Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Atitudes pelas quais você não deve pedir desculpas

Cada ser humano é único, isso faz com que cada um se comporte de uma forma, pense de uma forma e aja de uma forma, não há nada de errado nisso, errado é não respeitar o próximo e suas vivências!!! Desvende algumas atitudes que não necessitam de pedidos de desculpas. Ser sincero, dizer 'não', ter uma boa autoestima, fazer o que é melhor para você, desistir de uma relação, se expressar, mudar... essas e outras ações não necessitam de pedidos de desculpas. Confira nessa lista como lidar melhor com essas situações desconfortáveis e descubra como viver melhor com a pessoa mais importante da sua vida: você mesmo!

Por dizer "não"

Temos a falsa impressão que dizer 'não' é algo ruim. A verdade não é essa, dizer 'não' às vezes é necessário. Coloque-se em primeiro lugar.

Por ter uma boa autoestima

Autoestima é um problema para muitos. Ter autoestima elevada muitas vezes é sinônimo de ser "metido" para alguns, o que muitas vezes não corresponde à verdade. Amar-se é um privilégio, não se culpe por isso.

Por não saber algo

Está tudo bem em não ter uma resposta na ponta da língua sobre cada questionamento que é feito. É melhor certificar-se do que diz é verdade, do que mentir para parecer inteligente. Ninguém é obrigado a saber tudo.

Por desistir de uma relação

Seja amor, amizade ou família, desistir de relações é um direito seu. Se alguém está te fazendo mal, nada mais correto que se afastar, você não tem obrigação de se manter onde não é amado.

Por sentir

Nossas ações podem ser controladas, os sentimentos não. Independentemente de qual sentimento for, sinta! Você tem esse direito.

Por se expressar

Ser reprimido por falar alto ou sobre algum assunto são situações comuns. Não se sinta culpada por ter voz, esse é um dos seus maiores meios de luta.

Por erros de outras pessoas

Desculpar-se pelo erro de outra pessoa não é amar, é se anular. Não reforce que sempre estará disposto a ceder e admitir uma culpa que não é sua. Não se desculpe pelo erro dos outros.