Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cair, tentar, recomeçar

Pra quê se abalar com os erros e fracassos? Faça de cada um deles degraus da sua escada para o sucesso! É preciso se motivar e nunca desistir, por isso nós do MCA separamos mensagens para você refletir e se inspirar. Confira!

continue lendo
Compartilhar

A vida caminha para frente

Errar é um tão humano que chega a ser inevitável. A cada segundo corremos o risco de tomar decisões equivocadas, por mais certas que pareçam no momento. Por isso, não se desespere ou se frustre por errar.

O importante é transformar o fracasso em aprendizado para evoluir como ser humano e melhorar a cada dia. Foque suas energias em se tornar alguém melhor! Tendo esse tipo de atitude, você pode até cometer outros erros, mas os que já aconteceram não vão se repetir.

A vida caminha sempre para frente. Ela não nos espera. Então não perca tempo se lamentando ou se entristecendo por tudo o que já passou. Seja autêntico. Tome decisões baseadas no que é certo para você. Quando errar, levante a cabeça, assuma seu erro e aprenda com ele.

Por que não recomeçar?

Falhar realmente machuca por dentro. Nem sempre é fácil aceitar que tomamos decisões erradas, mas isso faz parte da vida! O que não precisa necessariamente fazer parte da sua vida é desistir.

Reflita sobre o que deu errado para que, na próxima tentativa, você não cometa o mesmo erro. E recomece! Tente mais uma vez. Por que desistir tão facilmente? Você merece uma nova chance!

Eu acredito em você

Percebi que você já desistiu de si mesmo. Mas eu quero que você saiba que ainda há pessoas que confiam no seu potencial. Seus amigos e familiares sabem do que você é capaz e aonde você pode chegar com tanto talento, disposição e força de vontade.

Tudo o que falta é você voltar a ter fé em si mesmo. Por favor, não perca o seu brilho próprio! Você é admirável, forte, cheio de foco em seus projetos e sonhos. Não jogue tudo para o alto porque um ou outro objetivo não foi concretizado por causa de alguns erros pessoais.

Eu não admito que você jogue no lixo todo o talento que tem. Eu acredito em você e imagino aonde pode chegar na vida, caso continue acreditando em si mesmo. Lembre-se de que errar não é sinônimo de fraqueza, somente desistir o é.

Então pergunto: você é fraco?

Falhas

Superar falhas pessoais nunca será fácil. No momento em que vivemos as consequências dos nossos erros é que sentimos que não temos talento, que o mundo é injusto ou que não nos dedicamos o suficiente para que desse certo.

Entretanto, pensar dessa forma é outro erro que cometemos. É preciso enxergar os percalços da vida a partir de outra perspectiva. Já que são inevitáveis, encare as falhas como oportunidades de crescimento e aprendizado.

Tentar novamente

Nem todo dia temos força ou vontade (ou força de vontade) para tentar novamente algo que já tentamos tantas vezes. Entretanto é preciso sempre se lembrar de que somente quem persiste consegue, um dia, alcançar seus objetivos.

Pode ser que demore um pouco, é verdade. Talvez seja preciso recomeçar diversas e diversas vezes, mas ninguém disse que seria fácil transformar um sonho em realidade. Então tente o quanto for necessário. E acredite: um dia, quando você menos esperar, seu objetivo será palpável.

Não se deixe abalar

Não se abale por suas falhas e erros. Não transforme suas quedas em fracassos. Considere-as oportunidades de evolução. Aprenda com cada queda. Então levante-se, passe por cada desafio e atinja seus objetivos sendo alguém melhor e mais forte.

Desistir ou recomeçar?

A sensação de errar pode ser ruim, mas nem se compara com a péssima sensação que temos ao desistir de um sonho ou objetivo. Então acredite: vale a pena se levantar e tentar de novo. Aproveite que não há limites para tentar e recomece! Quem sabe se a conclusão do seu sonho não está escondida na sua próxima tentativa?

 

Agradeça

Bom dia! Você sabia que, enquanto você dormia, muitas pessoas morreram no mundo? Pois é... Eu sei que esse não é o tipo de informação que queremos receber ao acordar e que isso pode soar até um pouco dramático, mas é a verdade!

Tantas pessoas morreram nesta noite e, ainda assim, você foi uma das pessoas escolhidas para continuar viva. Ou seja: continuar tendo chances de alcançar seus sonhos.

O dia de hoje é uma oportunidade nova para você. E a melhor forma de agradecer ao universo por esta nova possibilidade é correr atrás de tudo aquilo que você quer.

Palavras-chave

Levantar. Mover. Acreditar. Recuperar. Aprender. Prospectar. Progredir. Focar. Sonhar. Realizar.

Certos verbos deveriam ser considerados palavras-chave para se ter uma vida feliz, que valha a pena.

Certezas da vida

Dizem que, na vida, temos apenas uma certeza – a de que vamos morrer. Porém eu discordo. Acredito que temos duas certezas absolutas:

1ª: vamos morrer;

2ª: as chances só acabam quando desistimos. Enquanto tentamos, continuamos tendo oportunidades de conquistar aquilo que queremos, por mais impossível e distante que pareça.

Caminhos da vida

Um dos fatos mais legais e interessantes da vida é que, muitas vezes, o que planejamos não acontece. E isso pode ser muito bom! Porque nem sempre aquilo que planejamos era aquilo que precisávamos enfrentar.

Então não desanime caso você não consiga realizar as coisas da forma como planejou. Até porque, na grande maioria dos casos, já não somos a mesma pessoa que éramos quando estabelecemos nossos planos.

Conquista

Toda conquista nasceu de um sonho. Toda conquista é resultado de uma tentativa (ou várias). Toda conquista é uma consequência para aqueles que nunca desistiram.

Desistir vs não conseguir

Muita gente desiste de continuar tentando porque tem medo de não conseguir atingir seus objetivos. O que essas pessoas não pensam é que, justamente ao desistir, elas estão abrindo mão de conseguir.

É hoje!

Caso você soubesse que amanhã você vai atingir seu objetivo, você desistiria hoje? Pois é... E sabendo que não controlamos o futuro, e que de fato amanhã pode realmente ser o dia da sua conquista, por que está pensando em desistir?

Então que tal seguir uma nova estratégia? Todos os dias, ao acordar, fale: “é hoje que vou conquistar meu sonho!” e faça o possível para, de fato, conquistá-lo. Caso não se concretize, ao se deitar, feche os olhos e pense firmemente: “será amanha!”; quando acordar no dia seguinte, continue com o pensamento positivo.

Conquista

A conquista só é alcançada por quem não desiste de tentar. Então não considere um erro ou uma queda o fim do mundo. Você sempre tem o direito de continuar tentando.

fechar