Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Cardápios para o dia das mães

Todos os dias as mães colocam temperos especiais nas nossas comidas, amor e carinho. Que tal retribuir toda a dedicação que recebida o ano todo com um delicioso almoço de Dia das Mães preparado com as mais especiais das receitas? Confira nosso cardápio!

Mamma mia!

Se a família for italiana, a receita desse domingo especial é a clássica macarronada. Opte por uma boa massa fresca, molho de tomate natural, molho à bolonhesa. Tudo acompanhado por um belo vinho tinto. Para as crianças, bebidas não alcoólicas, por favor, hein! Para a sobremesa: tiramisu.

Xô, lactose

Sua mãe é intolerante à lactose? Experimente fazer um estrogonofe e substitua o creme de leite por creme de leite de soja ou leite de coco. Os demais ingredientes podem ser mantidos. De sobremesa, experimente um mousse à base de abacate, cacau e mel. É só bater tudo no liquidificador, tomando o cuidado de bater primeiro o abacate sozinho e depois adicionar os outros ingredientes.

Mamãe vegana

Se a mamãe é vegana, aqui vai uma dica: nhoque vegano de batata-doce com molho de berinjela e bolonhesa de soja. Abuse de temperos como cominho, páprica e cheiro-verde fresco. Para acompanhar: salada de aipo com maçã, pepino e gergelim preto. De sobremesa, doce de abóbora com coco.

10 receitas detox

Bota água no feijão!

Não dá para dar dicas de “almoção” do Dia das Mães sem mencionar feijoada. Capriche na escolha dos salgados (pé, orelha, linguiça, paio, costelinha, carne-seca, bacon). Acompanhamentos: arroz branco, couve com alho, farofa de ovos e laranja em rodelas. Agora, falou feijoada, tem que ter caipirinha. Mas dá para fugir do tradicional limão e experimentar outras frutas. Que tal tentar carambola com manjericão? Para os menos ousados, pode ser maracujá ou kiwi.

Receita de pavê da vovó

Seu cardápio salgado está todo pronto, e só falta a sobremesa? Faltava. Anote aí essa receita superfácil.



Para o creme:

1 pacote de biscoito maisena;

1 lata de leite condensado;

1 lata de leite (a mesma lata do leite condensado);

1 colher (chá) de amido de milho;

2 gemas peneiradas.



Para a cobertura:

1 caixinha de creme de leite;

4 colheres de chocolate em pó (caso prefira, substitua por cacau; adoce, se quiser).



Preparo do creme:

Junte todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo brando até engrossar. Com cuidado, para não cozinhar ou queimar a gema.



Preparo da cobertura:

Misture o creme de leite e o chocolate/cacau e leve ao fogo até levantar fervura. Reserve.



Montagem:

Molhe os biscoitos no leite com chocolate. Monte em uma travessa, começando com os biscoitos como base. Alterne entre camadas de biscoito e camadas de creme. Finalize cobrindo com o creme de chocolate. Se desejar, polvilhe com chocolate em raspas, granulado, coco ralado, cacau em pó.

Receitas de Doces no Copinho

Cardápio completo

Que tal programar todas as refeições do dia? Comece com um café da manhã caprichado, com direito a bandejinha e flores. O almoço: salmão grelhado acompanhado de arroz e salada de alface, tomate, rúcula e cebola. De sobremesa, sorvete de chocolate. Para o jantar, bote a mão na massa e se arrisque a fazer uma pizza. Nada de ser preguiçoso e sair ligando para o delivery. É um dia especial, e sua mãe merece. Feche a noite com torta alemã.

Glúten não entra

Para as mamães com intolerância ao glúten, uma dica é preparar um risoto de couve-flor. É simples, só leva caldo de legumes, pimenta-do-reino, couve-flor, alho, cebola, quinoa, cenoura, alho, leite de coco fresco e, claro, arroz (próprio para risoto). É só fazer como de costume, acrescentando o leite de coco ao final, esperando até engrossar. Essa receita também é livre de lactose. Mas se sua mãe não tiver intolerância à lactose, você poderá incrementar com outros ingredientes, como queijo, manteiga etc. E você também pode dar seu toque especial.

Para o dia inteiro

Já pensou em um cardápio para o dia inteiro? A pedida é um churrasco. É fácil de fazer e vai poupar bastante o dia, pois ninguém vai precisar ficar cozinhando o dia todo ou se preocupar com o serviço dos pratos, ou ainda ficar preso aos horários de cada refeição. É só eleger um churrasqueiro oficial e deixar rolar. Dicas de acompanhamento: arroz branco, saladas, molho vinagrete, pãezinhos de alho e um bom queijo de coalho.

Japonês

Para as mamães mais antenadas, a dica é sushi. Existem receitas bem práticas para quem quer se aventurar em casa. Para os pratos mais básicos, você vai precisar, no mínimo, de arroz para sushi, alga nori, salmão e shoyu. Os outros ingredientes variam de acordo com o tipo de prato. Você também vai precisar de uma faca bem afiada e uma esteira própria para sushi.

Almoço saudável

Este cardápio é para aquelas mamães que querem manter a forma. Entrada: salada de folhas (rúcula, agrião, alfaces de todo tipo). Prato principal: frango grelhado salpicado com sementes de linhaça, arroz integral com lentilhas e suflê de legumes. Para beber, muito suco natural e sem açúcar. Sugestão: suco de abacaxi com hortelã. Para a sobremesa, pode abusar um pouquinho. Afinal, ninguém é de ferro. Então, que tal se arriscar em algo mais gourmet, como um crème brûlée?