Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como Curar O Coração Partido

Todo fim de relacionamento marca um momento de tristeza e solidão na vida do casal. O coração fica ferido e em pedaços. A esperança de que um novo amor surja só virá a partir de uma renovação no coração. Reunimos dicas para você se recuperar e encontrar o amor novamente! Confira.

continue lendo
Compartilhar

Não Guarde A Dor

Todos temos que lidar com a dor de alguma forma. Alguns gritam, outros se revoltam; tem gente que se tranca no quarto e fica dias deitado na cama. Seja o que for melhor para você, não guarde e nem mascare a dor. Afinal, toda dor necessita que seja sentida para que eventualmente, ela passe. Aprenda isto e saberá como lidar com todas as situações dolorosas e nada prazerosas da vida.

Ouça os Conselhos Certos

Quando estamos tristes recebemos diversos conselhos das mais diversas pessoas. Fica atento a tudo o que lhe dizem, mas apenas usufrua do que for realmente um conselho bom e que vá te ajudar a se recuperar. Aquele amigo que te diz para afogar as dores nas compras ou então na comida, certamente não está te dando um conselho muito assertivo.

Hobbies

Adquira novos hobbies ou então, volte a praticar aqueles que você deixou de lado durante o relacionamento. Geralmente quando as pessoas se envolvem num relacionamento profundo, elas passam a compartilhar gostos. Então, filtre aquilo da sua vida que você passou a gostar apenas por conta de outra pessoa e perceba aquilo que realmente te faz feliz e faz parte dos teus gostos particulares. Para que continuar praticando boxe se isto te lembrará da pessoa amada? Você sempre teve vontade de fazer aula de canto, mas não tinha tempo? Bom, a oportunidade perfeita acabou de surgir. Aproveite!

Proteja-se

Não se jogue rápido nos braços de outra pessoa. Dê tempo ao tempo e principalmente, dê tempo a si mesmo. Saiba esperar e proteja-se para não se ferir novamente. Esteja atento também para que esta proteção não afaste quem realmente gosta de você. A chave é encontrar o equilíbrio e viver a vida em harmonia com todos e consigo mesmo.

A Solidão Faz Bem

A Solidão pode fazer bem. Aproveite este momento para se conhecer melhor e entender os caminhos que levaram ao fim do seu relacionamento. Às vezes é preciso ficar sozinho para melhorar. Se conhecer e aprender a dar a valor ao seu amor próprio. Quando se está feliz sem ninguém, aprende-se que sua felicidade depende apenas de você mesmo. É isto é gratificante e engrandecedor.

Ame!

Amar a si mesmo e a quem te rodeia também te ajudará a curar o seu coração ferido. Só o amor pode sarar uma ferida causada pelo fim de outro amor.

Oração do Coração Partido

Franco Guizzetti

Aprenda oração para superar as dores de um coração partido:

Senhor Jesus Cristo, preciso de Vós, hoje, mais do que nunca. Em nossa vida há sempre alguém que amamos a nos causar imenso desgosto. A vida humana é assim: somos imperfeitos, não amamos, logo, não sabemos valorizar o amor alheio. Acabamos tratando com leviandade coisas tão valiosas e com empenho, o que tem pouco valor.

Dizemos coisas aos outros que não gostaríamos de ouvir e quando as ouvimos, ofendemo-nos. E, especialmente nessa hora, meu coração está ferido até mais do que possa suportar, pois a morte seria dor pequena diante do sofrimento que sigo sentindo.

Ouvi palavras duras de quem jamais suporia ouvir novamente, desde a época em que ainda não havia sentimento, amizade, amor envolvidos. Descobri que não significo nada para quem muito para mim significa e que coisas materiais significam para esta pessoa muito mais do que os atributos do amor sincero que sinto.

O meu coração que ama e que agora está partido até os ossos, não merece tanta agonia. Embora eu reconheça que muitíssimos são os meus defeitos, minha rebeldia, mas meu amor é sincero. Eu nunca abandonei esta pessoa querida, mas por ela fui abandonada e tratada como se fosse o inimigo. Creio que não tenha obtido o perdão genuíno de quem muito já perdoei.

Quero apenas desabafar meu sofrimento e dizer que eu a perdoo e continuo amando mesmo assim. Apenas gostaria de clamar ao Senhor para que ela, quem sabe um dia, saiba disso.

Agora eu me sinto só, ninguém para compartilhar minha desolação a não ser o Senhor. O Senhor me tolera, o Senhor me suporta, o Senhor me ama. Finalmente, Senhor, declaro algo muito importante que deveria ter dito já no início dessa conversa: perdoe, meu Senhor, minhas faltas e meu nervosismo.

Abençoe esta pessoa para que ela jamais passe por dor tão intensa quanto a que agora ela me causou.

No entanto, Jesus, peço vossa misericórdia: cura essa minha tristeza!

 

Chore!

Aquele conhecimento popular que diz que "chorar faz bem" realmente está certo! Chore, lave a alma. Deixe as lágrimas escorrendo pelo rosto e limparem toda a dor. Após chorar saiba que você se sentirá mais leve e as coisas estarão mais claras para que você perceba como agir a partir disto. Então, chore!

Não Guarde Rancor

Seja qual for o motivo do fim do seu relacionamento, não deseje mal algum para teu ex-amor e muito menos para a próxima pessoa que ele se envolver. Tudo o que fazemos volta para nós da mesma forma que fizemos. Se você quer ser feliz, deseje a felicidade desta pessoa. Se você amou de verdade este alguém, não irá querer nada mais que a felicidade dele. Simples assim!

Respeite-se

Não coloque toda a culpa do fim do relacionamento em você. Você não é a pior pessoa do mundo e muito menos, merece sofrer. Saiba que a culpa pelo fim está depositada nas duas pessoas que construíram o relacionamento. Nem sempre as coisas saem como planejado e é necessária muita maturidade para entender isto e dar um ponto final no que está ruim. Ame-se e respeite-se, você merece ser feliz!

Supere a Dor no Tempo Certo

Não tenha pressa em superar a dor. O processo de perda é ruim, mas essencialmente necessário para que você recupere a alegria de viver. Senão vivenciar a tristeza que sente, ela nunca estará completamente resolvida e você não conseguirá dar um passo a frente para seguir com novos relacionamentos e para curar o seu coração partido.

Encontre Sua Essência

Muitas vezes durante um relacionamento, as pessoas tendem a perder sua essência para relacionar-se melhor com a outra pessoa. O lado bom do término é que você pode tentar se reencontrar, perceber as coisas que você gosta e não gosta. É o momento perfeito para ser mais transparente consigo mesmo e encontrar sua essência. Saber como você realmente é e o que espera para as próximas etapas da vida é essencial para curar o coração partido e se abrir para a vida.

Cortar Todos Os Laços

Se você gostava muito da família do teu ex-amor, corte o cordão umbilical que te prende a eles. Isto é imprescindível para recuperar o seu coração partido. Não haverá modos de seguir com a vida se você se manter amarrado à lembrança do teu passado. Olhe para frente e nunca mais olhe para trás!

Não Crie Questionamentos

Não fique questionando o porquê do fim. Esta postura só te levará para um caminho sem saída. As coisas às vezes apenas precisam chegar ao fim. Lembre-se dos bons momentos que viveram juntos e isto basta.

Dê Um Tempo Para Si Mesmo

Quando um relacionamento termina, você sai muito fragilizado e carente. Não se aventure em novos relacionamentos. Dê um tempo para si mesmo e aprenda onde você errou para não errar novamente.

Tenha Paciência

O processo de cura do coração partido é longo. Às vezes dura meses e até anos dependendo do quão profunda era a relação terminada. Esta dica é um clichê, mas também é muito sábia para quem quer seguir a vida. Não tenha pressa e também não se desespere com a demora. Um dia você perceberá que o fim do relacionamento foi necessária, tanto para você quanto para a outra pessoa. Vocês puderam crescer juntos e agora, crescerão separados. A vida segue e isto é muito bom!

Perdoe

O perdão é a chave para seguir com a vida e curar o coração partido. Perdoe-se e perdoe a quem te feriu. Isto é essencial!

Amigos

Não importa quem partiu seu coração ou quanto tempo será necessário para que você se recupere. Mesmo que a solidão seja boa, você não conseguirá melhorar sozinho. Então, encontre os seus amigos, se aninhe à família, esteja rodeado de pessoas e você verá que o teu ex-amor não era o único na sua vida. Existem muitas outras pessoas dispostas a te fazer feliz e te amar!

fechar