Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Chorar sempre ajuda a aliviar

Quem disse que chorar é sinônimo de fraqueza? Aprenda a liberar suas emoções, mesmo que seja por meio do choro! Afinal, esse simples ato é algo natural do ser humano, então não há sentido em impedi-lo? Inspire-se com nossas mensagens e deixe o choro vir!

continue lendo
Compartilhar

Chorar é preciso!

Muitas pessoas acreditam que chorar demonstra fraqueza, que para ser forte é preciso suprimir seus sentimentos e não mostrar que se está sofrendo. Mas é quando a gente chora que damos vazão a toda a dor que um problema ou situação pode nos causar. Assim, ficamos com a mente livre e o peito leve, para que com mais calma e clareza, consigamos encontrar uma solução ou simplesmente aceitar uma perda. Portanto, chore, se liberte desse sentimento que pesa o peito e trava a garganta.

Se você tiver que chorar, chore!

Às vezes, nos encontramos em situações tão difíceis que acreditamos nunca conseguir resolvê-las. E na maioria dos casos, o choro é inevitável, por mais que se tente impedi-lo, ele brota pelos olhos. Existem muitas pessoas que procuram evitá-lo, pensando que assim a dor será esquecida, mas isso não é verdade, o caminho mais curto para se alcançar o entendimento e a superação é deixando esse sentimento extravasar. Chorar faz com que as dores se tornem reais, palpáveis e coisas reais são mais fáceis de serem entendidas, aceitas e superadas.

Homem não chora!

Não se sabe ao certo quem disse essa frase a primeira vez, mas é fato que ela parece ter virado uma regra social importante a ser seguida – apesar de ser uma imensa mentira e uma tremenda convenção machista. Homem chora, sim! Antes do gênero, existe a espécie, e homens são seres humanos. Todos nós sentimos dor, tristeza, alegrias e mais uma infinidade de coisas, que invariavelmente provocam reações como sorrisos ou lágrimas. Se você é homem, e tem passado por um momento difícil, não se envergonhe, chore e coloque essa tristeza para fora.

Não se prive da tristeza!

Não se prive dos seus sentimentos negativos, não se poupe da tristeza. Somos todos humanos e sentimos amor, felicidade, dor e tristeza. E por maior que possa ser uma dor, ela nunca será eterna. O tempo é o melhor remédio para o sofrimento, e dar espaço a tristeza faz com que ela se torne menor. Chorar não é feio, não te torna pior que ninguém, nem mais fraco ou vulnerável! Chorar só mostra que você é um ser humano, como todos os outros, com problemas e sentimentos!

Expresse seus sentimentos, se precisar, chore

Por que algumas pessoas insistem em esconder seus sentimentos e não chorar ou rir quando tem vontade? Evitar o choro pode causar frustrações e o acúmulo de sentimentos negativos que só farão mal a você. Expresse seus sentimentos quando ele acontecerem. Chorar não torna ninguém menos importante ou digno de pena, apenas constata o fato de que você tem sentimentos e não os ignora. Externar suas tristezas lhe ajudará a superá-las.

Lágrimas são necessárias às vezes

Carlos Drummond de Andrade disse uma vez que “lágrimas não são argumentos” e, de fato, isso é verdade. Mas elas possuem um poder libertador de nos livrar de sentimentos ruins, altamente nocivos a nossa saúde mental e física. Afinal, guardar sentimentos negativos pode causar doenças psicossomáticas, de difícil tratamento. Portanto, chore, e se livre de agonias e sentimentos tristes e amargos. Além de ser libertador e proporcionar leveza, garantirá a prevenção de doenças que podem ser muito perigosas.

Chorar é saudável

Você não leu errado, chorar é realmente saudável. Nos livra de sentimentos ruins, do estresse e da tensão, além de fisiologicamente limpar os olhos de possíveis impurezas e retardar o envelhecimento. Viu só? Existem motivos científicos para que você pare de se segurar e simplesmente aceite seus sentimentos e chore quando sentir vontade. O choro nos ajuda a canalizar e se libertar de sentimentos negativos e tensões, funcionando como um analgésico natural. Está cientificamente comprovado que chorar faz com que a pessoa se sinta melhor!

 

Chorar significa ser evoluído

Saiba que não conseguir controlar as lágrimas pode ser um sinal de maior força emocional. Logo, aquele mito de que quem chora por qualquer coisa é uma pessoa fraca, deixa de ser verdade. Além disso, a ciência também explica que quem tem mais facilidade de expor seus sentimentos possui maior facilidade de estabelecer relações interpessoais, tendo mais chances de se tornar um líder. Então, se tem evitado o choro, saiba que além de prevenir futuros mal-estares, ele também causa empatia nas pessoas.

O choro não significa depressão

Se sente vontade frequente de chorar, não significa que você esteja deprimido, talvez só esteja passando por um momento difícil. E eu posso garantir que se você tem evitado o choro durante esse momento, ele poderá se estender por mais tempo do que deveria. Ignorar emoções sentidas em momentos difíceis pode fazer com que essas situações se estendam por muito mais tempo do que o necessário. Não ignore seus sentimentos, se estiver triste e com vontade de chorar, chore. Você pode não conseguir resolver um problema com lágrimas, mas garanto que se sentirá muito melhor.

Chorar aumenta nossa percepção

O choro nos alivia de dores e sofrimentos. Ele proporciona um relaxamento que ajuda muito a encontrar uma solução para nossos problemas ou apenas aumenta nossa percepção para fatos e acontecimentos que não conseguimos enxergar ou aceitar. Chorar nos proporciona clareza de ideias e leveza de sentimentos. Se você está passando por um momento de tristeza ou dificuldade, chore, desabafe. Dessa forma, verá esse momento como ele realmente é, conseguindo encontrar uma solução ou mesmo se libertar de um mal.

Chore profundamente!

Chorar profundamente é uma excelente maneira de aliviar o pesar e entender as nossas dores e tristezas. E para que isso aconteça você não precisa, nem deve deixar que as tristezas e os males se acumulem, basta deixar com que as emoções saiam quando os ferimentos causados por elas forem profundos ou doídos demais. Estamos sempre muito ocupados tentando entender o que acontece com a gente, e esquecemos de tirar um tempo para analisar nossos sentimentos e deixar que eles fluam. Com atitudes assim, não há saúde emocional que resista!

Liberte suas emoções, chore quando sentir vontade

Controlar demais as emoções, negá-las ou disfarçá-las em sorrisos falsos, pode ser altamente nocivo a sua saúde, física e mental. Acumular sentimentos ruins e muito negativos pode, além de causar depressão, aumentar a tensão, o estresse e alterar o caráter ou personalidade da pessoa, que se torna mais irritada e mal-humorada, com um nervosismo constante. Ninguém quer ser esse tipo de pessoa, de trato delicado e convivência difícil. Não permita se transformar em alguém que ninguém quer por perto. Chore e se liberte de sentimentos ruins, você só tem a ganhar.

Chorar pode te deixar mais feliz!

Quando uma situação ruim ou difícil surge, a tristeza vem juntamente de maneira natural, e é muito importante que se permita senti-la nessas ocasiões. Chorar e deixar com que esses sentimentos extravasem ensinará a aproveitar melhor os momentos felizes e dar mais e melhores gargalhadas quando estiver se divertindo. Quando damos vazão a um sentimento e aprendemos a lidar com ele, inconscientemente, aprendemos a lidar com os outros sentimentos. Isso prova que, sim, saber chorar ajudará a ser mais feliz também.

Preserve sua saúde emocional, chore se quiser!

As pessoas se preocupam muito com a saúde física e a boa forma, e esquecem de cuidar da saúde emocional. Por que será que isso acontece? Afinal, são as nossas emoções que nos impulsionam a tomar atitudes importantes todos os dias. Guardar sentimentos ruins ou tristezas provoca uma série de atitudes que podem trazer arrependimento mais tarde, transformando as tristezas e angústias em um ciclo vicioso. Portanto, chore sempre que quiser, isso lhe garantirá um imenso equilíbrio emocional, pode confiar!

Se sentir vontade, chore!

Por que se negar a necessidade de chorar quando se tem vontade? Ninguém está dizendo para que você se entregue à tristeza e a torne uma rotina em sua vida, mas em momentos difíceis, em que nos sentimos derrotados ou sofremos uma grande perda, não existem motivos para evitar que as lágrimas rolem. As lágrimas nos libertam de sentimentos pesados, para que depois seja possível se sentir leve e tranquilo. É como o ditado popular diz: “depois da tempestade, sempre vem a bonança”.

fechar