumplicidade existe entre um casal, maiores são as chances dele durar pela vida inteira. Não deixe a pessoa que você ama se distanciar por nenhuma bobagem, conversem sempre sobre o que é importante para os dois se sentirem confortáveis na relação e mantenha a paz entre os corações. A cumplicidade é a chave do sucesso, é uma das coisas mais importantes do amor e faz toda a diferença nos relacionamentos. Se você está ao lado de quem é seu cúmplice, não precisa de mais nada nessa vida, porque você tem em suas mãos um relacionamento de ouro, feito para dar certo e te iluminar. Valorize cada momento ao lado de quem você quer bem e não deixe de conhecer todos os dias essa pessoa fantástica que está ao seu lado. Ser feliz a dois é fácil, com um pouco de dedicação as coisas vão melhorar.

Alguém tem que ceder

Não queira ter razão acima de tudo, isso não compensa no amor. Se posicionar não é necessariamente ganhar todas as brigas, é saber que nem sempre vale a pena abrir mão do que se tem, por um pensamento controverso. Lembre-se: alguém tem que ceder, porque sem isso fica tudo inconcebível. Você precisa treinar a sua paciência, saber que algumas vezes é melhor pausar as brigas e abraçar quem se ama, porque nenhum argumento é maior do que aquilo que você sente. Respeitar o outro e respeitar a si mesmo, não cair em tentação de querer sair por cima de toda situação sempre. Lembrar que a pessoa amada não é sua inimiga, mas sim sua aliada para uma vida, que jamais machucaria você. Não deixe que as pequenas coisas destruam o laço que você fez com tanto carinho. Não deixe de ceder quando souber que uma conversa já foi longe demais. Saiba pedir desculpas pelos seus erros e aceitar que o outro também é humano e, consequentemente, falha. Não existe amor que dure sem duas pessoas colaborando para fazê-lo acontecer.

Estar lá é tudo o que você precisa fazer

Esteja lá, mesmo quando estiver cansado demais para estar. Esteja lá, mesmo que não saiba o que falar, porque é a sua presença que importa. Esteja lá quando ninguém mais estiver, para ser o abrigo de quem te quer bem. Esteja lá, porque isso é tudo que você precisa fazer para permanecer na vida de quem você ama. Não existe nada mais romântico do que estar ao lado de quem se ama e, não importa o que acontecer, permanecer. É na permanência que nasce o verdadeiro amor, aquele inabalável, incapaz de ser destruído por qualquer problema que a vida possa lhe trazer. Estar lá é simples e essencial, é o que diferencia um amor verdadeiro de um passatempo, é o que faz o outro saber que existe alguém no mundo para compartilhar uma vida. Estar lá é tudo o que você precisa fazer, enquanto quiser permanecer. Esteja lá, mesmo que não pareça grande coisa é o que fez toda a sua relação começar a dar certo e é o que vai mantê-la por um bom tempo.

fechar