Como andam suas conexões?
Ao conhecer uma pessoa, muitas vezes nos vemos com medo de nos entregar a essa nova relação. Afinal, nos dias de hoje, os relacionamentos rasos estão em alta! Mas o que você acha de se entregar um pouquinho mais ao próximo? Na amizade, no amor ou num relacionamento familiar, permita-se!
ReciprocidadeInfelizmente, um conceito tão básico em qualquer relacionamento anda em falta na maioria deles. Vivemos uma época de muita linearidade, em que nem todos sentimentos que vão, voltam. Fique atento às suas escolhas e não aceite menos do que merece em hipótese alguma.
CopiarCompartilhar
Duas mãos![]()
Não existe forma de um relacionamento dar certo se ele não for construído em uma via de duas mãos. Uma mão lava a outra, uma mão abraça e a outra acaricia…
CopiarCompartilhar
Última vez![]()
Quando foi a última vez que você realmente se conectou a alguém? Quando foi a última vez que teve uma conversa prazerosa e descompromissada? Quando foi a última vez que sentiu pertencimento e empatia? Não aceite nenhuma resposta além dessa: hoje.
CopiarCompartilhar
AtençãoVocê saberia dizer como é a pessoa que está sentada ao seu lado? Que tipo de roupa ela está usando? Qual é a cor são os olhos dela? Infelizmente, tenho certeza de que muita gente vai responder “não” a estas perguntas. Falta um pouco de atenção ao seu redor.
CopiarCompartilhar
Expectativa![]()
Tente entrar em um relacionamento sem fazer grandes planos ou criar grandes expectativas. Mas note bem que eu disse grandes. Faz parte não aceitar sobras. Relacione-se com alguém que queira e deixe isso bem claro pra você.
CopiarCompartilhar
ConversasUm dos grandes segredos de um bom relacionamento, independentemente de qual ele for, é conseguir conversar frequentemente sobre os assuntos mais diversos. Essa é a forma mais simples e satisfatória de estabelecer uma conexão. Acredite!
CopiarCompartilhar
Intensidade![]()
Tenho encontrado grandes problemas para relacionar com as pessoas. Sou intenso. Quero tudo ou nada, 8 ou 80, jamais ou para sempre. Não sei ser meio termo. Não sei deixar pra lá quando realmente quero. Sempre achei que minha intensidade era uma qualidade. Será que é um defeito nesse mundo atual?
CopiarCompartilhar
Querer![]()
Eu não sei você, mas eu só quero me relacionar com alguém que realmente queira, sabe? Não basta querer porque não tem nada melhor pra fazer. É preciso querer porque realmente quer, querer porque tem uma vontade quase incontrolável de ficar comigo. Menos do que isso, eu não aceito.
CopiarCompartilhar
TempoPassamos muito tempo procurando tempo pra fazer coisas que não queremos e perdemos muito tempo nos lamentando por não conseguir fazer o que queremos. Será que não é hora de organizar esse tempo e de se dedicar ao que realmente importa e a quem realmente merece?
CopiarCompartilhar
Saber o que quer![]()
Vejo muita gente cheia de incertezas. Gente que não sabe se vai ou se fica, se ama ou se odeia, se abraça ou se corre... Eu só quero um relacionamento com alguém que tenha certeza do que quer e que não sinta a menor vergonha de demonstrar isso.
CopiarCompartilhar
InversãoPor que será que tem gente que finge que não se importa quando, na verdade, só quer chamar a atenção da outra pessoa? Joguinhos nunca fizeram minha cabeça e agora fazem ainda menos. Se me quer, demonstre!
CopiarCompartilhar
O que realmente importa![]()
Fique sempre atento às pessoas que estão ao seu redor. Será que realmente importa dar mais atenção a quem está longe do que a quem está próximo? Aprenda a direcionar sua atenção para quem merece. Caso contrário, pode se dar conta de seus erros muito tardiamente.
CopiarCompartilhar
Olho no olhoTenho sentido falta de olhares verdadeiros. Tenho sentido muita falta das pessoas olhando nos meus olhos quando falo com elas. Se eu tivesse telas no lugar do meu cristalino, talvez elas prestassem mais atenção.
CopiarCompartilhar
Entrega![]()
Meu sonho é viver um amor completamente despido de pudores. Quero viver um amor repleto de entrega, sem medir sentimentos. O único problema é achar alguém que também queira isso.
CopiarCompartilhar
PerdaVejo tantas conexões se perdendo por descuidos bobos, vejo muita gente próxima e extremamente distante. Como é que se toca numa boca sem se tocar o coração?
CopiarCompartilhar