Nos encontramos confusas quando as coisas parecem estar fora de ordem, quando não podemos ver as coisas com nitidez. O medo pode ser parte desta confusão, pois ele gera uma série de perguntas sem respostas em nossa mente.
Tenha paciência para poder colocar as coisas em seu devido lugar. Tem vezes em que a espontaneidade é válida, mas, quando estamos confusas, o ideal é parar, se acalmar e pensar nas coisas com clareza.
Não deixe o medo te paralisar. Tenha coragem para identificar o que gera este medo em você e enfrentá-lo. Vencer o medo não é uma coisa muito fácil, mas a maioria das coisas na vida não é.
Não tenha medo de decidir, é de decisões que sua vida é feita. Faça de sua vida uma grande aventura, viva intensamente.
Lembre-se de que a vida não nos dá garantias. Parar para pensar é apenas uma forma de tomar uma decisão com sabedoria, mas não temos garantia de sucesso, apenas a garantia de que tentamos.
Você toma decisões a todo momento. É você quem decide levantar da cama, você escolhe qual roupa vestir, opta entre tomar café ou leite, entre entrar num vagão lotado ou esperar o próximo. Você toma decisões a todo momento e nem percebe. Então, por que temer?
Confusão é quando tudo parece fora do lugar, então, seja uma grande organizadora de si mesma.
Liberte-se de julgamentos, de fórmulas, de regras, de tudo aquilo que te segura ou te molda de alguma forma. O que você pensa e quer é mais importante. Suas decisões moldam sua vida.
Para tomar decisões, devemos ter consciência de quem somos para depois saber o que queremos ser. Conheça a si mesma, não só suas qualidades, mas principalmente seus defeitos; reconhecendo-os, você pode corrigi-los e ser uma pessoa melhor.
Já ouviu dizer que é errando que se aprende? É exatamente isso. Busque nos erros uma forma de melhorar e crescer. Uma decisão errada não quer dizer que você não sabe escolher. Tome-a como lição e tente outra vez.
Tenha o poder de decidir sua vida em suas mãos, assuma as rédeas de sua vida, seja você seu guia. Você pode sim pedir ajuda e opiniões, mas o que você pensa deve prevalecer, quem deve tomar decisões sobre sua vida é exclusivamente você.
Algumas decisões são pequenas, outras são grandes e podem causar grandes efeitos em sua vida. Mas todas têm sua importância, todas têm influência em sua vida. Aceite-as.
Ouça seus pensamentos, converse consigo mesma, encare seus próprios olhos no espelho e diga: eu consigo, eu sou capaz. Tire um tempo só para você e tome as decisões necessárias.
Saber ouvir aos outros é muito bom, mas ouvir a si mesma também. Ouça a tudo e a todos e reflita sobre isso. Quanto mais experiências você tem, maior seu poder de analisar as coisas e tomar decisões.
Decisão é uma resolução que tomamos após julgamento. Isto é, quando chegamos a uma conclusão depois de muito pensar. A calma é fundamental para isso. Para decidir algo, é preciso lembrar do passado, pensar no presente e projetar o futuro.
O medo é um sentimento válido muitas vezes, pois ele nos afasta de perigos eminentes. Mas temos que saber identificar quando não é necessário, quando está apenas nos impedindo de alcançar algo que pode ser bom. O medo é um filtro em você, cabe a você decidir como usá-lo.