Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como dar conta da vida

Às vezes, a vida se torna um fardo cansativo e pesado de se carregar. Nessas horas, parece que o mundo todo está sobre as nossas costas, com tantas coisas para resolver que não sabemos nem por onde começar. Para isso, separamos alguns conselhos para você conseguir dar conta de toda essa confusão!

continue lendo
Compartilhar

Seja organizado

Uma casa, uma mesa de trabalho e, principalmente, uma mente organizada fazem toda a diferença no cotidiano de alguém que precisa dar conta de muita coisa. Se você sempre mantiver as coisas no mesmo lugar e tiver clareza sobre suas obrigações fica muito mais fácil conseguir seguir os dias sem perder tempo desnecessário.

Peça ajuda

Não é problema nenhum pedir ajuda aos outros quando sentir que seu fardo está pesado demais. Muito pelo contrário, é uma situação que mostra sabedoria e humildade. Nem sempre será possível resolver tudo sozinho, o importante é perceber isso o quanto antes e pedir ajuda sem o menor receio.

Aprenda a se perdoar

É fato que algumas vezes seu dia acabará antes das atividades que você precisava fazer. E está tudo bem. Se cobrar e se culpar pelo que não deu conta só deixará a situação ainda pior. Aprenda a ser gentil consigo mesmo e saiba que deu o seu melhor. Nem sempre você dormirá com satisfação de dever cumprido e está tudo bem.

Não se cobre demais

Não tente ser perfeito, porque isso você jamais conseguirá. Todos nós temos potencialidades e fraquezas, e o grande segredo de conseguir ter uma vida feliz é aceitar estas duas coisas. Não seja cruel demais consigo mesmo, o mundo já faz isso por você!

 

Alimente-se corretamente

Quando nosso corpo está nutrido corretamente, temos mais energia e disposição para os afazeres. Logo, é de extrema importância que você sempre encontre no seu dia momentos para as suas refeições. Sempre dê preferência a uma alimentação saudável, mas não seja muito rígido e faça um agrado a si mesmo de vez em quando.

Cuide de si mesmo

É importante cuidar de si mesmo, principalmente quando parecemos não ter tempo para isso. Apesar de parecer uma frivolidade entre tantas atividades urgentes e imperdíveis do nosso cotidiano, cuidar de si mesmo é a tarefa mais importante que você terá durante toda a sua vida. Afinal, se você não está bem, não tem como desempenhar bem todos seus papéis.

Você é o seu maior amor: inspire-se com esses recados

Aceite suas falhas

Entenda que você é humano e erra. Aceite suas falhas. Lute e estude para melhorar. O caminho é esse, sem segredos ou atalhos. Quando você deparar com uma dificuldade, não se desespere, aceite que não é bom nesta determinada situação e busque desenvolvimento.

fechar