Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Complicada e perfeitinha

Cada mulher é única e possui suas qualidades individuais, mas no geral, todas elas têm o mesmo espírito delicado, sonhador e amoroso. Confira as maiores qualidades das mulheres e entenda a cabeça delas!

continue lendo
Compartilhar

As mulheres sofrem com a TPM

Por mais que os homens não imaginem como é passar uma semana por mês com alterações drásticas de humor, elas acontecem. E não é só isso. A TPM pode causar diversos outras consequências nas mulheres, e a maioria não é nem um pouco agradável. Em certos casos, mulheres sofrem com dores fortíssimas nesse período, acompanhadas algumas vezes de sintomas como vômito e desmaios. Porém, mesmo assim, todas se esforçam ao máximo para não deixar que o ciclo menstrual altere sua rotina de trabalho, dentro ou fora de casa. E fazem isso com maestria!

As mulheres sofrem com as alterações hormonais

O primeiro e talvez principal motivo para as mulheres serem tão especiais é a luta diária que têm com as alterações hormonais. Lidar com o ciclo menstrual, com as alterações biológicas da adolescência, idade adulta e até a menopausa pode causar sensações muitas vezes incomodas e desconfortáveis. Mas, mesmo assim, elas estão sempre de pé, prontas para levar a vida com a cabeça erguida e um ânimo inacreditável.

As mulheres precisam lidar com o machismo

Não é nem um pouco simples lidar com o machismo no dia a dia das mulheres. Já imaginou trabalhar tanto quanto – ou às vezes mais – do que um colega de trabalho e receber um salário bem mais baixo? Não é uma tarefa fácil, mas é a realidade de muitas mulheres pelo mundo. E, por mais inacreditável que essas ações sejam, ainda são muito presentes em nossas vidas. Mas lidar com o machismo não para por aí, pois elas ainda passam a vida toda preocupadas com possíveis agressões físicas e sexuais que, infelizmente, ainda são extremamente comuns. E se veem forçadas a lidar com tratamentos chulos e menosprezo de quem ainda não acredita na igualdade dos gêneros.

As mulheres reparam em todos os detalhes

Sim, as mulheres são incrivelmente atentas aos pequenos detalhes. Elas reparam em absolutamente tudo o que se passa ao redor. Desde a cor das toalhas da mesa até o modelo de sapato usado pelo garçom do restaurante. Quase todos os mínimos detalhes de um determinado momento ela vai poder te lembrar. A atenção aos detalhes minuciosos faz parte do instinto feminino, e é uma característica bastante útil, garanto.

As mulheres são emotivas e gostam de ser agradadas

Também pode ter a ver com os hormônios variáveis, mas as mulheres, geralmente, são emotivas e gostam de serem agradadas com carinho e amor. É bastante frequente as mulheres pensarem e tomarem suas decisões de acordo com o coração, e não apenas com a razão. Claro que são extremamente inteligentes, mas muitas vezes preferem escolher o caminho que fará mais bem para o coração dela e de quem ela ama. Lembre-se: em muitos casos, essa é uma qualidade feminina importantíssima, inclusive quando falamos do extinto materno, por exemplo.

As mulheres fazem várias coisas ao mesmo tempo

Esse fato já é, inclusive, provado cientificamente. As mulheres têm uma capacidade maior de desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e isso ocorre porque elas fazem mais conexões entre os dois hemisférios do cérebro. Essas conexões mais ágeis são responsáveis por permitir que diferentes tarefas sejam realizadas num mesmo período e que saibam lidar melhor com as emoções.

As mulheres são apegadas às lembranças

Bem mais do que a maioria dos homens, a mulherada gosta muito de recordar lembranças e manter memórias. Álbuns, diários, cartas, recados e diversas outras formas de armazenar impressões e lembranças estão constantemente presentes no universo feminino. E, por conta disso, muitas vezes acabam apegadas às recordações do passado, lembrando do que já viveram e de como a vida segue seu caminho sem que possamos decidir tudo o que desejamos. Mas não precisa se preocupar. Isso não quer dizer que ela foi mais feliz antes, elas só não querem viver sem esquecer tudo o que compôs sua história.

 

As mulheres valorizam suas amizades e seus relacionamentos

Nada vale mais na vida de uma mulher do que as pessoas que ela ama. As mulheres, sem exceção, tendem a ser muito mais apegadas à família, amigos, parceiros amorosos, filhos e todos que sejam amados de alguma forma. Essa é mais uma característica que está ligada às taxas hormonais, que podem oscilar frequentemente. E é por isso que os homens acabam ficando confusos com a intensidade do amor que vem de suas parceiras. Mas, não se preocupe, isso pode acontecer apenas por um momento de carência. Além do quê, não faz mal a ninguém dar ou receber carinho. Aproveite!

As mulheres procuram ser perfeitas

Principalmente por causa das comparações e dos padrões mostrados diariamente, as mulheres querem ser sempre perfeitas. Ser uma excelente mãe, uma exímia dona de casa, cuidar do corpo e estar em forma, alcançar um bom cargo no trabalho e até estar sempre disposta e animada. Tudo isso faz parte do cotidiano das mulheres e deveríamos nos esforçar mais para mostrar a elas que a perfeição está, justamente, na imperfeição de cada uma.

As mulheres não enxergam apenas o preto e o branco

Para o time feminino, não existe apenas o certo ou errado. Um problema pode ter milhares de soluções diferentes e isso não quer dizer que somente uma esteja correta. As mulheres, por serem muitas vezes mais emotivas, acabam abrindo a mente para novas possibilidades e não se contentam com a simplicidade de uma única resposta. Para elas, o mundo é completo e rico demais para restringirmos nossas possibilidades de exploração.

As mulheres se preocupam demais

Por serem detalhistas, perfeccionistas, apegadas e muitas vezes mais cobradas, as mulheres acabam se preocupando muito mais do que os homens. Mesmo que seja um problema simples, que possa ser resolvido sem muita dor de cabeça, as mulheres tendem a se atentar e acabam sofrendo muito mais com os pequenos obstáculos do dia a dia de qualquer pessoa.

As mulheres são mais sensoriais

Diferentes dos homens, são estimulados principalmente pela visão, as mulheres são mais sensoriais, movidas pelo que sentem, pegam, cheiram e tocam. Essa é uma característica fisiológica feminina e pode ser muito bem aproveitada pelos homens na hora da conquista.

As mulheres fazem e sofrem comparações o tempo todo

Não é fácil viver uma sociedade que compara mulheres o tempo todo. É uma invasão constante de cobranças e confronto, colocando uma com as outras, e muitas vezes sem nem perceber que tudo isso acontece. Em filmes, séries, revistas e TV, é fácil encontrar um padrão de mulher: bonita, elegante, comportada, recatada, confiável e muitos outros traços que poderíamos passar dias enumerando. Porém, não percebemos como esses padrões sociais e de beleza são impostos às nossas mulheres comuns diariamente. E, pior do que isso, acabamos cobrando que elas tentem ser exatamente como esses estereótipos, perfeitos e inalcançáveis.

As mulheres sonham alto

As mulheres costumam sonhar alto, criar expectativas e almejar grandes conquistas. Como elas se cobram e se esforçam para dar sempre seu melhor a todos aqueles que amam, é muito comum que se sintam frustradas quando essa dedicação não é retribuída. Sem falar no fato de que são sonhadoras incríveis e têm uma grande capacidade de realizar o que desejam. Portanto, se jogue nos sonhos dela você também, pois não existe nada mais agradável do que passar a vida sonhando de olhos abertos.

As mulheres costumam ser mais vaidosas que os homens

Principalmente por conta da criação que recebem e pelas cobranças pela beleza e perfeição física, as mulheres tendem a ser bem mais vaidosas do que os homens. Elas sentem-se mais confiantes quando se produzem e ficam incrivelmente seguras quando sabem que conseguiram valorizar ainda mais cada detalhe de sua beleza natural. E, nesse ponto, os homens não têm do que reclamar. Pois não existe problema nenhum em esperar uns minutinhos a mais para ver sua mulher, mãe ou amiga sair de casa com a autoestima nas alturas.

fechar