Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Declarando todo meu amor

Os sentimentos estão dentro de seu coração, mas eles podem se transformar em belas palavras e mudar de lugar: ir para outros corações. Que tal tentar isso? Expresse tudo o que você sente. Declare o seu amor!

continue lendo
Compartilhar

Mais que amor

Eu amo tudo nela, e eu não sou um cara que diz isso facilmente. Sou um cara que ignorou e odiou o amor a vida inteira, eu achava que amor era apenas algo que idiotas diziam sentir. Mas essa garota deu um nó no meu coração que eu não desataria nem se quisesse, e houve vezes que eu quis desatar. Isso tem sido esmagador e humilhante, as vezes até doloroso. Mas eu não pude parar de amá-la mais vezes do que posso parar de respirar, eu estou perdidamente e irremediavelmente apaixonado por ela. Mais do que ela imagina.

Fantasias

Chico Buarque

Bati sem querer os olhos nela, desviei, voltei a mirá-la e não a pude mais largar. Porque assim suspensa e de cabelos presos, mais intensamente ela era ela em seu balanço guardado, seu tumulto interior, seus gestos e risos por dentro, para sempre, aí. Então, não sei como, em plena igreja me deu grande vontade de conhecer sua quentura. Imaginei que abraçá-la de surpresa, para ela pulsar e se debater contra o meu peito, seria como abafar nas mãos o passarinho que capturei na infância... Estava eu com essas fantasias profanas.

Detalhes

Você se apaixona por uma pessoa pelos detalhes. Pela sua gentileza. Seus olhos. O sorriso. O fato dele conseguir arrancar o mais sincero sorriso quando você mais precisa, sem nenhum esforço...

Do amor

Carpinejar

E do amor eu sei muita coisa... E da insanidade que é amar eu conheço dos sintomas aos hematomas . Eu conheço o frio na barriga, as borboletas no estomago, conheço as feridas, a dor e as noites em claro. Conheço ainda mais as marcas profundas que ficam daqueles que se vão sem olhar pra trás. É como aquela ferida que cicatriza mas não para de doer, sabe? Aquele hematoma que fica sempre ali te lembrando como é fácil você se machucar. Aquela marquinha que não incomoda, até que alguém toque e você sinta aquela dor absurda outra vez, acompanhada de lembranças que não te deixam deitar, virar por lado e dormir em paz. Eu conheço as recaídas acompanhada das bebidas que servem pra acalmar o coração de um apaixonado, e o repertorio musical deprimente daqueles que esperam alguém pra traduzir o seu caos mascarado de “Estou bem, obrigada!”. Que esperam apenas aquele sms e ou aquela ligação que os que estão observando de fora sabem que não vai chegar. Eu conheço as tentativas falhas de se distrair: pra não ligar, não mandar mensagem ou simplesmente para não ir até lá e dizer “Porra eu estou aqui, por favor olhe pra mim”. Nesse assunto de amor eu tenho mestrado e graduação, diplomas que eu consegui: Lutando, tentando, quebrando a cara. . coisas que infelizmente a gente só aprende doando amor demais pra pessoas que amam “de menos”.

Laços

Amores não morrem, vão passear em outros mundos... Alguns distantes e outros dentro de nós mesmos. Resolvem conhecer lugares profundos, caminham horas pela nossa mente e passam pedindo informação pro coração (coitado desse, que se soubesse o caminho pra fora, teria informado e ainda pago o táxi). Por não saberem por onde andam, voltam pelo mesmo caminho; voltam bagunçando o que parecia estar no lugar, quebrando novas certezas, rompendo novos laços e apertando ainda mais o que já virou um nó.

Amar é

Fabrício Carpinejar

Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho... É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.

Se ela te ama

Se ela te ama, ela te bate. Se ela te ama, ela te xinga e depois dá um sorriso bobo. Se ela te ama, ela tem ciúmes de você com qualquer outra pessoa. Se ela te ama, ela vai fazer sempre um drama na hora que você tiver que se despedir. Se ela te ama, ela vai atrás, mas também vai querer que você corra atrás dela, às vezes. Se ela te ama, ela vai ficar esperando você chamar ela. Se ela te ama, ela vai falar “Eu te amo” esperando ouvir um “Eu te amo mais” e não um “Eu também te amo”. Se ela te ama, ela vai querer que você ligue pra ela só pra perguntar se ela está bem. Se ela te ama, ela vai ficar esperando você ligar pra ela pra desejar um boa noite. Se ela te ama, é óbvio que ela vai querer matar todas as suas amigas. Se ela te ama, ela vai querer sair com você pra uma balada, mas também vai querer ir com você no cinema. Se ela te ama, ela vai querer que você apresente ela pro seus amigos como a “sua namorada”. Se ela te ama, é claro que ela vai se importar mais com o seu bem estar do que com o dela. São coisas pequenas, que pra elas são muito importantes.

 

Eu te amo

Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas, minha vida. Eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Amo teu jogo triste. As tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo. Eu amo a tua alegria. Mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência. Eu te amo nas horas infernais e na vida sem tempo, quando sozinha bordo mais uma toalha de fim de semana. Eu te amo pelas crianças e futuras rugas. Eu te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelos teus sonhos inúteis. Eu te amo pelo que se repete e que nunca é igual. Eu te amo desde os teus pés até o que te escapa. Eu te amo de alma para alma... E mais que as palavras, ainda que seja através delas que eu me defenda, quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis, quando o próprio amor vacila.

Definição

Pedro Pinheiro

Sinceramente, queria poder te definir em uma palavra. Uma só, umazinha que desse sentido a toda essa gigantesca aglomeração de coisas boas e ruins que você tem. Sei que você não é o tipo de pessoa perfeita — não que eu esteja procurando uma princesa utópica que seu único defeito é estar presa num castelo — , mas você nunca consegue fazer com que as coisas caminhem em linha reta e acaba desviando sempre para outros lugares, outros olhares, outros cheiros, outros sabores… Fico perdidamente inseguro com essa sua incrível habilidade de se adaptar tão bem a coisas novas. E me dá medo porque as chances de você conhecer outra pessoa no meio dessas suas transições pseudo-loucas são enormes. Além de tudo, não consigo me enganar e confesso que lá no fundinho do meu peito eu te acho ridiculamente uma pessoa perfeita. Vez ou outra me dá uma vontade absurda de te mutilar em milhões de pedacinhos, mas logo em seguida me assusto pensando numa maneira rápida e eficaz de juntar cada um deles. No fim das contas, eu sempre supero todos meus anseios e momentos psicopatas que você me desperta porque ninguém no mundo tem tanta decência a ponto de odiar uma pessoa de todas as maneiras e mesmo assim amá-la incontrolavelmente. E depois de revirar todos os dicionários e enciclopédias nessa minha alucinante aventura à procura da palavra exata pra te definir, estava lá, estampado exageradamente na primeira página para que todo mundo pudesse saber: Amor.

Vontade de amar

Chico Xavier

Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim... Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos. Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma. Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.

Abstinência

Tive uma overdose de saudade. Uma abstinência de você. Um acidente de amor. Uma carência, uma vontade incontrolável de estar perto, um desejo ardente de que você estivesse sentindo o mesmo e voltasse correndo pra mim.

Impregnado

Jadson Lemos

A gente nunca desiste. Mesmo que a gente parta, há sempre um fiozinho de esperança, guardado, bem lá no fundo do peito, quase sem vida, quase sem fôlego, mas intacto. Porque ir embora é negar a si mesmo que não consegue superar aquilo que marcou. É evitar o contato por medo de sentir novamente aquilo que nosso corpo já acostumou. Fugir não é desistir... Longe dos olhos, mas impregnado no coração.

Amava você

Tati Bernardi

Eu amava você dormindo, de barriga pra baixo, os cachos espalhados no meu nariz, o suor na nuca secando ao longo da noite, sua barriga enchendo de ar de forma errada porque você respira mal. Eu amava você chamando seu bruxismo de vampirismo e depois dizendo que eu te deixava nervoso. Eu amava o medo que você tinha de eu te amar em tão pouco tempo e do sentimento ser grande o suficiente para eu perceber, colorir e decorar suas minuciosidades desimportantes... Amava sem você fazer nada, só respirando pesado, só lutando com seu peito angustiado, só perdido, só tentando ficar mesmo não sabendo como.

Questão de tempo

Paulo Coelho

Às vezes passamos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo. São períodos difíceis, quando o calor humano some, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência. Diz o mestre: Devemos examinar nossa própria lareira. Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou. Quando escutarmos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. Se somos capazes de amar, também seremos capazes de sermos amados... É apenas uma questão de tempo.

Confronto

Eu me chamo Antônio

Eu já vi o mundo desabar tantas vezes que, às vezes, parece que o mundo foi feito mesmo para gente se desfazer... Ainda não havia aquela vontade vital de ser imortal porque a morte naquele momento parecia um confronto distante entre o que eu sinto agora – nesse instante – e o que você sente quando quer reviver o que já fomos antes.

fechar