Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça seu coração

Você sabe qual é a importância de trabalhar o autoconhecimento? Além de aumentar o amor-próprio, o autoconhecimento proporciona maior qualidade em qualquer área da vida! Venha se inspirar com nossas mensagens e conheça seu coração.

continue lendo
Compartilhar

Faça uma reflexão sobre suas forças e fraquezas

Em alguns momentos da vida é preciso parar e pensar um pouco em tudo que temos feito, qual caminho estamos seguindo e onde pretendemos chegar. É necessário olhar para dentro do coração, conhecer e reconhecer quais pontos fortes e fracos que temos. Ninguém é perfeito, mas é mais feliz aquele que consegue potencializar o que tem de bom e tem uma estratégia para sucumbir o mau.

Procure o conhecimento interno

Aquele que conhece muito do mundo pode ainda assim ser infeliz e ter a sensação de que nada conhece. As coisas simplesmente não fazem sentido para uma pessoa que ainda é incapaz de saber o que fala o próprio coração. A nossa felicidade se encontra primeiro dentro de nós, com nossas angústias e anseios. Para que não se sinta preso a uma sensação constante de desrealização, olhe para dentro de si e encontre o seu caminho íntimo para a felicidade.

A opinião de terceiros não muda nada

O que os outros dizem sobre você, independentemente de serem palavras boas ou ruins, são incapazes de lhe definir por completo. A verdade real sobre cada indivíduo habita o coração do próprio, sendo impossível para quem está fora ver o que se encontra dentro. Por isso, a única pessoa capaz de lhe definir é você mesmo, escute menos os outros e procure as respostas que precisa no seu interior.

O autoconhecimento leva a transpor barreiras

Em alguns momentos é possível ver no caminho que traçamos em busca da felicidade barreiras sentimentais que parecem ser intransponíveis, mas isso muitas vezes se dá a falta de conhecimento que temos sobre as nossas reais possibilidades. O obstáculo impossível de ser vencido não existe, mas ele requer respostas que devem ser buscadas dentro do coração. Tendo em mãos o conhecimento necessário sobre si mesmo, os caminhos se abrem, pois se passa a saber exatamente qual a trilha mais segura.

Somos nosso maior inimigo

Nenhum inimigo no mundo é mais difícil de ser derrotado do que nós mesmos. A vida é dura e muita gente pensa em puxar o tapete daquele que se destaca um pouco, mas esses são medíocres, e, até certo ponto, fáceis de lidar. Mas se não conhecemos o nosso interior, entramos em uma briga impossível de ganhar. O coração não pode viver como um inimigo, pois existe para ser o nosso melhor amigo. Olhe para dentro de si mesmo e compreenda a voz que emana, pois é possível trocar o inimigo invencível pelo amigo capaz de resolver todos os tipos de problemas.

Respeite os próprios desejos

Tenha conhecimento das vontades que habitam o coração, não fuja dos sonhos e desejos que podem estar ali acumulados. Pode ser que se esforce para trancar e fingir não saber do que se passa dentro de si, pois o que ali se encontra não agradaria as pessoas que estão a seu redor. Mas o fato de esconder não significa que se trata de algo inexistente. Assuma todos os traços da sua alma, mesmo aqueles que possam parecer embaraçosos. Aprenda a lidar com o seu ser como um todo, para que possa ser uma pessoa mais feliz. Aquele que finge, simplesmente não tem paz.

A confiança está no autoconhecimento

A insegurança paira naquele que vive cheio de dúvidas e incapaz de saber das próprias possibilidades. Para esse tipo de pessoa, a opinião de terceiros conta muito, mas sempre são vários argumentos que o alcançam. É preciso olhar para dentro de si em busca de respostas. Com o autoconhecimento se ganha confiança, pois o caminho a seguir fica muito bem definido. Com isso, o que os outros pensam passa a ser um mero detalhe, pois não existe verdade maior do que a que reside dentro do coração de cada um.

 

Apenas o autoconhecimento traz a liberdade

O indivíduo não é feliz até que tenha resolvido seus conflitos internos. Enquanto uma pessoa não consegue compreender a si própria ela é refém de algo mais forte. Apenas ao fazer as pazes com coração, uma pessoa pode ser plenamente livre. Enquanto não houver o autoconhecimento, existe o cárcere, e a única chave disponível é a busca interior de respostas.

Aquele que guia vive dentro de você

Não busque um guru no mundo se ainda não foi capaz de se encontrar com o guia que mora dentro de você. Todas as respostas que necessita já habitam o seu interior, procure por elas e também encontrará o melhor caminho a seguir. A jornada mais importante a ser conquistada habita e reside dentro de cada um de nós.

Não ignore seus sentimentos

Procure usar de sapiência para solucionar os problemas emocionais da vida. Pare de ignorar a voz que habita dentro de você, pois quanto mais tempo fingir que ela não existe, o problema que já existe pode crescer e lhe consumir. Procure viver com conhecimento daquilo que sente para que possa tomar as melhores decisões para o próprio bem-estar.

Para avançar é preciso se conhecer

A melhor forma de acumular vitórias é procurar em primeiro lugar todo o conhecimento sobre si guardado no coração. Todos os homens são pequenos, mas capazes de construir grandes feitos. Os reais vencedores se devotam ao autoconhecimento que leva ao domínio de si próprio sabendo onde estão seus limites e a melhor forma de ultrapassá-los. Alguém capaz de escutar e interpretar a voz interior pode ir muito mais longe do que se possa imaginar.

Equilibre-se para não perder o controle

Não ache que os conflitos que vê na televisão são os piores possíveis, pois em algum momento eles acabam ou se transformam. Antes, é preciso equilibrar-se para que não hajam conflitos dentro de você, pois eles são capazes de lhe destruir. Procure conhecer melhor a si mesmo para evitar que uma guerra comece dentro do seu interior, pois seu risco de vida como soldado pode ser alto demais.

Procure ser seu amigo

Procure ser seu melhor amigo o mais rápido possível. Quando se fica íntimo do seu eu interior a vida fica mais leve e se pode comemorar mais momentos de alegria. Quanto mais o ser humano evita a si mesmo, mas ações contra o que o coração diz são tomadas, e quando a voz da razão enfim chega, o arrependimento também toma conta.

Não é fácil escutar com tanto ruído

Não é a coisa mais simples do mundo escutar o que diz o coração com tanto barulho ao redor. Sem contar que algumas festas parecem melhores do que o aconchego do melhor amigo, mas tudo não passa de ilusão. A única verdade absoluta para que possamos ser felizes é desvendar e dominar o eu interior.

O que as pessoas pensam de você não lhe define

Se importe menos com a opinião alheia e foque mais naquilo que o seu coração te diz. O que as pessoas pensam sobre você é apenas uma opinião rasa e externa. Nenhuma delas é capaz de entender o turbilhão de sentimentos que é o ser humano. Possivelmente, elas sabem pouco sobre si mesmas. Por isso, em vez de buscar respostas e concepções nos outros, volte-se para dentro de si mesmo, pois no seu interior há uma voz que está sempre certa e é incapaz de mentir.

fechar