Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Construindo um mundo cor de rosa

A transformação é possível quando todos caminham juntos e agem com mais positividade. Ao invés de se fechar dentro da sua própria realidade, olhe para o mundo ao seu redor. Pratique mais a empatia, espalhe mais amor e seja cada dia mais alguém que leva o bem a quem convive sob o mesmo planeta.

continue lendo
Compartilhar

Ter empatia

Saber se colocar no lugar do outro é uma das coisas mais raras de se ver. Nos fechamos no nosso próprio mundo e não paramos para olhar para quem está muito pior que a gente e precisando de ajuda. Se cada um praticar um pouco de empatia, a mudança será enorme.

Outras realidades

Nossas casas são como feudos com enormes muros sociais que nos impedem de ver outras realidades. Vivemos no nosso conforto e não ajudamos quem não tem esse privilégio. Que tal deixar um pouco o seu mundinho, realmente enxergar o outro e ajudar de alguma forma?

Educação

Educação gera educação, é o que dizem... E isso é fato! Assim como o ódio propaga o ódio. Quando somos cordiais e atenciosos com o próximo, a simpatia que transmitimos faz nascer essa mesma bondade no outro. Comece a praticar que você vai entender!

Pequenas atitudes

É do conjunto de pequenas boas ações que nascem os bons sentimentos e a gratidão. Dar um sorriso, dizer "por favor" e "obrigada", fazer um pequeno favor que para você pode parecer pequeno, mas para quem pediu é algo enorme.

A sua bolha

Você se fecha na sua própria realidade e nem faz ideia do que acontece fora dela. Se estourasse essa bolha, veria o quanto a sua vida é muito melhor do que imagina e sentiria a necessidade de se mover para ajudar quem não tem as mesmas oportunidades que você.

Dividir mais é igual a multiplicar

Compartilhar não é perder, é gerar muitos resultados bons e que só vão se propagar dali em diante. Quando você se desfaz de algo que não precisa mais e repassa para frente, não faz ideia de quão bem vai fazer para alguém que talvez nem conheça.

Fingir que não viu

Você pode passar reto e fingir que não viu a maldade que existe no mundo, na sua calçada ou do lado da sua casa. Mas saiba que ignorar faz mal até para você mesmo. Parar para reconhecer, tentar ajudar e fazer alguma mudança é enriquecedor para a sua vida.

 

Escute

Escute o que o outro tem para dizer e perceba que, só de dar um pouco dessa atenção, você pode mudar a vida de alguém ou pelo menos tornar o dia dessa pessoa muito melhor!

Palavras de conforto

Tente não pensar e dizer coisas ruins, isso não faz bem nem para você e nem para quem está ao seu redor. A menor demonstração de positividade e transmissão de palavras boas muda toda a energia de um lugar. Pratique e perceba!

Propagação do amor

Só o amor traz a cura e a bondade, mas não adianta guardar isso para você. O amor só tem efeito quando é compartilhado e propagado, senão não tem valor algum. Transmita o seu amor para o mundo que ele vai se multiplicar!

Muitos não têm a nossa esperança

A realidade de tantas pessoas não é a mesma que a nossa... Podemos estar em um mau momento, mas ainda temos muita esperança para o futuro, e nem isso alguns têm. Além de valorizar mais o que tem, já pensou em dividir um pouco da sua esperança com um mínimo de ajuda e atenção?

A minha semelhante

Em um mundo dominado por homens, nós mulheres temos que nos respeitar e nos ajudar. É a sororidade que vai fazer do mundo muito mais bonito e nos fazer subir cada vez mais um degrau na caminha para a igualdade de escolhas.

Frio e fome

Nem imaginamos a dificuldade de passar frio e fome, mas infelizmente, é a realidade de muita gente. Pegue um cobertor, um prato de comida e doe para quem precisa. Para você, pode não parecer muito, mas para eles, significa tudo.

O amor cura

Às vezes achamos impossível que um sentimento do bem consiga trazer cura, mas isso é uma realidade. A paz e a tranquilidade do amor melhoram muitas coisas. São tantas as doenças causadas pela tristeza e pelo amargor que nem imaginamos...

Espere a sua vez

Não saia atropelando os outros, espere a sua vez de chegar. Saiba ouvir e então fale o que precisa. A nossa comunicação só vai melhorar quando aprendermos que tudo tem a sua hora, e sabendo conversar, tudo melhora!

fechar