Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dê paz para a sua alma

A partir do erro é que aprendemos a perdoar, a amar não somente o próximo, mas também a nós mesmos. Aprenda a deixar a sua alma cheia de paz com esse sentimento.

continue lendo
Compartilhar

O difícil ato de perdoar

Perdoar não é apenas uma palavra ou uma promessa que lançamos a partir de nossas bocas. Perdoar está na alma, na entrega do amor, no verdadeiro desejo e na força de vontade do esquecimento de algo que o outro fez.

Por que devemos perdoar?

Quando não perdoamos, ficamos mergulhados em uma espécie de mágoa. Essa mágoa é um sentimento doloroso que nos faz relembrar as memórias que nos entristeceram, e assim nós sentimos mais dor. Quando perdoamos verdadeiramente e deixamos essas memórias irem embora, podemos seguir as nossas vidas em frente, com muita leveza e amor.

É importante para o outro que o perdoemos

Quando pensamos no outro com mágoa, com tristeza ou ódio, dirigimos esses sentimentos até os seus caminhos. Esses sentimentos são tão fortes que, de uma maneira ou outra, podem ser emanados mesmo de longe. Esse é uma espécie de poder que temos sobre o outro que está aqui na Terra em busca de aprendizado, assim como nós.

O que fazer se o perdão não for verdadeiro

Se o perdão não for verdadeiro, devemos voltar aonde tudo começou para entender o que não foi compreendido. Precisamos olhar o outro como a nós mesmos e entender o mais importante: somos humanos e estamos sujeitos a erros para que o amor e o aprendizado sejam verdadeiros.

Perdoando a si mesmo

Perdoar a si mesmo é um ato ainda mais difícil, pois nos criticamos e nos pressionamos a todo momento. O processo é o mesmo que perdoar o outro, já que também somos seres humanos dispostos a erros.

Perdoe hoje

Não devemos deixar para amanhã o que pode ser mudado hoje. Se o perdão foi colocado em nosso caminho, devemos entendê-lo como uma necessidade de aprendizado que não pode ser deixada para o dia seguinte.

Ame-se e permita a paz

Amar-se é o maior passo para a verdadeira paz. Quando perdoamos o outro ou nos perdoamos, abrimos mão de sentimentos que nos atormentam, como a amargura, o rancor e o orgulho, emoções que só nos maltratam física e mentalmente. Ao abrir mão desses sentimentos, mostramos um ato de amor com nossa mente e corpo, o que nós traz a verdadeira paz.

 

Entenda como um aprendizado

Ao longo da vida, encontramos centenas, senão milhares de pessoas, e todas elas são colocadas em nossos destinos com o objetivo de nos fazer aprender.

Mas não podemos aprender somente sentimentos positivos, como a amizade, o amor e a felicidade. Temos também que passar por momentos em que não saberemos como prosseguir, em que teremos dúvidas e a necessidade de perdoar para aprender a ser verdadeiramente humanos.

Passos seguintes ao perdão

Depois de perdoar, é importante que se faça uma reflexão sobre o que foi aprendido. Anote em um papel quais foram os ensinamentos e como você se sente a respeito, depois leia em voz alta e respire fundo. Você se sentirá bem mais leve.

Perdoar nos deixa mais fortes

Quando perdoamos, deixamos de ser vulneráveis àquela situação que nos magoou. Mas tome cuidado, pois isso não significa que seremos insensíveis, mas que estaremos amadurecidos diante de situações que pensamos antes serem tão doloridas e difíceis.

Dom divino

Perdoar está ligado ao amor, à paz e a sentimentos bons que só nos fazem crescer e que nos traz felicidade plena. Esses sentimentos nos direcionam a plantar o bem e a colher o bem, de forma que coisas boas virão correndo aos nossos caminhos. Mas, para isso acontecer, é preciso que o perdão seja completo e verdadeiro.

Nós também pedimos perdão

Quando precisamos perdoar alguém, nos lembramos apenas do quanto essa pessoa nos magoou em suas atitudes ruins ou que aquele perdão é impossível, mas nos esquecemos de que também já pedimos perdão. Errar é humano e somos todos seres humanos prontos para o aprendizado diário.

Errar é humano

Está no nosso sangue errar. Errar, aprender, pedir perdão e seguir em frente. O ser humano não foi feito apenas para sorrir e amar, mas foi feito principalmente para ensinar e ser ensinado. É a partir do erro que aprendemos a perdoar e que, consequentemente, aprendemos a amar.

Como pedir perdão

Pedir perdão é se perdoar antes e se amar antes. Pedir perdão é um ato de coragem que liberta e traz força necessária para continuar. Pedir perdão é necessário para o crescimento, para que a paz interior nos dê coragem para alcançar o difícil ato de pedir perdão.

Como provamos que é verdadeiro

Para ser verdadeiro, precisamos provar para nós mesmos que conseguimos perdoar. Para isso, é necessário olhar para nossos corações e enxergar quais sentimentos surgem ao pensarmos na outra pessoa. Precisamos entender se o imaginamos com amor e tranquilidade ou se ainda há algum sentimento que nos incomoda e nos faz sentir tanto pesar.

fechar