Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Chorar é meu refúgio

Sentir-se mal pode trazer impactos em várias áreas da vida. Muitas pessoas veem como única solução aceitar e chorar pelos inconvenientes da vida. Se você se identifica com essa descrição, confira algumas mensagens para refletir:

Meu momento

Às vezes eu me canso do mundo, das pessoas e de tudo ao meu redor, e o único refúgio que encontro são as lágrimas. Sinto como um momento só meu, onde ninguém pode me atrapalhar ou prejudicar. Uma opção de encontrar a minha paz interior.

Solução

Sei que para alguns isso pode parecer fraqueza, mas para mim é uma força de me sentir mais forte e de encontrar a solução para alguns problemas. As lágrimas não me trazem nada ruim, mas ajudam a aliviar a tensão que há em mim e a me livrar de pensamentos ruins.

Só assim

Sinto, sim, vontade de fazer diferente às vezes, mas parece que o caminho mais fácil para me livrar de toda dor e sofrimento é chorando e deixando que as lágrimas levem embora tudo isso que sinto. Em alguns momentos eu perco a vontade de lutar.

Eu aceito

Já entendi que mesmo que eu tente, nem tudo vai sair da forma como quero. Preciso deixar que a vida siga também e que aja da forma que achar melhor. Dessa vez acho que o que me resta mesmo é chorar e aceitar o que a vida decidiu para mim.

Paz interior

Cada um tem o seu próprio jeito de encontrar a paz interior, o meu, nos momentos difíceis, é chorar. Deixar as lágrimas descerem aos poucos e levarem consigo tudo o que me causa dor, lavarem a minha alma e devolverem a paz que era minha por direito, sabe?

Preciso

Você pode até me julgar, mas eu preciso! Eu preciso chorar um pouco e deixar a angústia ir embora, já cansei de me sentir assim. Queria poder ser feliz um pouco, mesmo que por pouco tempo sem precisar me preocupar com tantas coisas.

Vou me entregar

Não adianta mais, vou me entregar à tristeza e deixar que a vontade de chorar cresça, até tomar conta de mim. Deixar que todas as coisas ruins se evaporem junto com as lágrimas e abram lugar para coisas boas, novas oportunidades e novas chances para tentar de novo.

Espere

Antes de me julgar, pense em tudo o que já te aconteceu e em todas as vezes que sentiu vontade de chorar. Isso não te fez sentir melhor, não ajudou? Então, por que nos outros você encara isso como uma demonstração de fraqueza?

Me sentir melhor

Apenas chorando é que eu consigo me sentir melhor e aliviar as dores do peito. É o meu único refúgio e a única solução satisfatória, a única que realmente faz diferença. No fundo, chorar me faz bem e faz bem para a minha vida. Preciso disso de vez em quando.

Também é força

Chorar não é fraqueza. Só os fortes conseguem demonstrar suas emoções assim, ainda mais em público. Só os fortes aceitam que precisam chorar e deixam as lágrimas irem embora, se permitem passar por isso sem ressentimentos.

Chances

A vida nos dá uma nova chance todos os dias, por isso, não há nada de errado com se permitir sofrer de vez em quando. Todos somos humanos e merecemos ter as nossas emoções.

Coração

Quando o coração bate depressa e parece que vai sair do peito, sei que é o momento de me retirar e deixar esses sentimentos longe de mim. Não é legal manter tanta coisa ruim por tanto tempo assim.

Na pele

Parece coisa de pele mesmo, como quando quem está perto da gente consegue sentir que as coisas não vão bem. Quando nos oferecem um ombro amigo sem precisar falar nada. Quando deixam que a gente chore até passar.

Correr

Às vezes sinto vontade de correr e me esconder, chegar a um lugar seguro e me permitir chorar até que o mundo pareça um lugar melhor.

Deus

Quando choro, apesar de me sentir triste e sem perspectiva, sempre me lembro que Deus está por perto e que está cuidando para que todo o meu sofrimento acabe.