Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cada escolha é um risco

Aqui vai um segredo: se você tiver medo de se arriscar, não estará aproveitando a vida! É preciso fazer escolhas, tomar decisões, correr riscos e experimentar o novo. Não tenha medo do desconhecido! A vida pode ficar muito mais bela quando você se permite!

continue lendo
Compartilhar

Consequências das escolhas

É verdade, cada escolha traz uma consequência positiva ou negativa. É necessário sempre balancear os prós e os contras antes de tomar uma decisão. Pense no que vai te afetar a longo prazo, não apenas no futuro imediato. Tomar decisões e fazer escolhas pode nos deixar inseguros e incertos, porém não deixe de tentar por causa das consequências que as suas escolhas podem ter.

Recuperação

Recuperação não é algo como pensar assim: "Logo eu serei intocável, perfeito e viverei em um estado permanente de satisfação. Eu me curarei e ficarei bem, para sempre." Recuperação é pensar mais ou menos assim: "Eu vou continuar a sobreviver, independentemente do que aconteça. Eu encontrarei jeitos de lidar com situações difíceis. Eu vou me recuperar e alcançarei o que antes pensava ser impossível.” Na vida, vivemos ciclos e sempre haverá os momentos de sofrimento para que depois possa haver momentos de recuperação e aprendizado.

Aproveitar o presente

Quando eu percebo que estou pensando muito no futuro e sofrendo antecipadamente por causa disso, tento me lembrar de que tenho que aproveitar o presente. Se eu aproveitar o momento em que estou vivendo, não preciso ficar sempre esperando a felicidade que me aguarda (ou não) no futuro. A vida é incerta e o futuro também, então quase nada está sob nosso controle. É melhor fazer o que está ao seu alcance e aproveitar o momento!

Decida-se

Pessoas mal-sucedidas tomam decisões baseadas em suas situações atuais. Pessoas bem-sucedidas tomam decisões baseadas no futuro, pensando em onde querem estar lá na frente.

Faça escolhas que te deixarão feliz a longo prazo, em vez de focar apenas nos próximos dois segundos.

Escolhas

Escolhas são inevitáveis. Estamos fazendo escolhas desde a nossa primeira respiração, mas nem por isso as decisões se tornam mais fáceis. Pelo contrário! Quanto mais a gente cresce e quanto mais escolhas realizamos, mais difícil se torna decidir. Mas não dá pra fugir, porque fugir também é uma escolha e nunca é a melhor delas.

Invista em você

O melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo. Nunca pare de explorar, aprender e experienciar, para que você possa se tornar uma pessoa melhor a cada dia. Invista em você e faça escolhas que agradarão a si mesmo em primeiro lugar. É impossível agradar todo mundo, então é sempre melhor dar prioridade a você mesmo antes de qualquer coisa.

Nunca é tarde

Nunca é tarde para decidir ser feliz. Nunca é tarde para começar de novo, para tentar mais uma vez. Cada escolha nos leva a um caminho que contém muitas bifurcações. Às vezes, podemos nos perder dentro do nosso próprio universo, mas se você ouvir o seu coração, sempre conseguirá achar o caminho de volta. Tente hoje, mude hoje.

Não há dia melhor que hoje para começar a viver os seus sonhos.

 

De pouco em pouco

Os pequenos detalhes são vitais. As pequenas coisas é que fazem as grandes coisas acontecerem. De pouco em pouco, é possível conquistar o que se deseja. Um passo em seguida do outro, um dia após o outro. O trabalho pode ser árduo frequentemente, mas se você seguir a direção certa, encontrará os melhores caminhos para a sua vida.

Toda manhã

Toda manhã você tem duas escolhas: continuar a dormir e sonhar ou acordar e perseguir seus sonhos. A vida não será sempre fácil. Tenha certeza de que sempre haverá um ou mais obstáculos. Mas do mesmo jeito que os obstáculos existem, sempre há um jeito de passar por eles. Sempre há um jeito de contornar as dificuldades e, assim, superá-las.

Tempo

A questão principal é continuar se perguntando: você está gastando o seu tempo com as coisas certas? Pense nisso porque tempo é tudo o que você tem.

Não desperdice o seu tempo em atividades que não vão te levar a lugar nenhum. Não gaste o seu tempo com pessoas tóxicas e que não acrescentam em nada na sua vida. Fortaleça-se e direcione o seu tempo para o que é positivo para você, independentemente do que seja.

Riscos são necessários

Escolhas sempre trazem riscos, pois nada na vida ocorre sem que aconteçam consequências. Porém não há tempo para ficar parado. Não há tempo para deixar que o medo te congele e te impeça de fazer qualquer decisão. Riscos são necessários para que a vida se desenrole. Erros acontecem, mas eles não duram para sempre.

Seja leal aos seus sonhos

Se comprometa com o seu próprio sucesso e seja leal aos seus sonhos. Tome decisões que te possibilitem chegar o mais perto possível do que você deseja. Lembre-se de que não há nenhum problema em priorizar os seus sonhos e desejos, porque isso não é egoísmo. É importante respeitar as suas emoções, seus valores e seus sentimentos. Seja leal a si mesmo e, dessa forma, alcançará o que deseja.

A vida nem sempre é como a gente quer

A vida nem sempre é como a gente quer. Às vezes ela toma rumos inesperados, diferentes daqueles que esperamos que se desenrolem. Mas não se desespere quando isso acontecer, pois sempre há um jeito de aproveitar as oportunidades e improvisar diante de novas circunstâncias.

Siga o seu coração

Quando precisar fazer uma escolha, mantenha em mente que a melhor solução é seguir o seu coração. Não importa o que os outros digam ou quantos conselhos as pessoas queiram te dar. Sempre haverá um instinto dentro de você, algo que te indica o que fazer, algo que te guia quando a dúvida te aflige. É esse instinto que você precisa que escutar.

Espere o tempo certo das coisas

Tenha paciência e espere o tempo certo das coisas. Às vezes, somos muito exigentes e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. É necessário ter calma e analisar as situações antes de se precipitar e fazer uma escolha que pode ter um desenrolar prejudicial futuramente.

fechar