Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Comecei a não me importar

Criar a nossa própria opinião pode ser uma tarefa difícil quando temos uma multidão de gente nos dizendo o que fazer e sempre nos criticando por nossas escolhas. Mas essas pessoas não são você e não sabem pelo que você passou para estar aqui. Inspire-se nessas mensagens e seja você mesmo!

Se importar menos

Todas nós nos importamos com o que as outras pessoas pensam sobre nós, porque isso faz diferença quando vivemos em sociedade. No entanto, quanto menos nós nos importarmos com as críticas que não são construtivas e que só servem para nos fazer mal, melhor iremos viver.

Quem me conhece sou eu

As pessoas que convivem pouco com a gente e mesmo as que convivem muito, não podem nos dizer quem nós somos ou deixamos de ser. A única pessoa que nos conhece verdadeiramente somos nós mesmos, ainda que tenhamos uma visão crítica sobre isso.

Esquecer e ignorar

As pessoas sempre elaboram opiniões sobre tudo. Falam sobre outras pessoas, comidas, séries, estilo de vida e muito mais. A opinião delas só é relevante para elas mesmas. Para nós, o ideal é esquecer e ignorar tudo aquilo que é dito para nos fazer mal.

Silencie o que te desgasta

Cuidar da própria vida

Quando os comentários negativos que as outras pessoas fazem começam a nos afetar, o melhor que podemos fazer é lembrar que elas não cuidam da nossa vida. Assim como nós também não cuidamos das vidas delas, só temos que cuidar de nós mesmas.

Críticas construtivas, sim!

Embora muitas pessoas nos critiquem com o objetivo de nos diminuir, outras podem ser bem intencionadas. Quando dizem alguma coisa de forma educada e respeitosa, podemos ouvir, ponderar e refletir sobre para depois decidir se precisamos mudar alguma coisa em nós.

Sem agradar os outros

A convivência com outras pessoas sempre é exaustiva e desafiadora. Ainda que tenhamos que tratar todas elas com respeito, compaixão e compreensão, não precisamos mudar as nossas personalidades para nos adequarmos ao que elas definem como mais agradável ou mais vantajoso.

Confiança em quem somos

O primeiro passo para deixar de se importar tanto com o que as outras pessoas dizem é acreditar no próprio potencial. Quando temos confiança no que fazemos e no que somos capazes de fazer, os comentários mal intencionados não chegam aos nossos ouvidos, nem nos influenciam.

Muita coragem

Enfrentar o que as outras pessoas dizem ao nosso respeito como opiniões secundárias pode ser um processo árduo. É preciso muita coragem para assumir quem somos e mostrar para as pessoas que elas estão erradas quando comentam coisas ruins ao nosso respeito.

Não fique triste!

Muitas pessoas passam por dificuldades para formar laços e construir relacionamentos. Para superar esses problemas, essas pessoas tendem a ser maldosas e a falar mal de outras em uma tentativa de formar um grupo. Não podemos ser como elas e julgá-las, mas podemos ignorá-las.

Autoestima alta

Ter autoestima alta não é olhar para o espelho e se achar a pessoa mais bonita do mundo ou acreditar ser melhor que todas as outras. É saber exatamente quem nós somos e, como consequência disso, ignorar qualquer pessoa que queira nos ensinar o que sabemos melhor que ninguém.