Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Declarando Amor

Quando o assunto é romance, o blogueiro gaúcho Gabito Nunes domina as palavras como poucos. Reunimos algumas de suas frases mais apaixonadas. Que tal ler e enviar uma delas? Declare-se!

Conselho Gabito Nunes

Olha, desculpa falar assim, mas não acho você adequado pra ela. Aliás, sendo honesta, eu nem gosto de você. Mas isso não importa. Ela gosta, não entendo bem como, mas gosta. E eu nunca tinha visto minha amiga tão feliz quanto nessas últimas semanas. Do jeito dela, claro, mas feliz. Mesmo você sendo assim, tão pé-no-saco. E eu não posso pensar em nada que tenha mudado na vida que ela já tinha, a não ser você. Aí você deu uma de idiota e ela fugiu, paciência, ninguém acerta tudo. Mas se você não for atrás, vai dar uma de idiota pela segunda vez.


Copiar
Compartilhar
Decida-se Gabito Nunes

Eu vejo o sol nascer no mar, você se preocupa em não molhar os pés. Quando eu não durmo, é quando você sonha loucuras sobre nós dois. Quando sinto teu gosto na minha boca, você pede economia nos clichês. Se não quero parecer patético, você se diz um poema apaixonado.


Copiar
Compartilhar
Novo em folha Gabito Nunes

Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados.


Copiar
Compartilhar
Envolvimento Gabito Nunes

É possível viver um longo período entusiasmado ao lado de alguém. Basta não relacionar-se com estereótipos, mas sim com aquele que sinta a mesma emoção em contemplar o mar ou olhar no fundo dos seus olhos. Com quem gosta de você como é vale a pena se amarrar. Por tempo indeterminado.


Copiar
Compartilhar
Se Gabito Nunes

Se dessa vez for amor, eu juro, não vou deixar o melhor pro fim.


Copiar
Compartilhar
Novidade Gabito Nunes

Não há como percorrer o caminho certo ou adequado, pois aquilo era novo, sem comparativos. Tudo bem, acreditei tantas vezes e minhas preces e anseios não vingaram, mas agora eram outras pessoas na história. Você, eu. Outro enredo, outra trilha.


Copiar
Compartilhar
Sem pressa Gabito Nunes

Vou perder o pavor de me desapegar do isolamento que me cai tão bem. Um dia o peito desenferruja e a gente abre a mão pro que há de vir. Não agora. Não entendo a urgência. Eu, por exemplo, não tenho pressa, desde que seja logo. Vou levando assim, meio amargo, verdade, mas ainda chocolate.


Copiar
Compartilhar
 
Volta por cima Gabito Nunes

Pode rir da minha cara, com razão. Mas eu estou muito mais próximo do amor que você e toda essa gente que você venera. Mas eu vou te lembrar que essa negação gera sequelas, uma ansiedade típica de quem não viveu a própria vida. Não quero você como aquela sua turma, todos maledicentes, fãs de Rivotril, escondendo atrás do riso uma raiva de quem conseguiu se entregar.


Copiar
Compartilhar
Quero você! Gabito Nunes

Não quero saber de separação, é muito tarde pra esse tipo de surpresa, cansei de escalar montanhas ou almas gêmeas. Tudo que quero é ir pra casa e encontrar você lá, pode ser com a velha cara de tédio e aflição. Mas não anoitecer em bares lotados atrás de uma nova sensação. Eu já vivi todas as sensações.


Copiar
Compartilhar
Feito pedra Gabito Nunes

Não me resta dúvida, comigo você tem uma dívida. Não importa quantas vezes me fez rir e gemer no escuro do edredom, olha na minha cara de "vivo-feliz-com-ou-sem-você" e me diz se já não é hora de desafogar minhas pendências femininas, te contar de cada ofego, cada medo, tudo mentira, só pra ver se você tá mesmo atento. Sua impaciência te deixa mais burro que a porta que se fecha. Você diz que sou feito uma pedra no caminho do nosso acordo, mas só se for um daqueles montinhos de açúcar que empedram com o tempo e logo derretem no calor da boca.


Copiar
Compartilhar
Ouça Gabito Nunes

Se você deixasse tudo de lado, por cinco minutos, e escutasse tudo que meus olhos têm a te dizer, eu diria tudo em silêncio, sem precisar falar.


Copiar
Compartilhar
Além das aparências Gabito Nunes

Ela é aquilo que ninguém vê. E tudo aquilo que ele gosta. No mesmo frasco, atrás do rótulo.


Copiar
Compartilhar
Abra-se para o amor Gabito Nunes

Você continua apto e aberto ao amor. A sede não seca. Se as coisas não aconteceram é porque não aconteceram. Pretensão sua achar que se fechou, que pode decidir, dirigir sua vida. Demita sua analista e olhe pros dois lados. Você só está perpetuando sua primeira experiência sobre o fim, cristalizando a primeira lágrima que caiu, como se tudo aquilo que acabou fosse realmente grande, infinito, definitivo.


Copiar
Compartilhar
Ansiedade Gabito Nunes

Me conheço, se entrego tudo logo de cara, desenvolvo aqueles sintomas clássicos: os ruídos no estômago vazio esperando pra ver se vai mesmo ligar, em quanto tempo, se doze horas ou treze dias depois, e o que essa quantidade de tempo pode querer me dizer.


Copiar
Compartilhar
Amores semi-novos Gabito Nunes

Um amor que nasceu, mas nunca viveu. Um amor que aconteceu, mas não foi ocupado. Daquelas comédias românticas que ninguém tem tempo de rir, pois já começa pelo final. Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados.


Copiar
Compartilhar
Às vezes dói Gabito Nunes

Agora sofre. Deixa a lágrima rolar. Não por mim, por você mesma, te dê essa chance. Só assim estará apta a reconhecer os instantes felizes. Como eu, que usufruo um amor com sabor de morangos graúdos e garoas matinais e viagens urgentes que vem de repente rumo ao nada. Mas nunca descarte a dor, bem sabes, ser dois é tão delicioso que às vezes dói.


Copiar
Compartilhar
Reinvenção Gabito Nunes

O diabo é quando pertencer a alguém antagoniza o eterno e anunciado bônus de ser livre. Muitos amores só existem por resistir ao primeiro desencontro e esperanças são lançadas sobre recomeços, quando o imprevisto acontece e alguém te encontra. E te reecontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça. Tudo muito lindo, não adianta fugir. Só que nessas paixões urbanas, ninguém fica, muito menos a primeira impressão.


Copiar
Compartilhar
Arquipélago Gabito Nunes

Sua exigência solitária é poder, um dia, atravessar a rua sorrindo, abraçar forte e poder dizer que, putz, foi gostoso aquele nosso tempo. Aquele, quando depois de uma tempestade transatlântica, uma ilha encostou em outra ilha, mudou radicalmente o desenho da geografia e, juntos - pelo menos por um bom tempo - formaram um arquipélago desses azul, bem bonito.


Copiar
Compartilhar
Histórias de amor Gabito Nunes

Eu acredito que, na maior parte, as histórias de amor são feitas de gente que tentou ser feliz e teve os sonhos quebrados, e estas estão agora mesmo concentradas em quebrar os sonhos de outro alguém. Porque assim a coisa funciona e ninguém se flagrou.


Copiar
Compartilhar
Felicidade Gabito Nunes

Pra você ver, não existe mocinho e bandido nesse enredo. Você errou, eu errei também. Mas vai ver a gente estava tentando ser feliz, e felicidade é um patamar complicado de alcançar.


Copiar
Compartilhar
Melhor que seja você Gabito Nunes

É cedo pra dizer, ou tarde demais pra fugir. Talvez você seja um cachorro-cínico-egoísta apenas sendo gentil-romântico-atencioso só pra me enganar na sua cama. Mas se não for você, será outro qualquer. Melhor que seja você.


Copiar
Compartilhar
Esquecer Gabito Nunes

Nunca fui atrás, tampouco procurei saber. Por uma única e elementar razão: esquecer você foi a coisa mais difícil que já fiz na vida.


Copiar
Compartilhar
Ame Gabito Nunes

O medo não passa de uma oportunidade para mostrar coragem. Agarre. Ame. Aquela sua segurança de sempre não tinha nada de corajosa, era só medo de sentir medo.


Copiar
Compartilhar
Amores sem sal Gabito Nunes

Fracos somos nós que nos entregamos a amores sem sal, e pra temperar as coisas terceirizamos o contato físico com amantes mais sem gosto ainda, embora dispostos e desesperados a nos dar tudo que a gente acha que precisa fazer, o que a gente acha que precisa sentir.


Copiar
Compartilhar
fechar