Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Deixe o medo ir!

Toda estrada desconhecida vai ser estranha aos seus olhos, mas isso não significa que você deve parar e deixar de caminhar por ela. Ao contrário. Use sua coragem para acabar com o medo e conquistar tudo o que você quer. Não deixe que ele te vença!

continue lendo
Compartilhar

A coragem está dentro de você!

Jamais se esqueça de que a coragem está dentro de você. Não há desafio no mundo que possa te vencer, pois dentro de ti há a força da coragem e da determinação. Por mais difícil que algo pareça, por mais cansado ou triste que você esteja, não se esqueça da sua força, pois ela é muito maior do que o medo de falhar. Não permita que o medo vença!

A vida traz desafios para nos fazer crescer

Às vezes, precisamos que a vida traga desafios para que percebamos nossa força, as bênçãos que temos, os amigos verdadeiros… Às vezes, a vida nos desafia para nos mostrar algo que estava à nossa frente mas que, por qualquer razão, não éramos capazes de perceber. Às vezes, a vida faz a gente se questionar, mudar tudo de lugar, mas isso tudo faz parte do ciclo! Precisamos abraçar esses movimentos da vida sem medo e permitir que eles venham e tragam os ensinamentos que precisamos para crescer.

Para quê serve o medo?

O medo só é útil para nos dizer o que é confortável e o que não é… Mas o medo também pode nos mostrar os limites que nos colocamos e que, muitas vezes, são irreais e podem ser quebrados! Se algo te deu medo ou insegurança, será que esse não é um sinal de que o que você deseja está fora da sua zona de conforto?

Caminhos desconhecidos

Cada pessoa está traçando seu caminho sem saber do futuro. Ninguém sabe o que acontecerá ou onde a estrada dará. Confie em seu próprio destino e siga em frente, sem medo!

Sair da zona de conforto

Muitas vezes, temos que sair do quadrado onde estamos acostumados a ficar para que possamos expandir nossa alma e viver a vida de forma mais completa e intensa. Muitas vezes, fazemos as mesmas coisas por conforto, por estarmos acostumados e condicionados. Às vezes, os melhores momentos da vida acontecem quando pisamos para fora da nossa zona de conforto. Por mais medo que dê, tente!

O preço da liberdade

Se o preço da minha liberdade é dar as costas ao que me é conhecido e confortável, prefiro continuar em frente e deixar isso tudo para trás. Eu sei que a liberdade me proporcionará autoconhecimento, oportunidades, sorrisos que jamais dei e experiências que jamais vivi. E eu sei que o medo faz parte disso tudo.

 

Não deixe que o medo te cegue!

Calma, jovem. Você tem tempo! O tempo jamais é perdido, pois toda experiência é aprendizado! Todo caminho é um contínuo, pois uma coisa nos leva à outra. A vida é uma conexão de experiências, emoções, conhecidos e desconhecidos que acontece no presente. Então, não se afobe, não deixe que o medo de perder tempo te atormente e te cegue.

O medo faz parte da vida

Todo mundo sente medo. Por mais que as fotos nas redes sociais só mostrem momentos felizes, todo mundo sofre, todo mundo chora e todo mundo se questiona! Tudo isso que você está sentindo faz parte dessa jornada louca chamada vida, portanto, não negue os sentimentos de medo e insegurança. Abrace-os! Aceite-os! Isso faz parte da caminhada! O medo só vem para testar a nossa força e a nossa confiança em nós mesmos!

Os desafios que a vida traz

No momento em que as coisas apertam é difícil ver além, é difícil não se deixar levar pelo medo e pela insegurança, mas a vida é assim! Ela te trará desafios que o farão duvidar de si mesmo e da própria força, mas ela jamais trará desafios pesados demais. Você é forte!!! Não deixe que o medo te faça duvidar da sua capacidade e acreditar o contrário sobre si mesmo.

Por que permitir que o medo vença?

Por que tem que ser assim? Por que você acredita que não consegue alcançar seus sonhos? Por que acredita que não é capaz? Por que na batalha entre o medo e a felicidade, você permite que o medo sempre ganhe?

Recomeçar: uma mistura de medo e alegria

Não é fácil começar uma nova fase, escolher o que fazer com o futuro próximo e mudar os padrões já existentes em nossas vidas. Não é fácil recomeçar, deixar o velho ir e o novo se instalar e trazer todas as incertezas e dúvidas que fazem parte de tudo o que é novo. Mas recomeçar é um momento lindo e faz parte da vida! Recomeçar é uma mistura de medo e felicidade, numa composição única e bela que nos mostra a real beleza da vida! Recomeçar é dar um passo em direção ao desconhecido e arriscar! Recomeçar é dar a mão para o medo e dizer: "Eu não sei o que vai acontecer, mas vamos em frente!". Recomeçar é ter coragem de enfrentar o medo e a insegurança do não saber, mas confiar na própria força e na sabedoria do destino, que diz que tudo irá fluir da melhor maneira possível.

Quem disse que o medo é real?

É normal duvidar de si quando você está tentando percorrer um caminho desconhecido ou tentando fazer algo novo. É normal que os outros também duvidem que nós consigamos alcançar o que desejamos. Mas quem disse que isso tudo é real? Quem disse que os outros tem razão ou que o medo é real? Por que você não seria capaz de alcançar seus sonhos ou de enfrentar esse desafio? Não há nada nesse mundo mais forte do que a sua coragem e determinação!

O que é o medo?

O que é o medo, senão as vozes de todas as pessoas que esperam nos ver falhar? O que é o medo, senão uma ilusão? O que é o medo, senão a parte obscura da humanidade que acredita no fracasso e que nos compele a acreditar também? O medo não existe de verdade!!! O medo é uma criação, uma ilusão! Não caia nessa cilada, não duvide de si nem de suas escolhas, pois você é capaz de alcançar tudo o que sonhar!

Conforto ou desconforto?

Se o conforto é prisão e o desconhecido é expansão, eu já sei qual caminho escolher. Por mais que o medo esteja presente em meu peito a cada passo que dou em direção ao desconhecido, meu coração está em paz, pois sei que fiz a escolha certa. Eu escolhi descobrir a mim mesmo, o que minha alma pede e o que realmente me faz feliz nesse mundo.

Quão forte é o medo?

O medo tem a força que damos a ele. O medo só nos consome, enlouquece e assusta se deixarmos que ele tenha esse poder. Precisamos parar de temer o medo e dar a mão para ele… Aceitar que o medo existe é aceitar que não controlamos tudo e que a vida é incerta. Aceitar que o medo faz parte da vida é convidá-lo para caminhar conosco, sem negar sua existência e sem viver para evitá-lo.

fechar