Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Demorou, mas aprendi

A vida é uma eterna escola, em que nós, os alunos, estamos em constante aprendizado. Por isso, saiba valorizar cada momento e cada erro! Esses ensinamentos podem ser capaz de ditarem como sua vida será daqui pra frente! Saiba aprender tudo no momento certo.

continue lendo
Compartilhar

São poucos os amigos de verdade

Na vida não se pode contar com cada pessoa que sorri para você, pois nunca se sabe o que se encontra escondido atrás desse bonito gesto. As pessoas podem trabalhar para o seu mal enquanto são agradáveis contigo. Amigos de verdade são muito difíceis de serem encontrados e, por isso, devem ser muito valorizados, pois o que mais se encontra nesse mundo é a falsidade que doa sorrisos.

Uma hora é preciso crescer

Não dá para passar a vida achando que tudo é uma brincadeira de criança, pois a conta a ser paga pela irresponsabilidade é muito cara. Em algum momento precisamos enfrentar as coisas como elas são de fato. A vida não é simples e envolve muita gente em cada ação que tomamos. Devemos nos preocupar em fazer nosso melhor para que possamos ter algo verdadeiro. Quem não leva nada a sério não colhe algo de que possa se orgulhar.

É preciso fazer o bem para colher bons frutos

Quem planta o mal não consegue colher o bem. Aquilo que fazemos para o universo retorna para nós. As consequências podem não ser imediatas, mas com certeza elas voltam. Cada reação demanda seu tempo, e quando menos esperar ela te surpreende e faz lembrar do passado quando aconteceu o fato gerador.

O passado é uma escola

Não existe maior professor do que a própria vida. O passado que tivemos é a melhor escola que podemos desejar. Tudo que acontece fica marcado em nós e molda aquilo que vamos nos tornar. Por isso, é preciso valorizar ao máximo tudo que é feito no presente, para que o dia de amanhã tenha mais sorrisos do que lágrimas.

Um acontecimento não é o fim

Às vezes, perdemos o controle do que nos acontece, mas isso é simplesmente um fato e não o fim do mundo. Qualquer acontecimento é o início do que vem a seguir. Cada escolha gera uma nova cadeia de situações. Devemos sempre suportar aquilo que se apresenta no caminho, pois o fim de cada passagem de nossa história é o começo de outra.

A reflexão norteia as decisões

Não adianta sair por aí tomando ações impensadas, pois as consequências podem estar muito longe daquilo que desejamos. Antes de ensandecer é preciso refletir para pautar cada decisão tomada, a fim de ter a melhor vida possível. Não é possível prever tudo o que possa acontecer, mas conseguimos ter controle de onde almejamos chegar através da profunda reflexão.

O limite é sempre maior do que o imaginado

Sempre que pensamos estar no limite em alguma situação, com o passar do tempo descobrimos que poderíamos ter ido mais além. O caso pode ser definido por uma descoberta que parte de nós mesmos ou de terceiros. Mas o certo é que o mundo sempre está evoluindo e que não se sabe ainda qual é o limite do ser humano. Logo, fazer sempre o máximo é a melhor opção que podemos ter.

 

É preciso compreender para seguir em frente

Não tenho como dar um passo adiante se não compreender que tinha uma pedra na hora que tropeçou. Todo acontecimento que balança nossos sentidos e sentimentos precisa de compreensão para que possamos seguir em frente. Uma dúvida sem resposta sempre será um incômodo capaz de nublar as decisões seguintes.

Existe uma força maior agindo

Não conseguimos controlar tudo, é simplesmente impossível. Mesmo assim, tudo acontece por um motivo que sempre termina por ser revelado. Não adianta o desespero, pois aquilo que passamos, quase que de uma forma mágica, parece estar escrito no destino. A única explicação concebível para isso está no intangível, em uma força maior que tenta manter a grande cadeia de acontecimentos nos trilhos.

Não procure ser outra pessoa

Somos indivíduos e devemos nos enxergar com as diferenças que nos definem. Se tenho a pele branca, não conseguirei alcançar a beleza da pele negra, e vice-versa. As individualidades nos tornam seres maravilhosos e precisamos agir com aquilo que a vida nos deu. Não adianta querer ser o melhor ator do mundo se não consigo atuar, mas com certeza tem algo que faço bem. Posso lutar pelos meus sonhos, pautado na minha capacidade e não na imitação de alguém que, com certeza, é diferente de mim.

Para tudo existe um momento

Não adianta querer atravessar acontecimentos, pois tudo nesse mundo tem o seu lugar. Para qualquer situação existe o seu momento. Negligenciar o tempo de amadurecimento que as circunstâncias trazem é pedir por problema, pois a solução está na paciência e compreensão de todo o mecanismo que opera além da nossa vontade.

Poder não é dinheiro, mas sentimento

O dinheiro compra bens materiais e falsas amizades, mas ele é completamente incapaz de comprar felicidade. A alegria de viver está nos sentimentos compartilhados, em verdade, com pessoas e situações que sejam pró. O que precisamos na vida é amor e paz e, para isso, o poder aquisitivo tem muito pouco a fazer.

Com o tempo, as dúvidas não diminuem

As dúvidas na vida nunca diminuem, pelo contrário, elas tendem a aumentar exponencialmente. Quanto mais se vive e acumula conhecimento, mais perguntas surgem na mente, e nem todas têm solução. Por isso, é preciso aprender a viver sabendo que quanto mais se sabe, mais ainda falta aprender.

Experiência não é uma escolha

Não há como não ganhar experiência, pois enquanto estamos vivos, acontecimentos que não controlamos aparecem a todo o momento. Com eles, independentemente da nossa vontade, há alguma lição que aprendemos, por mais que não se dê conta no momento. A evolução passa por esse passos e nós não temos forças para barrá-la. Logo, o que precisamos fazer é usar o conhecimento da melhor maneira possível para tentar alcançar a felicidade.

As ações criam histórias

Falar não muda quase nada em sua própria vida. Suas ações tem real capacidade de fazer a diferença. É fato que quem muito fala tende a fazer muito pouco. Devemos criar um futuro com base nas ações que tomamos no presente. As histórias a serem contadas não ficam apenas baseadas em suas palavras, mas nas consequências que foram geradas pelos seus atos.

fechar