Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coração tranquilo e sorriso aberto

Que tal fazer uma limpeza interior? No decorrer do tempo, acumulamos lixos emocionais que fazem nossos corações ficarem pesados. A vida parece perder a cor e permitimos que pesos desnecessários comandem nossos atos. Seja uma pessoa leve! Releve o estresse e o cansaço. Mantenha a calma!

continue lendo
Compartilhar

Tome um ar

Busque uma atividade e faça aquilo que traga frescor e uma tranquilidade pacífica à sua mente. Escute sua música favorita, leia um livro, borde, assista a um filme ou a um jogo. Tudo o que te deixe com mais leveza e felicidade nesse momento é completamente válido. Afinal, é muito necessário que, para se atingir o resultado de uma vida vivida aos requintes de simplicidade, que nos acostumemos a felicitar à nossa própria maneira.

De frente

Mesmo quando se busca a plenitude e a felicidade, nem tudo o que se alcança é diretamente aquilo que faça sorrir. Mas o que vai fazer a diferença para esse futuro a que se quer chegar, é justamente a forma como você encara essas adversidades que vão aparecendo pelo caminho. É comum — e conto que elas não chegam para nos assustar, mas para nos fazer entender que somos capazes de lidar com as diferentes formas de aprendizado, de assimilar tantas lições de quantas maneiras nos forem apresentadas, exatamente como fazíamos na escola ao colocar o nosso conhecimento à disposição de cada disciplina, tão diferentes umas das outras.

Presente para si mesmo

Ajude, estenda a mão, trabalhe, auxilie no que for necessário o outro, mas também se agrade e esteja certo que a sua convivência com você mesmo é a melhor possível. Sabe por quê? É que no final de tudo, no instante em que você só vai precisar contabilizar e cuidar de todas as suas realizações, o fato de ter um coração feliz atinge o mundo e progride — para o que o outro vê e para você mesmo — de forma mais efetiva.

Frutos doces

Cada um dos resultados obtidos em um projeto de vida que se coloca em prática, mesmo que não seja aquele que é esperado, saberá se comportar exatamente como aquele que vai trazer o melhor para a sua vida se você souber o que fazer. E não, você não precisa saber de imediato, ninguém precisa. Mas basta querer, que a força positiva de agir em prol desse objetivo também se junta a você e colabora para que seus frutos colhidos sejam da melhor qualidade possível: de sabor doce e agradável.

Amor em prática

Doe! Seja aquilo de que você não precisa mais ou que tem o pleno conhecimento de que alguém precisa e fará bom uso. O ato de se desprender de algo que foi nosso para ser de outra pessoa, faz com que o mundo gire e reconte histórias. Pense que a sua com aquele objeto de doação apenas abriu o ciclo. Outras histórias serão contadas — e se conectarão da maneira mais bonita com a sua.

Organize

Jamais poderia dizer que organizar a bagunça é uma tarefa fácil, porque nem de longe é, mas quando você o faz com o verdadeiro objetivo de modificar, toma gosto. Primeiro, para se acostumar, estabeleça uma rotina. Faça porque sabe que será melhor. Com o tempo o hábito vai se tornando exatamente isso, um hábito e vai facilitando a tarefa que traz uma sensação de limpeza incrível.

Respiração

A tática é das bem antigas, mas funciona muito bem. Conte até dez, respire e inspire. O fato de se dar de presente esses poucos segundos pode ser o mais fundamental para fugir dos momentos em que tudo parece contaminado pelo estresse. Esse “desvio de foco” te ajuda a manter a calma e pensar melhor no próximo passo a seguir sem que você precise ser movido completamente pelo nervosismo que começa a assolar.

 

Transforme a rotina

É bem verdade dizer que toda e qualquer ação que realizamos tem seu próprio poder transformador. Diante disso, descubra como é que você pode aplicar esse tipo de transformação na rotina que pareça tão maçante. Como você pode agir para que aquele trabalho estressante se transforme em algo que te traga prazer e alegria ao realizar? Já sabe? Então, não espere muito e faça acontecer!

Casa limpa, morada colaborativa

Colabore com seu coração e ouça-o mais. Acredite que, sim, você vai saber quando ele precisa. Desabafe, recomece, procure novos ares, novos formatos e perspectivas. Ao fim, você apenas precisará se certificar de sorrir o mais genuinamente que puder, para contagiar sempre.

Água

Você já ouviu falar na importância de fazer uma “limpeza interior”? De deixar para lá tudo o que faz mal de alguma forma e valorizar apenas o bem? Pois então... É importante fazê-lo também de forma física. Nos momentos mais pesados, a água é excelente ajudante. Tomar um banho nos momentos de estresse não só ajuda a relaxar como traz a sensação de que a limpeza está sendo feita completamente, que os resíduos ruins vão embora. Também é válido por dentro, com as garrafinhas companheiras: a saúde em dia também é essencial para a mente tranquila.

Porta de entrada

Uma pessoa de vida leve sabe, primeiramente, criar possibilidades. Sabe enxergar em cada fresta uma oportunidade, agir para que ela seja real e trabalhar para que tragam o resultado tão feliz que sempre se espera. Então, ao se deparar com uma porta fechada, estude as possibilidades que existem de criar a sua própria porta aberta nesse mundo onde cada um é responsável pelas felicidades e tristezas que lhe atingem.

Assuma o controle

A vida é completamente sua e muito pouco motorizada para que você a deixe no piloto automático. E, embora a gente tenha o costume de sempre assemelhar a vivência com uma longa estrada que acumula paradas e lições, precisamos entender que esse trajeto jamais é percorrido por uma máquina que pode ser programada para repetir processos. O sucesso da vida só aparece quando nos permitimos assumir o leme do barco, os controles do avião, o volante do carro e a partida do nosso coração. Esse “trânsito interior” só alcança boa fluidez quando consegue ser guiado por nós mesmos.

Trabalho árduo

Pessoas que levam uma vida leve têm um segredo: elas agem. Sair desse estado de inércia, de ficar parado só te possibilita fazer com que você chegue mais rápido ao destino final. Trabalhar cria chances, porque te ensina o “mapa da mina dos tesouros”. Mesmo que você erre, se persistir na atividade de maneira positiva, saberá completamente que não é um erro, mas sim um aprendizado de como não prosseguir, um alerta para que outra maneira de fazer seja colocada em prática.

Troca de sorrisos

Perceba quando até mesmo a felicidade se felicita contigo e lhe sorri. Naquele dia em que você acorda bastante disposto, sorrindo e com um sol brilhando para lhe mostrar um dia atrás da janela que talvez pudesse passar batido quando o seu olhar só se volta para a agenda cheia de compromissos. Se permita apenas voltar os olhos: é de fato só isso o que a vida te pede. E não consome deliberadamente seu tempo. Enquanto seus olhos veem, você continua a trilhar o caminho, ele só se torna melhor para as duas partes.

Manual de instruções

Leia, fale e ouça positividades. Ter contato com aquilo que é otimista ajuda a fixar esse objetivo tão importante na mente e, sendo assim, também influencia o modo como nos sentimos. Você atrai como atributos para esse caminhar da vida exatamente aquilo que escolhe para ter contato direto, para absorver. Já que é assim, deixe-se ser influenciado apenas pelo melhor.

Surpreenda-se

Pratique surpresas que, pelo menos por alguns momentos, sejam direcionadas a você mesmo. Como assim? Calma, aí vão sugestões... A gente sempre tem algo que se julga completamente incapaz de fazer e que, em contrapartida, morre de vontade. Faça! Para isso vale mesmo tentar muitas vezes, até chegar lá. Outra ideia é a de deixar à vista todas as suas ações boas. Anote-as, guarde juntas e deixe para ler em um dia triste. Elas podem ser a guinada que você precisava para se entender de fato e seguir adiante.

Tente outra vez

Já que você chegou até aqui e resolveu encarar tudo de uma forma leve, esteja aberto para fazer tentativas de atividades diferentes, que fujam da sua rotina. Mas, é importante: nunca deixe perder a sensação de bem-estar, de tarefa agradável e feliz. Da forma que for, apenas se apaixone verdadeiramente por cada feito e, em tudo o que for fazer, deposite esse amor genuíno.

Aprenda a conectar

Você tem um hobby, algo que goste demais de fazer ou um hábito do qual você jamais poderia pensar em abrir mão? Tudo bem, sem problemas. O segredo aqui é adaptar e conectar o necessário ao complementar. Então se pergunte e, por meio das ações feitas para colocar em prática, responda: Como o seu hobby pode ser conciliado com aquilo que você realmente necessita fazer? Ou até, quem sabe, como você pode transformá-lo em sua atividade principal? Depende exclusivamente de você!

Espírito empreendedor

Todo mundo que se sente leve tem vontade — e às vezes até a necessidade, diria — de transmitir a sensação, de compartilhar para que outros possam sentir o mesmo. É um empreendedorismo de espírito: você transmite sentimentos que alteram o coração para melhor — e da forma que você já descobriu, que não precisa funcionar exatamente igual para todo mundo, mas que com certeza será igualmente benéfica. Por isso, se coloque em posição de recomeço sempre. Ajude outras pessoas para que possam progredir assim como você já conseguiu.

Demonstre

Se seu objetivo ideal é mesmo poder alcançar a leveza na vida, primeiro conselho: não guarde tudo para si mesmo. Uma boa forma de começar é demonstrar os sentimentos que você nutre para quem te faz bem e te ajuda nessa meta. A reciprocidade é uma aliada sempre disposta e que não sai de férias e nem trabalha em horário comercial: sempre que você precisar, pode recorrer imediatamente.

fechar