Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Crie gatos e não expectativas

É muito normal criar expectativas quando entramos numa relação, mas você já pensou que pode não ser bom? Por isso, criamos uma lista com algumas dicas e conselhos para você!

continue lendo
Compartilhar

Não crie expectativas!

Não há nada pior do que esperar algo e isso não se realizar, por isso seja realista e não espere nada de ninguém. Não crie expectativas nem quando você achar que está tudo bem. O amor, por mais lindo e gostoso que seja, pode não atender ao que esperamos, por isso, não espere nada. Só viva!

Pare de esperar e viva!

Um amor, para ser bonito e completo, deve ser vivido plenamente. Quando esperamos muito dele, qualquer sinal que não nos agrade pode ser motivo para lamentações e até mesmo brigas. Por isso, não espere nada de uma relação, só viva, viva intensamente, sem esperar que aconteça algo extraordinário. Viva e deixe as surpresas do amor te fazer feliz!

A dor é vizinha da expectativa!

Infelizmente, temos que contar um segredo: a dor é vizinha da expectativa! Sabe por quê? Porque quanto mais esperamos algo e mais criamos expectativas, pior será quando o que desejamos não acontecer… E isso doi muito. É nesse momento que se passa a entender porque criar expectativas — quase sempre — gera dores e dores que são terríveis. Normalmente, as marcas dessas dores não saram nunca e por isso encontramos pessoas tão tristes por aí.

Expectativas são mentiras?

Você já deve ter escutado por aí que as expectativas são mentiras que você conta para si próprio, para deixar o seu relacionamento (ou futuro relacionamento) do jeitinho que você sempre sonhou. Na realidade, as expectativas estão mais próximas dos sonhos que você tem e daquilo que você almeja para que seu relacionamento seja perfeito do que das mentiras. Por isso, não pense que as expectativas sejam mentiras.. Elas estão mais para ilusões.

As expectativas são sempre ruins?!

Algumas pessoas se negam a não criar expectativas, afinal, nem sempre as expectativas são ruins. Quando falamos de amor, de um relacionamento entre pessoas, você deve lembrar que as expectativas não estão depositadas em você ou em algo e sim num outro alguém. E esse alguém pode não ser exatamente como você criou na sua mente. Porém, nem sempre as expectativas são ruins, mas também nem sempre elas serão boas. Por isso, escolha ter as expectativas certas!

Crie gatos e não expectativas!

Essa frase é bastante conhecida, já que as pessoas acabam se decepcionando com o que as cerca e, por isso, dizem que é melhor criar gatos, cachorros e até um peixinho de aquário, mas nunca expectativas. As expectativas só são ruins quando se deposita tudo numa única pessoa, numa única oportunidade. Por isso, adote um gatinho, um cachorrinho e dê o seu amor a ele. Quando aparecer alguém que mereça seu amor, você vai saber dividir.

A vida segue um curso natural!

Assim como um rio, a vida tem um curso natural a seguir. Quando criamos expectativas, acabamos querendo interferir nesse curso. O que cada um de nós deve entender é que modificá-lo pode não ser o certo a ser feito, pois podemos acabar alterando algo que já está planejado. As expectativas são parecidas com o curso de um rio quando alterado: nós fazemos de tudo para que sejam alcançadas, mas esquecemos de que isso pode não ser o ideal.

 

As surpresas são mais gostosas!

Quem não ama uma surpresa? Então, para quê ficar criando expectativas e esperando que as coisas aconteçam como você acha que deve ser? Aproveite e deixe a vida seguir seu curso… Dessa forma, as surpresas que lhe aparecerão na frente serão muito melhores!

Tenha cuidado!

O cuidado deve sempre andar de mãos dadas com a expectativa. Quando se cria grandes expectativas, maiores poderão ser as quedas. Escolher ter expectativas é escolher viver à margem de um abismo, onde você pode ser feliz sem cair ou cair e se machucar para sempre. Por isso, tenha cuidado com o tipo e o tamanho da expectativa que você deseja criar.

Onde depositar as expectativas?

Essa pergunta ninguém nunca poderá responder por você! Só você é capaz de decidir se vai querer depositar expectativas em alguém e numa relação. O problema é que nós costumamos confiar tanto que entregamos todas as nossas expectativas numa bandeja e — normalmente — quem recebe essa bandeja não se importa muito. Afinal, não são os sentimentos dela e sim os seus! Por isso, deposite suas expectativas somente em você!

A decepção é do tamanho da expectativa!

Você deve estar pensando: a decepção é do tamanho da expectativa — ou até maior —, não é mesmo? E isso é a mais pura verdade. Infelizmente, quanto mais depositamos expectativas em algo ou alguém, maior pode vir a ser nossa decepção. Por isso, se você está começando um relacionamento com alguém, procure não criar expectativas. Por mais difícil que seja, deixe a vida seguir seu curso!

O inesperado nos reserva belas surpresas!

Muita gente gosta de se programar, de ser totalmente certinho e, por isso, não gosta do inesperado. Mas você já parou para pensar como o inesperado poder trazer belas e incríveis surpresas? Não precisa esperar nada, deixa acontecer! Sua vida será mais leve e até mais alegre. Deixe as surpresas te fazerem bem!

Não floreie o relacionamento

Os relacionamentos — sejam entre amigos ou amantes — são sempre recheados de muitas expectativas. Porém, ao florearmos os relacionamentos e deixá-los mais bonitos — principalmente para quem está de fora —, acabamos caindo na armadilha da ilusão. E o que ninguém quer é se decepcionar. Por isso, por mais difícil que seja, não floreie uma relação, deixe-a seguir seu curso, deixe acontecer o que precisa acontecer... Dessa forma, o seu relacionamento não terá frustrações e tristezas.

As expectativas criam lágrimas

É duro dizer isso, mas, na maioria das vezes, as expectativas não nos levam a lugar algum. Nesse momento, vemos que as expectativas nos dão as lágrimas, afinal, nos decepcionamos, ficamos tristes e o que nos resta é chorar por termos esperado tanto. Por isso, evite as expectativas. Elas sempre nos levam às lágrimas!

Aprenda a viver!

Quando se começa um relacionamento e permite que ele siga naturalmente, sem que se criem expectativas, podemos dizer que estamos aprendendo a viver. Pois a vida é isso! Não sabemos o que vai acontecer amanhã, nem sabemos se estaremos vivos amanhã, mas sabemos que há algo para nós. Portanto, se você está começando o seu relacionamento e já não cria expectativas, parabéns, você está sabendo viver!

fechar