Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coloque os problemas de lado

Cada problema é uma pedra no caminho em busca da felicidade. Você não pode permitir que eles te atrapalhem em seu objetivo de viver com alegria! Contorne os problemas, coloque-os de lado, esqueça-os! Foque no que te faz sorrir e aproveite o melhor da vida.

continue lendo
Compartilhar

Faça a sua escolha

É normal ter problemas, acredite, todo mundo tem, o que faz a diferença é a maneira como cada um lida com eles. O tamanho do problema depende do ponto de vista, se você der muita importância será um problemão, se você deixar um pouco de lado e focar em atitudes que pode ter para melhorar, logo o problema vai embora.

Sem mesmice

Sair um pouco da rotina pode ser uma boa forma de esquecer os problemas. Faça alguma programação com sua família e amigos, organize uma viagem, mesmo que seja bate e volta. Tire um tempo longe da rotina e aproveite para se divertir e refrescar a cabeça, assim renovará suas energias.

Mude o seu foco

Quando estiver pensando demais em um problema, tente mudar o que está fazendo, distrair a sua mente. Levante-se e dê uma volta, nem que seja para ir ao banheiro, tomar alguma atitude diferente do que está fazendo ajuda o seu pensamento a dispersar e mudar de foco.

Mude o seu pensamento

Expulse de sua mente os pensamentos indesejados. Toda vez que estiver focado em algo ruim se obrigue a mudar a forma de pensar. Dê uma bela chacoalhada na cabeça, repita em sua mente “não quero mais pensar nisso”, quantas vezes necessitar. Você tem o poder de pensar diferente.

Coloque um fim nos problemas

A melhor forma de se livrar de um problema é colocando um fim nele. Reflita sobre as possíveis soluções para o que lhe está incomodando, faça uma lista de atitudes que deve tomar. Você precisa encontrar uma forma de colocar um fim no que te aflige para poder seguir em frente mais leve.

O que fará do seu tempo?

A verdade é que o nosso tempo é muito limitado e só nós podemos escolher o que fazer dele. Aqui vão algumas opções: a primeira é você ficar tão focado nos problemas que o tempo vai passando e você nem se dá conta, a segunda é você deixar os problemas de lado e curtir o seu tempo. E aí, qual você prefere?

Sorria, só ria!

Ao invés de focar no que não está funcionando, que tal olhar para as coisas boas da vida? Pense na sua família, nos amigos que tem, nas coisas que você gosta de fazer, em tudo o que te faz feliz. Posso apostar que tem mais motivos para sorrir do que para chorar.

 

Resolva aos poucos

Uma maneira mais fácil de se livrar do problema é dividi-lo em pedaços, assim você pode ir resolvendo aos poucos. Comece com pequenas atitudes e vá aumentando, pode tentar o que quiser, só não pode desistir. Ninguém merece viver angustiado carregando um problema.

Um pouco de fantasia

Encontrar um mundo de ficção pode ser uma ótima escapatória para os problemas. Veja que se trata de encontrar um mundo, não viver em um. Escolha alguma saga de livros para ler ou talvez uma série, embarque nesse universo, conheça os personagens, isso ajuda a se distrair.

Relaxamento

Escolha um lugar onde se sente tranquilo para passar um tempo, pode ser em sua casa mesmo ou fora. Fique um tempo sozinho nesse lugar, apenas relaxando, não pense em problemas e vá esvaziando a sua mente. Respire fundo, feche os olhos e apenas relaxe por um tempo.

Ouvindo música

Quando os problemas estiverem atordoando sua mente, coloque alguma música para tocar. Concentre-se apenas na música, na letra e na melodia, deixe que ela preencha sua mente e vá afastando os problemas. Ouça por quanto tempo for necessário até se sentir mais leve.

Fique bem

Jamais se abandone. Não se deixe de lado, não abra mão da sua saúde física e mental. Quando você fica pensando apenas em coisas ruins, você começa a se sentir irritado e desanimado, isso só te prejudica. Preze pelo seu bem-estar e pela sua felicidade.

Uma boa conversa

Não tenha medo de compartilhar seus problemas com outras pessoas, esse é um método que pode te fazer sentir mais leve e também a encontrar soluções. Escolha alguém em quem você confie e tenha uma conversa franca com a pessoa. Amigos de verdade ficam conosco nos bons e maus momentos.

Seja feliz sempre

Sorrir é o melhor remédio para tudo nessa vida. Se você não está feliz, mude, transforme o que não está te agradando em sua vida. O nosso objetivo maior deve ser a felicidade todos os dias, nunca abra mão disso. Aproveite o tempo que você tem, aproveite a vida.

Não se desespere

Não adianta se desesperar procurando uma solução para um problema, isso só piora as coisas. O desespero não nos deixa enxergar o que muitas vezes estava debaixo de nossos narizes. Pare, respire e relaxe! De cabeça quente nada se resolve, procure relaxar.

fechar