Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Comece o ano com a vida mais organizada

Começar o ano com o pé direito pode exigir um novo posicionamento sobre diversos aspectos de sua vida. Que tal organizar tudo para que o ano seja o melhor possível?

continue lendo
Compartilhar

Acessórios

Os acessórios acabam por ocupar um grande espaço no armário, não é mesmo? Ao esvaziar você vai perceber que tem muitos itens lá que você nunca usou, estou certa? Esse negócio de guardar para quando precisar, acaba tirando a oportunidade de deixar tudo organizado. Se você não quer abrir mão do que poderá usar um dia, guarde esses itens em uma caixa separada e coloque em cima do seu armário.

Guarda-roupa

Nada de ficar com preguiça porque é hora de esvaziar os armários, gavetas e guarda-roupa. Comece pelo seu quarto e tire tudo de dentro, separando o que usa, o que talvez usará e o que não usa mais. Na hora de voltar as coisas no lugar, coloque somente o que vai usar realmente. O que não usa vai direto para caixa de doações e o “talvez” você olha com carinho para a caixa de doações e joga lá também.

Otimizando objetos

Você tem uma caneca antiga, que não quer desapegar por algum motivo? Que tal fazer dela um porta-treco? Está sobrando cabides, mas não quer desfazer deles? Pendure-os na área de serviço, será de grande utilidade. Precisa de mais espaço no guarda-roupa para pendurar suas peças? Que tal unir um cabide ao outro, utilizando um lacre daqueles de latas de refrigerante? O que ficar mais alto você pode guardar vestidos e no outro blusinhas.

Gavetas

Você guarda as suas blusas/camisetas na gaveta? Então é hora de manter a organização. O ideal é você separar por cores ou tipo de peça, um tipo em cada gaveta. Assim, você saberá qual abrir para pegar o que vai precisar, ficando mais fácil de encontrar a peça que precisa sem amassar as outras.

Organize suas finanças pessoais

Quanto você conseguiu poupar no ano passado? Quer superar esse montante? Então, considere abrir mão de alguns gastos mensais, cortando despesas extras e aumente mais o valor depositado na sua poupança/cofre. Só não deixe de acertar as dívidas existentes antes, hein.

Fique offline

Sempre que puder, fique offline do trabalho e da internet, de forma geral. Aproveite mais a vida em contato com as pessoas que mais gosta. Se puder, vá para o campo e curte a natureza na companhia de pessoas que ama. Basta um final de semana para que você comece a semana revigorado e com as ideias no lugar.

Tenha uma lista de tarefas

Você pode usar uma lista online para manter as suas tarefas do dia a dia mais organizadas, seja ela da vida pessoal ou profissional. Existem ferramentas online gratuitas de gerenciador de tarefas. Vale a pena usar uma.

 

Check-up na saúde

O ano está começando e você precisa fazer um check-up na saúde e para isso, os exames de rotina precisam ser incluídos. Nada melhor do que ver se o seu corpo está precisando de uma vitaminas extras e ter um bom acompanhamento médico anual para que tudo vá bem o ano inteiro, não é mesmo?

Separadores

A sua gaveta de peças íntimas é uma bagunça? Nada de continuar assim. Por mais que você arrume, sempre vai voltar a ficar tudo fora do lugar, então, a solução é usar um separador. No mercado você encontra separadores para gavetas, onde você consegue guardar com organização, suas calcinhas separadas das meias e sutiã, por exemplo.

Renove no ambiente da casa

Quer um astral novo em sua casa? Você não precisa investir muito tempo e nem dinheiro, basta renovas nas coisas simples. A parte principal é o quarto e você já conseguiu deixá-lo mais arrumado e desapegar do que não usa mais. Agora está na hora de mudar os móveis de lugar. Isso pode parecer simples, mas dá ar de casa nova sem precisar trocá-los. E que tal investir pouco dinheiro, trocando os enfeites? Mude os quadros da parede, troque os enfeites do painel da TV, da mesa de centro e até revitalize um móvel.

Definindo objetivos

Na primeira página da sua agenda, defina o que você quer atingir, tanto para a sua vida profissional quanto pessoal. Sempre que pensar em se desviar ou desistir, pegue sua agenda e reflita sobre o por que escolheu exatamente ele para alcançar. Se achar que não vale mais a pena investir o seu tempo nisso, mude o seu alvo, afinal, você não precisa se prender em algo que foi importante em um determinado momento da sua vida.

Organize seu ambiente de trabalho

Não importa onde e nem com o que você trabalha, se tem uma mesa de escritório, procure deixá-la sempre o mais organizada possível. Isso porque a desorganização pode roubar a sua atenção voltada ao trabalho e o rendimento cai. Isso reflete inteiramente na sua vida pessoal.

Invista melhor o seu tempo

Você não tem que se prender a uma rotina cansativa de trabalho para casa e da casa para o trabalho de segunda a sexta-feira. Inclua atividades extras na sua vida, como um hobby. Vale incluir esportes, atividades ao ar livre, como uma simples caminhada, levar os filhos na praça, entre outros. Não precisa ser algo que precise investir dinheiro e você vai ficar mais renovado, com mais energia.

Reserve mais tempo para os amigos e família

Nada de trabalho e outros afazeres em primeiro lugar na sua lista. As pessoas que você gosta precisam ter um espaço especial na sua agenda. Deixe um dia da semana reservado só para os amigos, vale aquela horinha após o trabalho para comer um petisco e trocar “fofocas”. Se tiver filhos, guarde ao menos uma hora no dia só para eles, seja para brincar, estudar ou simplesmente ficam abraçadinhos no sofá. E lembre-se, final de semana é para a família toda, mas se você investir em uma atividade que te agrade, você será uma excelente companhia, não acha?

Coloque e tire da lista

Faça uma lista baseada em suas experiências do ano passado, por exemplo:

• O que impediu de você realizar seus objetivos?
• O que levou você a perder oportunidades?
• Como posso reaver as oportunidades perdidas?
• Como posso aproveitar mais as oportunidades?
• Quais os problemas que teve que enfrentar e o que aprendeu com cada um deles?
• Liste o que não vai repetir jamais e também o que precisa repetir.
• Como você retribuiu as pessoas importantes em sua vida?
• Quem atrapalha a sua vida e seus planos e como pretende cortá-la do seu círculo de relacionamentos?
• Quantos livros você conseguiu ler?
• Quanto de tempo sobrou para curtir o que mais gosta de fazer?

Jogue fora o que precisar e inclua o que for importante.

fechar