Caixinha de reflexão
Sempre tenha um momento diário para suas reflexões! Esses serão instantes para pensar em si mesmo, para aprimorar o autoconhecimento, descobrir e observar o meio em que você vive.
A cada novo passo, uma nova reflexão
A vida e seu modo singelo de trazer uma caixinha de surpresas em cada nova etapa. Ela vem com seu jeito manso e nos faz refletir sobre cada passo que demos até aqui, graças aos seus sustos no meio do caminho. Mesmo depois de levar tantos, ainda não sei lidar ao certo com eles, mas sigo tentando decifrar.
A vida me ensinou muitas coisas
![]()
A vida me ensinou muitas coisas, mas a mais importante delas foi acreditar em mim, na minha capacidade de alcançar todos os meus objetivos. Demorei até chegar a essa conclusão, mas, com as diversas reflexões, entendi que o que não acontece a mim não é por falta de esforço, mas sim por não ser a hora certa de ser meu.
Volte a ser feliz assim como eu tento ser
Quando o inverno chegar, quero que lembre do nosso bom passado, das noites frias em que estive do seu lado e do quanto tudo foi maravilhoso. Desejo a você que, depois dessa reflexão, você volte a ser feliz, assim como eu tento ser sem você. Mas que leve em seu coração o melhor de mim, do mesmo modo que faço contigo. Assim, o passado não nos assustará mais e somente coisas boas poderão surgir no futuro.
Foque no futuro e no presente
![]()
Olhe para o seu passado, lá não tem mais nada que você possa fazer. Foque no futuro, no presente e assim conseguirá ser feliz. Reflexões são importantes sim, mas viver numa constante tentativa de reviver o que passou ou de entrar nos seus sonhos e vivê-los inconscientemente é perda de tempo e só traz mais dor e sofrimento ao coração.
Busca constante entre sentimentos e razão
Viver é uma viagem muito louca que exige muito mais do que pensamos. É uma busca constante entre equilíbrio de sentimentos/emoções e razão. O racional e o emocional estão sempre tentando se alinhar, mas muitas das vezes passam por conflitos que geram muitas tristezas. Somente o tempo e o amadurecimento são capazes de fazer esses dois se entenderem e assim proporcionar paz ao seu interior.
Acho que sou do tipo nostálgico demais
![]()
Sou uma caixinha de reflexão que volta e meia se mistura com os próprios pensamentos. Nem sei se estou vivendo ou apenas me lembrando deles. Acho que sou do tipo nostálgico demais, que enxerga o passado como um tempo bom que não deveria ter passado tão rápido assim. Mas entendo que o dia de hoje é necessário para o amanhã me render frutos bons, então oscilo nas decisões, mas volto a caminhar como manda o figurino.
As propagandas são coisas enganadas
A sociedade que me desculpe, mas, pelo pouco de experiência que tenho, já pude perceber que a vida não é nenhum conto de fadas, que as propagandas que passam na TV são coisas enganadas, que servem apenas para alienar você. O famoso blá blá blá sem sentido... É isso que o povo diz a solto e adoidado, sem pensar no futuro, mas vivendo em situações precárias achando que é o que podem fazer por si. Está tudo errado e eu sozinho não faço verão, assim como as andorinhas que tentam, mas morrem no caminho. Sou mais simpatizante dos animais mesmo, mas não dos racionais que parecem mais burros do que os seres não pensantes.
Errar é preciso para sermos lapidados
![]()
Um dia descobriremos a importância de crescermos e com o tempo amadurecermos. Entenderemos que errar é preciso para que sejamos lapidados e mais para frente não cometamos pecados bobos, os quais deveriam ter sido evitados lá no passado. As surpresas boas então passam a chegar à medida que avançamos em nossa estrada e vamos descobrindo um pouco mais sobre nós mesmos.
Uma caixinha de reflexão que me coloca na realidade
Quando me dou conta do tempo que passou, entro em pane. Mas logo passa. É como se um filme rápido sobre minha vida, meus feitos e erros circulasse na minha visão, sem eu ter o controle para pará-lo. Mas logo passa. É uma caixinha de reflexão que volta e meia me assombra e me coloca na realidade que às vezes esqueço que existe e na qual vivo. Como se fosse um alerta para me colocar no eixo outra vez.
Nesse vai e vem, limpo a minha alma
![]()
Quanto mais eu penso, mais afundo em pensamentos. Muitas das vezes perco o chão e não sei em qual direção seguir. É um tormento, mas que também tem o seu lado bom, afinal, com as lágrimas que derramo nesse vai e vem, limpo a minha alma e passo a enxergar melhor o caminho que está a minha frente.
O que passou, passou e não volta mais
Sei que a vida pode ser melhor do que isso, muito maior do que conheço e imagino. Sei que o presente é reflexo do meu passado, que as dúvidas que não foram sanadas são o princípio da minha loucura de hoje. O que passou passou e deixou marcas, mas muitas deixou boas lembranças do que não volta mais.
Diversas vezes encontro respostas perdidas no tempo
![]()
Quem sabe depois de tanto pensar e refletir sobre a vida, algo mude, não é mesmo? Vou e volto no meu passado diversas vezes e encontro respostas que ficaram perdidas no tempo e eu nem mesmo tinha prestado atenção. Esse é o lado bom de se apegar aos detalhes e tentar decifrar tudo para sempre tirar uma lição dos acontecimentos.
Comparo o ontem com o presente
Ai, que saudade que me dá do passado, do tempo bom que vivi ao seu lado e éramos felizes. Muita coisa mudou e ainda assim me pego reflexiva por muitas vezes ao comparar o ontem com o presente e perceber que há sentimentos que não morrem jamais.
O que é viver bem?
![]()
O que é ter uma vida boa? É viver cercado de várias pessoas? É ter dinheiro e poder? É ser comandado por uma sociedade hipócrita e ainda assim sorrir como se tudo estivesse bem? O que é viver bem, me diz? Para mim, nada disso é sinônimo de felicidade, mas sim de coisas supérfluas, que não têm valor algum para a alma. Sou diferente, prefiro não ter nada disso, não me adaptar a coisa alguma e ter muito amor no coração, tanto por mim como pela meia dúzia de gatos pingados que habitam na minha vida.
Sozinhos não somos ninguém no mundo
Pensei, pensei, pensei muito até chegar à conclusão de que nada somos se amor não trazemos em nosso coração. Tenho tanto ainda para aprender, mas, quanto mais sei do mundo, mas entendo que sozinhos não somos ninguém. Preciso compartilhar isso e mostrar o quanto sou feliz quando posso abraçar alguém que amo e sentir esse calor humano que palavra alguma poderá expressar.