Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Benefícios de Ser Feliz

Carregue no bolso sempre um sorriso de reserva e nunca deixe de lado a sua felicidade. Ela é fundamental para um vida saudável e esta página pode te provar. Seja feliz!

continue lendo
Compartilhar

Estado de Espírito

A felicidade trata-se de um estado de espírito, que depende das escolhas que fazemos diante da vida e o quanto estamos dispostos a nos permitir embarcar neste universo.

A Diferença

Embora isso pareça muito óbvio, muitas pessoas têm dificuldade em encontrar tempo para fazer as coisas que realmente gostam. Então, o que faz você feliz? Compartilhamento de um pôr do sol? Beijos inesperados? Estar com os amigos? Dançar na chuva? Faça uma lista das coisas que lhe trazem felicidade e uma promessa a si mesmo fazê-las o mais rápido possível. Não são os grandes prazeres que trazem mais felicidade, mas são as pequenas coisas que fazem a diferença.

Expectativas

Mova seu ponto de apoio para uma atitude mental mais positiva, porém tome cuidado para evitar expectativas não realistas.

À Sua Maneira

Eleve seu estado de espírito, coloque-o em uma condição mais positiva seja através da meditação, através de uma expectativa positiva de algo bom que quer fazer como ver um filme, praticar a gratidão, disseminar a positividade, exercitar-se, enfim, encontre a sua maneira.

Padrão Positivo

Programe seu cérebro para encontrar as possibilidades dentro das adversidades, ser otimista e praticar a gratidão vão fortalecer esse padrão positivo.

Emoções Positivas

Procure, sempre que possível, experimentar emoções positivas, convida, explicando que a investigação mostra claramente que as pessoas que se avaliam como mais felizes/satisfeitas com as suas vidas experimentam 3 emoções positivas por cada emoção negativa, sendo que a média das pessoas na sociedade ocidental experimenta duas emoções positivas para cada emoção negativa.

Crescimento

Quem não conhece a frase “Se a vida lhe der limões, faça uma limonada”, pois bem, ela se encaixa perfeitamente nesse principio, com atitude positiva pode-se extrair oportunidade de crescimento nas adversidades.

Sorriso no Rosto

Sua felicidade começa com a decisão de mudar a maneira como você vive sua vida. Atreva-se a ser feliz, e sua vida vai começar a mudar imediatamente. Não espere até que você tenha o perfeito trabalho, o parceiro perfeito, ou o corpo perfeito. Comece agora mesmo com um largo sorriso, e adote a felicidade como seu estado natural, qualquer que seja a sua situação. Em vez de gastar todo o seu tempo à procura de felicidade, encontre razões para valorizar as pequenas coisas da sua vida que lhe dão prazer.

 

Promover Mudanças

Ao olhar de forma negativa para sua vida, não buscar novidades e promover mudanças nas situações mais tristes vivenciadas, você pode criar um bloqueio que o impeça de desfrutar de uma vida mais plena e alegre.

Compaixão

Quando alguém é pego fazendo algum errado, normalmente elas sorriem. Isso traria benefícios? Segundo pesquisadores do Boston College, sim. Pessoas que fizeram algo errado seriam mais bem tratadas por outras se sorrissem. Não importa se é um sorriso falso, miserável ou de real arrependimento, todos funcionam para provocar compaixão.

Má Impressão

Algumas vezes as pessoas sorriem apenas por educação, para evitar se sentirem mal mais tarde ou causarem algum constrangimento. Em um estudo feito por Lafrance em 1997, os participantes deveriam ficar sérios após ouvir boas notícias de outras pessoas. Mais tarde, eles contaram que se sentiram mal e acharam que a outra pessoa teria uma má impressão.

Amor ao que Faz

É difícil ser feliz se você está fazendo coisas que você odeia … então por que não organizar a sua vida de forma passar a maior parte do seu tempo fazendo as coisas que você gosta? Passe seus dias em um trabalho que você ama e é apaixonado é uma das melhores coisas que você pode fazer na sua busca da felicidade. Alternativamente, se o seu trabalho não é particularmente gratificante, encontrar um hobby – uma atividade que você faz por puro prazer. Pense sobre as coisas que você amava quando era criança – aulas de balé, o tempo gasto na biblioteca, vôlei de praia – e, em seguida, saia e faça isso.

Sorriso Real

Psicólogos costumavam pensar que um sorriso genuíno nunca mente. Sorrisos falsos envolvem apenas os lábios, enquanto sorrisos genuínos abrangem também os olhos. Porém, pesquisas recentes sugerem que 80% das pessoas conseguem fingir um sorriso real. Mas não fingir o sorriso não é tão fácil. Os olhos e os lábios devem estar sincronizados. Para os pesquisadores, o sorriso genuíno leva meio segundo para se espalhar por todo o rosto.

Por Dinheiro

É possível ganhar dinheiro com um sorriso? Aparentemente o sorriso de uma garçonete sim. Tidd e Lockard concluíram que garçonetes que sorriam ganhavam mais gorjetas do que as outras. Pessoas que trabalham na área de serviços, como comissárias de bordo, vendedores e recepcionistas são efetivamente pagas para sorrir. Mas cuidado com os excessos, sorrisos em muito falsos podem ter o efeito contrário e provocar possível exaustão e antipatia.

Dinheiro

Nosso sucesso na vida não é medida pela quantidade de dinheiro que fazemos ou pelas coisas que possuímos, mas pelos muitos amigos que temos. As pessoas felizes investem tempo e energia em suas relações e experimentam a alegria que isso traz. Quando você se preocupa com os outros, quando você se liga aos outros, quando você dá de si mesmo para ajudar os outros, você faz a diferença e não só traz felicidade para aqueles que você ama, mas também para sua própria vida. Invista em seus relacionamentos e esteja próxima das pessoas mais próximas a você, isso fará você, mais feliz.

Vida Leve

Conquistar a felicidade depende da maneira de trabalhar com as circunstâncias da vida, valorizar as coisas simples que ocorrem no dia a dia e que fazem toda a diferença. Um exemplo disso está em abraçar as pessoas amadas, brincar com um bichinho de estimação, corresponder ao sorriso de uma criança. Enfim, ser grato pela vida e pelas oportunidades.

Qualidade de Vida

Já existem estudos que comprovam que a felicidade fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce, doenças emocionais - ansiedade, depressão, estresse - doenças psicossomáticas como a gastrite nervosa, a síndrome do intestino irritável, além de melhorar as relações pessoais, profissionais e, consequentemente, a qualidade de vida.

Sorrisos

Um sinal que sugere confiança é o sorriso. Sorrisos genuínos transmitem a mensagem de que os outros podem confiar e cooperar com você. Pessoas que sorriem são consideradas mais generosas, extrovertidas e genuínas. Até economistas consideram que o sorriso teria um valor. Em um estudo feito pelo Journal of Economic Psychology, os participantes estariam 10% mais dispostas a confiar outras pessoas quando estas sorriam.

Hormônios do Prazer

Quando estamos felizes, o corpo libera a endorfina e serotonina, hormônios do prazer que causam a sensação de bem estar. A serotonina atua diretamente no sistema nervoso central, fazendo a regulação do sono, do apetite e da temperatura corporal. Já a endorfina trabalha como um analgésico corporal, reduzindo as chances de ter estresse e aliviando as tensões.

Constrangimento

Segundo Keltner e Buswell, o constrangimento tem a função de tirar as pessoas de situações de aperto social. O sorriso “sem graça” faz com que a pessoa olhe para baixo e talvez de uma risadinha boba. Isso acontece para que os outros tenham compaixão e não considerem o deslize tão grave, perdoando rapidamente.

Obstáculos

Felicidade não é sinônimo de uma vida sem problemas e sem dificuldades, ela está relacionada em poder lidar de forma saudável e madura com os obstáculos que surgem, ou seja, ser resiliente.

Valores

Viva de acordo com os valores em que acredita, mesmo atravessando momentos de adversidade. Quando conseguimos viver desta forma, temos maior bem-estar e auto-confiança.

Sorriso Feminino

O sorriso de uma mulher tem efeitos mágicos em homens, acima e além do simples contato visual. Um estudo realizado por Walsh e Hewitt em 1985, estudou como homens abordam mulheres em bares. Quando uma mulher estabelecia apenas contato visual com homens, ela era abordada 20% das vezes. Se a mesma mulher acrescentava um sorriso, ela era abordada 60% das vezes. Quando homens sorriem para mulheres, o efeito é menos mágico. Enquanto o sorriso de uma mulher aumenta sua atratividade, o sorriso de um homem não funciona tão bem. Na realidade, há evidências de que os homens são mais atraentes quando aparentam orgulho e até vergonha, do que quando eles parecem felizes.

Atenção e Concentração

Quando estão nervosas, a atenção das pessoas tende a diminuir. Elas deixam de notar o que acontece ao seu redor e apenas percebem aquilo que acontece bem em sua frente. Sorrir nos faz sentir melhor, o que faz com que nossa flexibilidade e habilidade de pensar holisticamente aumentem. Quando essa hipótese foi estudado por pesquisadores, os resultados mostraram que os participantes que sorriram cumpriram melhor tarefas que requeriam atenção total.

Prazeres da Vida

Um dos pequenos e simples prazeres da vida, e que quase não é notado por ser automático, é quando sorrimos e somos correspondidos. Como a maioria das pessoas pode notar, nem sempre são correspondidas. Resultados sugerem que 50% dos sorridentes eram correspondidos.

Motivo para Sorrir

Pessoas que sorriem mais vivem mais. Um estudo feito por Abel e Kruger (2010) pesquisou fotos de jogadores de baseball tiradas em 1952 e percebeu que aqueles que estavam sorrindo viveram até sete anos a mais do que os outros. Agora você tem um motivo para sorrir.

Divirta-se!

Não leve a vida muito a sério. Embora todos temos responsabilidades, não há nenhuma razão pela qual você não se deva divertir. Na verdade, aqueles que o fazem, sem dúvida, são mais felizes. Jogar não é apenas para crianças mas sim para todos. Nós nunca somos velhos demais ou muito sofisticados para dar uma boa gargalhada. Então desafie o conservadorismo e brinque e seja positiva na sua vida.

Ser Saudável

Ser saudável anda de mãos dadas com o ser feliz e embora não seja impossível, é difícil ser feliz se você está constantemente doente ou se sentindo com pouca energia. Para uma ótima saúde e para a felicidade, você precisa de comer uma dieta bem equilibrada e saudável, manter-se ativa e certificar-se que você está dormindo o suficiente.

Sem Stress

Sorrir é uma das maneiras de reduzir o estresse causado por situações ruins. Psicólogos chamam esse sorrido de hipótese do feedback facial. Até sorrisos forçados podem ajudar a melhorar o humor. Mas cuidado: sorrir em situações ruins não causa boas impressões. O pesquisador Ansfield (2007) submeteu um grupo de participantes a vídeos estressantes. Aqueles que sorriram se sentiram melhor que os outros. Porém, foram julgados negativamente pelos outros participantes.

fechar