
Coração é irracional
Todo mundo sabe que devemos seguir nossos corações na hora de fazermos escolhas, mas às vezes nos esquecemos de que ele também é enganoso... Você precisa manter em harmonia mente e coração.
Quando a vida nos obriga a acordar
O coração é irracional e por vezes erra em fazer com que fechemos os nossos olhos para as verdades estampadas na nossa frente. Depois, quando a vida nos obriga a acordar, nós mesmos que sofremos pelas decisões tomadas e guiadas pelo sentimento.
O equilíbrio entre coração e razão

É preciso separar o coração da razão e tentar equilibrar ambos em sua vida. Uma vida baseada em só um desses elementos é fadada ao fracasso. Não faça isso, não cometa esse erro, pois os dias passam e uma hora a cobrança vem com tudo, devastando o que ver pela frente.
Arrisco-me hoje em prol dos meus desejos
Confesso que me dá saudade de ser uma pessoa com os pés no chão e sei que no futuro terei que lidar com as consequências disso. Mas o que posso fazer se o coração desperta em mim uma felicidade sem igual? Arrisco-me hoje em prol dos seus desejos, mas que se tornaram meus também com o tempo. Se eu tiver que pagar um alto preço, assim então farei, porque essa irracionalidade me enlouquece e ao mesmo tempo me fortalece para viver a vida.
A vida permite que erremos

Que bom seria se os sentimentos sempre nos levassem a um lugar bom, de paz. O coração agradeceria e a nossa mente poderia descansar com mais tranquilidade. Mas não é assim. A vida permite que erremos, que demos aval para o irracional tomar conta de nós para assim aprendermos lições que marcarão para sempre o nosso mundo.
A irracionalidade tira os pés do chão
Tudo o que é movido pela irracionalidade é feito sem consciência plena, sem que os pés estejam no chão. É como o efeito de uma droga pesada que domina os nossos músculos, nos leva a uma outra dimensão e quando isso tudo passa, encontramos apenas o vazio que nos aguarda, sem aquela linda perspectiva que imaginamos ter vivido, sem nada daquilo realmente existir.
Que loucura viver no modo irracional!

Que loucura viver só no modo irracional do coração. Vai que amanhã ele veja que não é nada saudável o sentimento que criou por anos em seu peito. E aí, como fico nesse meio, de mãos atadas e sem moral alguma para falar à razão que ela estava certa esse tempo todo.
Choros incessantes de corações quebrados
O meu medo é se todos perderam a noção da razão e passarem a viver das ilusões criadas pelo coração, pois se assim for, o futuro terá um rio preenchido por choros incessantes de corações quebrados, que viveram uma doce criação e não conseguiram distinguir até onde poderiam avançar em suas vidas, em seus amores e escolhas.
Repita a si mesmo que o coração é irracional

Sempre que se perguntar se está correta em uma ação, se pergunte como chegou até ela e, no final, repita a si mesmo que o coração é irracional. Quem sabe assim fique claro que qualquer decisão tomada somente pensando nele, pode ter os seus grandes erros e consequências que surgirão no futuro.
No futuro tudo fará sentido
Hoje pode não fazer sentido algum quando as pessoas dizem que é importante pensar com a cabeça, mas no futuro essa frase fará o maior efeito e sentido em sua vida, pois ainda muito terá para aprender, erros a consertar e mudanças a fazer para que não seja surpreendida com suas escolhas.
Se somente o coração falar...

Quando der, olhe para si mesmo e não diga nada. Analise as escolhas que tem feito e veja se é feliz. Se somente o coração falar, se ele tiver uma desculpa esfarrapada para cada tristeza que há no peito, então é hora de deixar um pouco de lado seus pedidos e passar a ouvir a mente, a sábia voz da razão e assim colocar tudo em seu devido lugar.
Tudo o que é bonito demais deve ser questionado
Tudo o que é irracional deve ser vivido com cautela, em doses certas para não transbordar de ilusão um ser humano. Tudo o que é bonito demais aos olhos deve ser questionado antes de aceito de corpo e alma, de ser vivido com sinceridade e pureza, pois, o coração costuma errar com frequência.
Talvez se ambos andassem de mãos dadas

O futuro do mundo está nas mãos humanas, mas só saberemos como acabará quando passarmos a entender o motivo de muitos ouvirem somente a voz do coração e outros o da razão. Talvez se ambos andassem de mãos dadas não existiriam tantas guerras, nem mesmo tantos erros a se desculpar, tantas dores no coração e tantas pessoas enganando as outras.
O coração é como uma criança teimosa
Na prática dói demais dar uma lição ao coração e dizer que não vou lhe ouvir mais, pois ele é teimoso e puro, quer o melhor, mas anseia por amor a qualquer custo. É como uma criança que não sabe onde pisa, o que escolhe e os riscos da vida. Então culpo-me em dobro quando deixo de ouvi-lo, mas me firo muito quando sigo a direção que ele deseja.
O amor não faz conexão exata com fatos

O amor é irracional, quanto mais o tempo passa e ele aumenta, menos faz sentido esse sentimento dentro do peito. Ele não faz uma conexão exata com os fatos, só quer saber de viver, de ser feliz e de engrandecer sua alma. O perigo mora aí, quando apenas o coração apaixonado age e não vê que na via de mão dupla, tem alguém na contramão.
Temos que quebrar muito a cara
Infelizmente os sentimentos nos surpreendem durante a vida e quase nunca são de modo positivo. Temos que quebrar muito a cara ainda por deixar diversas vezes o coração falar por nós, nos guiar em direções contrárias as que deveríamos ir. Ele nos bota em enroscadas que às vezes não temos como sair.