Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como ter certeza do futuro?

Não crie tantas expectativas. Aprenda a criar um bom momento agora, no presente, e viva esse tempo sem se preocupar com o que vai acontecer amanhã. Faça agora tudo o que for preciso!

continue lendo
Compartilhar

Enumerações

Que certezas a gente pode ter? O ontem não pode mudar e o amanhã ainda não pode ser previsto. Mas podemos, com toda solidez, construir o hoje. Podemos trabalhar a partir de agora, o presente de um futuro próspero. Mesmo que incerto, é preciso saber que o amanhã é feito dos reflexos do hoje — aquele que podemos alterar.

Ao infinito e além

E é isso, mas não precisa ser só. A gente pode criar tanta coisa com um destino em mãos, com um agora em branco para preencher, com lacunas que temos para sermos preparados por tudo aquilo que nós mesmos somos responsáveis por fazer. E que, se formos adiante, conseguiremos alcançar tudo.

Questão de proximidade

Destinados ao futuro. Futuro pouco distante, que é tão próximo de nós tanto quanto jamais conseguiríamos imaginar. É completamente importante pensar que, quando dizemos a palavra futuro, não precisamos pensá-lo daqui a séculos. Podemos dizer que futuro é tudo o que é “para depois”... Segundos, minutos e o dia seguinte.

Morada protetora

O futuro é a calmaria que está sob a confusão. É a paz que, quando o mergulho chega, a gente entende que existe um lugar no mundo que, ao longo de todo o tempo, pudemos abrir para nós. E não é como um buraco que abriga, mas como um esconderijo interior que protege, acalma e recoloca. E a gente descobre, quase magicamente, que sabe nadar.

Ato de bravura

Seja corajoso, não tenha medo de viver o futuro. Mas não se esqueça de que deve fazer de cada hoje a sua possibilidade de ter resultados frutíferos no seu amanhã. E, independentemente do que você possa esperar, o agora é a base de qualquer sonho que fique para sempre ou que se tire do papel para se tornar realidade.

Desencaixe do tempo

É a data que não perdemos de vista. O hoje é a melhor oportunidade do mundo, que ainda se repete todos os dias para que não esqueçamos de viver alguma delas. Para que, de todas as chances que temos, aproveitemos pelo menos uma delas para fazer a diferença e cuidar daquilo que mais precisamos.

Autocontrole

De todas as águas, mares, correntes, correntezas e ventos, o controle é nosso. Decidimos se vamos dizer sim ou dizer não, se vamos aceitar ou não as palavras que nos dizem, se vamos dar um passo adiante ou se queremos recuar um pouco. Nós decidimos por absolutamente tudo aquilo que nos cerca. Somos feitos, de novo, das escolhas que fazemos.

 

Dia após dia

Faça hoje. Faça agora tudo o que seja preciso. Que, a cada menor instante, nós consigamos ser corajosos o suficiente para que sejamos, no presente, tudo aquilo que desejamos para o futuro. Que lutemos pelos nossos sonhos e que, a cada dia, consigamos dar pelo menos um passo mais perto daquilo que mais almejamos alcançar.

Desejos para si mesmo

E quem é que você vai querer ser? Defina. Deixe tudo às claras para que nunca reste dúvida alguma. É o seu coração que vai gritar aquilo que necessita, que espera e que busca. Que ele possa te guiar e que, quando seja ouvido, entenda que os sentimentos futuros sempre têm um começo para si, sempre no início de tudo é que se decide investir no caminho certo.

Dê a partida

Pois então, comece! Defina onde é que será o seu ponto de partida e dê a largada. Passe por todos os obstáculos que, de alguma forma, você já conhece intimamente. Eles são seus. São imensidões que cabem dentro de você e que, mesmo que sejam mutáveis, ainda farão parte do futuro. Isso é certeza!

Totalmente incerto

É que, na verdade, a única coisa que a gente tem por certo é a incerteza. Só que a gente jamais precisa viver na corda bamba. A gente pode simplesmente compreender o curso, pegar o barco e observar a margem. Que a gente possa segurar firme e passar pelas ondas mais difíceis. Que a gente possa entender que o futuro é, na verdade, um mergulho no mar revolto.

Aprendizado permanente

E quando a gente sabe, não desaprende. É como dizem sobre andar de bicicleta ou sobre dirigir. É como saber nos orientar por aquilo que de melhor fazemos: alcançar. O futuro abraça e compreende o nosso medo da distância. Mas, enquanto nos preocupamos com aquilo que está tão mais perto do que imaginamos, o que deveria ser o nosso maior motivo de preocupação começa a se dissipar.

Águas leves

Agarrou? Segure-se e continue a seguir as correntezas que por ti passam. Elas carregam sim a sua vida, mas com toda a leveza. O passado, o presente e o futuro são naturais, inerentes a qualquer um de nós. E dará tudo certo, simplesmente se a gente quiser, de todo o coração, que dê.

Composição

Somos feitos e somos frutos. Nós buscamos ao nosso futuro como se fosse algo desesperador. Mas não é preciso fazer todo sucesso do mundo, nem ter todas as realizações possíveis para ser feliz. Não é necessário tudo, mas é preciso que, jamais, em hipótese alguma, seja nada.

Evolutiva

Que nunca sejamos indiferentes. Que tomemos posições e que possamos dar as nossas próprias opiniões. Que sigamos o curso que quisermos e aprendamos a virar o leme e içar as velas quando for preciso. Que a maior capitania seja a de gritar que, para o amanhã, só se espera ser melhor do que hoje.

fechar