Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cuidados dos bebês

Muitas mães, as vezes, não sabem como lidar com seus bebês, pois a maternidade é sempre uma caixinha de surpresas tanto para elas quanto para os pais. Por isso, reunimos aqui alguns conselhos e dicas para te tranquilizar quanto ao seu bebê e facilitar esse processo lindo de amor aos filhos.

continue lendo
Compartilhar

Visão sexual das mães

A partir do momento em que os nossos meninos nascem, eles ganham uma compreensão do nosso mundo por meio de imagens. Desde o início, nós precisamos cuidar da imagem sexualizada das mulheres nos meios visuais da sociedade, pois somos mães.

Mudando quem somos

Já imaginou ter que criar uma criança equilibrada emocionalmente quando nem você mesma é capaz disso? É preciso se transformar para se tornar um exemplo, mas nem sempre isso é o melhor para nós.

Tempo de enfarto

É difícil evitar que um recém-nascido tenha alguns ferimentos. Apesar deles se recuperarem consideravelmente rápido, o coração de uma mãe fica ao ponto de enfartar a qualquer momento.

Bebê azul

Às vezes, o bebê fica com a pele azulada e pode se estender para a boca e língua enquanto chora. Mas desaparece com o tempo... Imagina uma mãe vendo o seu filho ficando azul? É um grande desespero!

Por favor, pare de chorar!

Às vezes, o pequenino chora sem descanso e não dá para saber o porquê. Você acha que é cólica, fome, cansaço... É como testar a loucura! Enquanto isso, o desespero fica agarrado no seu braço!

 

Por que tossir?

Um bebê pode tossir quando está se alimentando, mas parece que não vai parar e dá muito medo! Milhares de coisas passam na mente, é quase impossível ter paz de espírito. Mas a preocupação real é só se persistir... Amém!

Bebê amarelo

Icterícia é um problema comum entre os recém-nascidos, mas não é possível ficar tranquila enquanto a situação não for resolvida. São muitas ligações para o médico até que o bebê esteja perfeitamente saudável!

E agora, doutor?

Parece que toda criança tem infecções de ouvido. Ela chora muito quando isso acontece! E se você não dormia antes, imagina agora? E não é cólica, sono ou fome... Hora de ligar para o médico depois de arrancar todos os cabelos!

Olha o vômito!

O vômito é algo comum na saúde dos bebês. É normal que eles cuspam um pouco de leite após a alimentação. Mas quero ver você estar na situação e achar que é perfeitamente normal alguém ficar vomitando... Às vezes, é desesperador!

É preciso respirar

Um recém-nascido pode demorar algumas horas para respirar normalmente. Nesse tempo, a mãe já parou de respirar e precisa de atendimento urgente! Acha que é fácil a missão de ter um bebê?

Febre é coisa boba

A febre não é o maior problema de uma criança. Em vários pontos, são indicadores de que algo não vai bem, mas costuma ser simples e passa rápido. Só que para uma mãe, na hora do desespero, nunca parece ser simples!

Cuidado com o frio

A gripe pode surgir junto ao frio, normalmente é inofensiva, como acontece com a gente. Mas a primeira coisa que uma mãe pensa é que só pode virar pneumonia e, depois desse pensamento, não é mais possível dormir tranquilamente enquanto o bebê não estiver curado.

fechar