Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curtindo a gravidez

A gravidez é um momento especial na vida de todas as mulheres que um dia já sonharam em ser mães. A partir desse momento você carrega outra vida com você. São dois corações pulsando, duas bocas para alimentar e um amor incondicional que cresce a cada chute que você sente na barriga. É um elo eterno!

Durma sempre que desejar

Com certeza você deve ter ouvido uma porção de pessoas falarem para dormir muito agora, porque depois que o bebê nascer, você quase não dormirá. Mas como não existe estoque de sono, você deve apenas dormir sempre que o seu corpo pedir. E nada de se impor a uma gestação exausta. Se você trabalha fora, aproveite para tirar um “cochilinho” após o almoço. Chegando em casa, coloque os pés para cima e relaxe ao som de uma música instrumental bem tranquila. Saiba que o bebê sente o seu estresse e cansaço, então, permita-se relaxar.

Prepare um chá de bebê

O chá de bebê não é apenas um momento para receber um monte de presentes, como fraldas. Esse é um momento para reunir amigos e familiares, onde juntos, vocês vão comemorar a chegada do seu bebê. Aproveite as brincadeiras dignas de um chá de bebê, afinal, elas existem para fazer vocês rirem muito e de pura descontração.

Registre todos os meses e os melhores momentos

Que tal aquelas fotos em seu álbum, com todos os meses de gestação registrados? Vale aproveitar os modelos que você quiser, como usar a mesma roupa e cenário até ficar com o bebê em seus braços, por exemplo. Saiba que os meses passarão tão rápidos que você vai sentir muita saudade da sua barriga crescendo. Se não quiser fazer um book de gestante, tire você mesma as suas fotos em frente ao espelho. E não se esqueça de gravar cada ultrassom, com certeza você vai querer assistir várias vezes em sua vida.

Converse com o seu bebê, sempre

Nada de esperar o seu bebê nascer para conversar com ele. Lembre-se que o seu pequeno já pode te ouvir, mesmo dentro da sua barriga. Então, em um local tranquilo e de preferência sozinha, converse com ele, faça elogios e conte histórias. Se quiser, conte até os bons momentos do seu dia e ria com ele. Demonstrar carinho e atenção ao seu bebê é muito válido durante a gestação. Assim, vocês vão criar um vínculo ainda maior, pode acreditar!

Sinta seu bebê

Sempre que puder, separe um cantinho especial para você deitar e relaxar. Deixe que o silêncio invada esse espaço e sinta o seu bebê. A partir do 4º mês você já pode senti-lo se mexer, mas quanto mais avançada a gestação está, mais gostoso vai ficando esse momento. Aproveite muito, pois os dias passam tão depressa e você vai ficar com muitas saudades. Deixe bem guardado em sua mente cada movimento. Coloque a sua mão em cima da sua barriga e, com os olhos bem fechados, sinta o seu bebê como se estivesse em seu colo.

Comemore o dia das mães e dos pais, por que não?

Dependendo da época em que ficou grávida, você vai passar pelo dia dos pais e das mães, então, comemore! Não importa se não está com o bebê nos braços, basta saber que ele está lá e que é seu filho. Então, presenteie o seu marido e peça para ele comprar um presente que simbolize a maternidade (ou peça para alguém lembrá-lo).

Faça exercícios especiais para grávidas

Exercícios físicos são bem-vindos em todas as fases das nossas vidas, não é mesmo? Durante a gestação também, afinal, existem posições que podem ser praticadas por gestantes. Se exercitar vai permitir que você tenha melhores noites de sono, mais disposição, melhor oxigenação do sangue e evita as “chatas” dores musculares.

Faça um diário de gravidez

Já teve um diário quando era adolescente? Então, que tal escrever um diário de gravidez? Se você não gosta de escrever, faça-o online. Basta filmar a sua história diária e salvar em sua pasta. Não se esqueça de colocar a data em cada vídeo, hein!? Independente se você vai escrever ou filmar, aproveite para contar cada momento especial do dia, desde a ânsia ao comer o pão no café da manhã até a azia que sentiu ao se deitar.

Formando o papai

Os homens já têm o famoso rótulo de demorar muito mais do que as mulheres para amadurecer. Quando descobrem que vão se tornar papais, a ficha precisa cair mais rápido do que eles imaginam. As mamães até podem achar que eles têm nove meses para aprender, mas saiba que esse tempo é pouco. Por isso, as futuras mamães precisam ajudar os futuros papais nessa nova realidade. Leve-o às consultas, não permita que ele perca os ultrassons, faça com que ele ajude a escolher o enxoval (mesmo que você não leve quase nada do que ele escolher, rs), coloque a mão dele sobre a sua barriga para sentir o bebê, peça para que ele converse com o bebê sempre, sente-se no colo dele e peça para ele ninar o bebê, enfim, ajude-o a se sentir pai!

Aproveite os mimos dos familiares

A gestante é bastante mimada, afinal, ela pode furar a fila do Buffet e a fila do banheiro. E não importa a hora que ela chega, pode sentar no lugar mais ventilado, mesmo se ele estiver ocupado. E não adianta os irmãos e primos reclamarem, ela sempre ganha no final, afinal, seu estado é sensível. Se estiver com algum desejo por uma receita especial, não adianta reclamar, pois o cardápio será o que ela definir. E quem ousar reclamar, ah tadinho! Esse sim vai ter que suportar o seu humor alterado.

Ore pela sua gestação

Sem dúvidas, o bebê é um presente de Deus, então, que tal aproveitar um momento tranquilo e agradecer? Além de agradecer pela maravilhosa bênção em sua vida, você pode pedir a Deus bênçãos para o seu bebê e a proteção Dele em cada um dos muitos momentos da vida do seu pequeno. Não se esqueça de orar por cada fase da sua gestação, pedindo proteção a você e ao seu bebê. Abençoe sempre o seu filho!

Guarde memórias físicas

Sabe o teste de gravidez que você pegou no laboratório? Que tal preparar uma caixa com suas memórias da gravidez? Guarde nela o resultado do seu Beta HCG, todos os ultrassons, a revelação da gravidez para o papai e para os avós (se tiver), fotos dos meses de gestação e demais momentos, a embalagem do seu primeiro e grande desejo de grávida, entre muitos outros itens relacionados à sua gestação. Um dia, quando o bebê estiver crescido, você vai adorar olhar cada item.

Aprenda o máximo que puder sobre gravidez

É claro que informação em excesso, não vai bem, principalmente quando as pessoas já vêm com aquelas regrinhas da vovó, não é mesmo? Você vai ouvir muitas dicas durante a sua gestação, incluindo as que são úteis e as que você gostaria de sair de perto. Tire proveito do que lhe servir e aproveite para ler livros, fazer os cursos nas maternidades e online, seguir blogs, enfim, são muitas as opções. Só não vai se apegar a isso e ficar neurótica. Saiba que a mãe tem um extinto maternal que não falha!

Aumente o vínculo com os avós

Que tal aproveitar para aumentar mais o vínculo com os avós do bebê? Aproveite para perguntar mais sobre a sua infância e a do seu marido. Faça perguntas como o tipo de parto, se normal, natural ou cesárea, qual a comida que você mais gostava quando criança, como o seu marido era na infância, pergunte se você teve cólica e como sua mãe conseguia ajudá-la, enfim, aproveite!

Tem mais filhos? Deixe-os participar!

Você terá alguns meses para ajudar o amor do irmãozinho mais velho ao mais novo desabrochar. Deixe-o participar da compra do enxoval, escolher as roupas para levar à maternidade, a decoração do quarto, entre outras coisas. Porém, o mais importante é aproveitar para criar um laço mais forte entre eles. Chame o seu primogênito para sentir o bebê se mexer na barriga e sempre que acontecer, diga o quanto o bebê ficou feliz por sentir a mão do irmãozinho mais velho. Na hora de dormir, chame-o para te ajudar a contar história para o bebê. Permita-o participar de todos os momentos e crie situações para levantar a autoestima do mais velho.