Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coragem é uma decisão

Para alcançar seus objetivos, não basta só imaginá-los; você precisa agir! Tenha a coragem necessária para ir atrás de tudo o que deseja, pois não existem limites quando a atitude toma controle da sua vida. As mudanças vão ocorrer quando você começar a vencer algumas batalhas. Persista!

continue lendo
Compartilhar

A coragem é algo que sente

Quando vê aquelas pessoas demostrando coragem para todo mundo que quer ver e ruge como um leão na floresta, esse não são os mais corajosos. Podem ser os mais carentes, afinal precisam da atenção de outros para que possam ser alguém. As pessoas corajosas se preocupam com uma voz que fala internamente que, se o dia de hoje não foi suficiente, existe o amanhã para tentar de novo e assim sucessivamente.

Dentro da maior fraqueza, nasce a verdadeira coragem

Por vezes, é difícil descobrir o quanto somos corajosos e se realmente somos. Vários testes são passados no nosso tempo de vida, mas ainda assim pode ser que passemos uma vida covarde sem liberar o verdadeiro potencial que carregamos no coração. Para que possamos perceber realmente até onde vai nossa coragem, precisamos suportar e superar aquilo que seria nosso maior medo, ou fraqueza. Com a vitória, sentimo-nos completos.

A maior dificuldade é o maior teste

Os medos paralisam e causam dificuldades no decorrer dos desafios, mas eles podem ser superados. Mas em todos nós existe algo maior, capaz de causar um tipo diferente de temor que, caso se permita, paralisa. Nesse momento, o máximo da coragem é testada e, para quem consegue passar por essa prova, não há mais nada no mundo capaz de pará-lo.

Esqueça a palavra nunca

Pensar que alguma coisa não pode ser feita é limitar o seu potencial, a coragem latente que bate no seu peito. Qualquer coisa pode ser feita. Veja o mundo como é e como já foi feito. As evoluções são feitas por pessoas que não tinham "nunca" no vocabulário e lutaram para conseguir. Não permita que essa palavra te engesse e coloque para viver em um mundo de ilusão. Enfrentar os desafios é a melhor coisa que podemos fazer.

O hoje é o momento

Para lutar incessantemente na conquista de um sonho, é preciso sempre sonhar e projetar algo maior no futuro. Esse é combustível para que a chama da alma esteja sempre acesa. Mas, para que a vida tenha sentido, é preciso viver o hoje como se o amanhã talvez não existisse, o que é uma verdade. Para dar sentido à existência, é preciso ter a coragem para lutar pelo amanhã por mais que talvez ele não venha a existir.

Se caiu, levante

A coragem é uma força para continuar que só entende quem tem. Não importam as desilusões que se encontrem no caminho, sempre há um novo começo. O importante não é chegar rápido ao fim da corrida, mas simplesmente chegar. Aquele que consegue é um verdadeiro vencedor, pois, se o fim é belo, é porque no caminho se caiu 10 vezes, mas se levantou 11. Ficar no chão não serve para uma pessoa de coragem.

Não há limites

Quem coloca na mente a ideia de que limites são coisas inventadas pelos covardes desenvolve a força necessária para mudar de nível. Pensar que algo nunca pode ser feito é colocar limites no corpo e na mente, sendo que esses são ilusões. O homem ainda não sabe até onde pode chegar, e são poucos aqueles com coragem para ir além.

 

Para conquistar não se pode desistir

Com certeza grandes feitos alcançados pela humanidade se devem a homens e mulheres que, mesmo contra todas as possibilidades, não desistiram e como resultado venceram. Sempre seguir em frente com uma coragem que não pode ser abalada é uma escolha. O fato de parar de lutar é uma escolha. Enquanto houver vida, há esperança. E, se há esperança, também existe a energia para tentar um pouco mais.

Quem tem coragem vive

Ninguém consegue viver para sempre, afinal não fomos feitos para isso. Alguns se vão rápido, ou parecem viver eternamente. O mais importante não é o tempo, mas a qualidade. Os corajosos vivem uma vida plena, pois não se abalam e sempre estão dispostos a tentar um pouco mais. E isso cria uma vida cheia de realizações. Enquanto isso, os cautelosos podem passar muitos anos nessa terra, mas, ao mesmo tempo, vivem muito pouco.

A coragem mantém a estrutura

Existem tarefas realmente muito difíceis de serem completadas nessa vida, mas elas são os principais testes das pessoas. Não desistir é algo complicado, pois se fosse simples seria algo normal. Quando estamos no limite, as pessoas ao redor entendem que é o momento de desistir e algumas incentivam abertamente isso. Mas o fato de continuar demonstra o real tamanho das possibilidades de alguém. Estar em frente a uma pessoa dessas é conhecer um vitorioso.

Tenha fé

Os seres humanos se apegam a várias crenças para poder seguir com suas vidas, mas o acreditar não pode ser em nada. É preciso um apoio para conseguir se manter de pé perante os desafios que surgem, sendo que muitos deles parecem não ter explicação. Tenha fé e poderá modificar o seu mundo. Quem acredita tem coragem para chegar muito mais longe, pois os desafios não são capazes de pará-lo.

Quem tem coragem não quebra

Os principais desafios da vida são capazes de quebrar facilmente uma alma sem força. A coragem é aquilo que permite a uma pessoa não se desintegrar quando o mundo parece ruir. É uma energia que faz com que o objetivo final sempre seja aquilo que prevaleça. E não há desafio capaz de fazer uma pessoa consistente desistir.

Quem tem coragem não pode ser vencido

Não tem como derrotar alguém detentor de uma verdadeira coragem. Como acabar com alguém incapaz de desistir e que se levanta após cada queda? Uma pessoa dessas não pode ser vencida, a menos que ela própria se dê esse tipo de permissão. Aquele que carrega a coragem a sua frente pode se machucar, mas não se cansa de lutar por aquilo que acredita.

A mudança vem da luta

Não existe mudança significativa sem uma luta que a faça receber o devido merecimento. Criar novas possibilidades na vida vem da ideia de criar coragem para enfrentar os principais combates e vencê-los. Assim novas portas podem sempre ser abertas, e a mudança está no fim da próxima batalha.

Coragem é uma maneira de viver

Lutar é algo que fazemos desde o momento que nascemos, levando em consideração que isso é diferente de ser para ser. Mas é uma verdade absoluta que a vida propõe desafios. Tentar vencer os obstáculos do caminho é o que aumenta nossa força e a confiança naquilo que somos. A coragem se forma a partir do momento em que aprendemos que se render não é uma opção e que o impossível é uma perspectiva para os fracos.

fechar