Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ciúme: um perigo nocivo

O amor verdadeiro é livre e confiante. Não deixe que o ciúme estrague seu relacionamento, preste atenção nos sinais que separamos para você. Ame sem amarras!

continue lendo
Compartilhar

Controle da vida

Quando sentimos ciúme exagerado de quem amamos, perdemos o controle de nossas vidas, pois a única coisa que conseguimos pensar é no que a pessoa está fazendo, com quem ela está falando, o que ela está pensando, vestindo... E deixamos de pensar em nós mesmos.

Falta de confiança

Ciúme e falta de confiança são quase sinônimos. Quando é de forma moderada, pode até, algumas vezes, significar apreço, carinho, amor, preocupação. Já o ciúme em qualquer nível que não o moderado e aceitável significa, claramente, falta de confiança – e onde não há confiança, existe amor?

Mentiras

O ciúme conhecido como “delirante” ocorre quando quem vive este semtimento acredita que está sendo traído. Não importa o que o parceiro faça ou diga. O ciumento sempre acreditará que está sendo enganado e não consegue de, forma alguma, enxergar a realidade.

Excesso de brigas

Ciúme em excesso causa muitas coisas, mas o exacerbado número de brigas é, talvez, uma das piores consequências deste sentimento. A constância dos atritos entre o casal faz com que os sentimentos bons que nutriam um pelo outro sejam deixados de lado, para que a raiva e a ira tomem a vez.

O relacionamento acaba

Dar um basta no ciúme é melhor que dar um fim no relacionamento, certo? Pois saiba que quem prefere ficar com o ciúme acaba ficando sem a relação que tanto prezava. Não deixe que seu relacionamento acabe. Faça o possível para curar-se desse sentimento de posse e seja plenamente feliz novamente. Se dê a oportunidade de amar de verdade!

Conflitos no relacionamento

Não são só brigas que entram na lista de conflitos. Falta de carinho, excesso de grosserias e tantas outras formas para que um casal entre em conflito começam a fazer parte da rotina.

Posse e obsessão

O sentimento de posse não deve existir quando nos referimos a outra vida, mesmo que seja da pessoa com a qual nos relacionamos amorosamente. Cada um é dono única e exclusivamente de sua própria existência e, por isso, quando o ciúme chega ao nível de achar que a vida do outro é de sua posse, o resultado não poderá, de forma alguma, ser bom.

 

Egoísmo

O egoísmo também é uma forma de ciúme, pois o egoísta quer que seu (sua) amado (a) esteja somente com ele a todo tempo. Não aceita dividi-lo com mais ninguém e acredita que isto é o correto.

Autossuficiência

Além da autoconfiança, outra característica que geralmente não é encontrada em pessoas muito ciumentas é a autossuficiência. Pessoas confiantes em si próprias sabem que não precisam de mais ninguém para serem felizes e que estar em um relacionamento é apenas um complemento da sua felicidade. Pessoas com ciúme excessivo sentem o contrário, ou seja, acham que não conseguem viver e ser felizes sozinhos.

Tratamento profissional

Se você é uma pessoa ciumenta, procure ajuda profissional e faça um tratamento para mudar esta característica em você. Acredite, trará apenas benefícios para sua vida. Se livrar deste sentimento tão ruim fará com que você consiga, inclusive, amar muito mais as pessoas que estão ao seu lado e, definitivamente, você será mais amado, já que ninguém precisará ter receio do seu amor!

Autoestima

Quem exagera no ciúme, muitas vezes, faz isso porque tem sérios problemas de autoestima e confiança em si mesmo. Com isso, o medo de perder a outra pessoa ultrapassa qualquer barreira.

Agressão física

Infelizmente, muitas vezes, o descontrole é tão grande e incontrolável que o ciúme culmina em agressões físicas e situações extremamente graves, como lesões corporais sérias e, algumas vezes, pode levar ao óbito. Isso é extremamente sério. Por isso, o ciúme não pode ser encarado de forma normal, porque qualquer coisa que possa ter como consequência o descontrole não pode ser boa.

Prisioneiro de seus próprios pensamentos

Uma pessoa muito ciumenta se torna prisioneira da própria imaginação. Ela deixa de enxergar a realidade e passa a ver apenas o que a própria mente dela produz. Serão 24 horas por dia imaginando o que a outra pessoa está fazendo. Liberte-se disso!

fechar