Deixe para lá...
Reviver momentos e sentimentos ruins é mantê-los sempre por perto, afastando qualquer tipo de boas energias. Chega um determinado instante da vida em que precisamos escolher o que queremos manter. E aí, qual sua preferência? Deixe para trás tudo de ruim e foque no que te faz bem!
Chega de se preocupar
Em nossas vidas, existem certas coisas que são difíceis de esquecer. A gente tenta e se esforça, mas a lembrança insiste em nos atormentar. Temos que entender de uma vez por todas que muitas vezes é melhor deixar para lá.
Sem vingança
Quando alguém nos ofende e nos machuca, ficamos com uma sede de vingança, queremos desesperadamente que essa pessoa se dê mal e pague pelo que fez. Mas o que isso acrescenta em nossas vidas? Eu digo: nada! Deixa para lá, não vale a pena perder seu tempo, essa pessoa não merece nada de você.
Com o tempo...

Só o tempo pode curar as nossas dores e angústias. Só o tempo nos mostra o que realmente vale a pena. Só o tempo pode nos ensinar que tem coisa que é melhor deixar para lá. O tempo é o melhor dos remédios!
Desapego
O nosso apego às coisas e pessoas, pode nos fazer sofrer. Grande parte das coisas na vida não é permanente, temos que estar abertos para as mudanças e saber que existem vezes que é melhor para nós deixar ir. Pratique a lei do desapego!
A nossa mente

A mente não executa os nossos comandos imediatamente. Que bom seria se desejássemos esquecer algo e a mente apagasse automaticamente, mas leva tempo, e às vezes nunca esquecemos completamente. Mas podemos focar em outra coisa e deixar essa lembrança no fundo da mente.
O que é essencial para você?
Desapegar não significa não se importar com nada, mas não ser tão preso a tudo, saber que não é porque gostamos que aquilo seja essencial para as nossas vidas. Nem tudo o que amamos faz bem para nós, e isso serve para coisas e pessoas. É preciso se desintoxicar de certas coisas.
Boas energias

Não precisamos fazer justiça com as próprias mãos, a vida trará o que cada um merece, mesmo que demore. Se preocupe apenas com você e o que é melhor para ti. Não deixe energias ruins te contaminarem, não guarde mágoas e rancores, viva de bem com a vida.
Entra por um ouvido e sai pelo outro
O que mais tem é gente querendo julgar, dizendo o que é certo ou errado, dando palpite em nossas vidas sem ter sido solicitado. Saiba que não é porque uma palavra foi dita que ela é verdade, não devemos levar em conta tudo o que ouvimos.
Deixa acontecer

Aprendemos com o tempo que não devemos esperar nada de ninguém, pois quanto maior as expectativas, maior a decepção. Deixe as coisas acontecerem naturalmente, se você não espera nada, o que vier será lucro. Não se precipite, deixe o tempo te mostrar a verdade.
Guarde o que foi bom
Temos que zelar pelo nosso bem-estar, pela paz interior. Então, temos que filtrar o que armazenar em nossas mentes ou não. Aquilo que é bom, temos que guardar para sempre. Já as coisas ruins, temos que deixar ir.
Se poupe do estresse

Evite entrar em brigas e discussões, isso só te faz mal. Muitas vezes é melhor fingir que está tudo bem e seguir em frente, do que dar ibope a quem quer te provocar. Não responder a uma provocação, não é ser fraco por se omitir, mas ser sábio de se poupar de uma discussão.
A imagem que criamos
Muitas vezes não nos apaixonamos pela pessoa, mas sim pela imagem que criamos dela. O problema é que essa imagem é uma ilusão, não é o que ela é de fato, mas o que desejamos que ela seja. Isso pode gerar uma grande decepção.
O seu futuro

Leve com você o que e quem te faz bem, do resto você não precisa de nada. Aprenda a deixar para trás o que te faz mal, hábitos, coisas, pessoas, o que for, deixe em seu passado. O futuro é lindo, mas só depende de você!
Tudo é válido
Nem tudo em nossas vidas acontece da forma que desejamos, mas isso não é necessariamente ruim. De tudo você pode tirar um grande aprendizado, nada nessa vida é em vão. Aproveite e comemore os bons momentos, e jamais deixe os ruins te derrubarem, siga sempre em frente.
Ignora, é melhor...

Se a gente for se irritar com qualquer coisa que não gostamos, viveremos estressados e teremos uma vida ruim. Existem coisas que é melhor a gente fingir que não viu ou ouviu, deixa quieto. É melhor se fazer de desentendido do que viver nervoso.