Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Depois que tudo termina

A solidão é um sentimento inevitável após um término de namoro, mas não deixe que essa sensação tome conta de você! Aprenda a dar a volta por cima e retomar suas atividades do dia a dia para conseguir superar.

Você não está sozinho nesse barco

Aconteceu e acontece com todo mundo. Basta começar a conversar com as pessoas para escutar histórias de decepções amorosas. São muitos casos, alguns que até consideramos “piores” que os nossos. Claro, o sofrimento é sempre grande, mas dessa forma enxergamos que não somos os únicos. Ver que as pessoas passam por isso e também sofrem, mas que a vida segue, as coisas acontecem, passam e melhoram, nos dá uma sensação de esperança muito boa.

Lembre-se de porque tudo terminou

É comum lembrarmos apenas aquilo que era bom, porém se terminou algo não andava bem e você deve se lembrar disso. Não se deixe enganar pela saudade. É claro que houve momentos bons, mas lembre-se de que o término teve uma razão. Entenda o que foi.

Seus amigos devem te apoiar

Amigos no sentido geral da palavra, incluindo todas as pessoas próximas a você. É um momento frágil, então não dê ouvidos para pessoas que te deixem ainda mais para baixo. Aquele seu colega de trabalho que só reclama? Almoce com pessoas diferentes ou até mesmo sozinho, enquanto escuta sua música favorita. Agora você precisa de apoio, carinho, compreensão e positividade. Busque pessoas que queiram o seu bem e que te ajudem a superar essa fase.

Procure se distrair

Isso não significa que você esteja “jogando a sujeira para baixo do tapete”. Mas encontrar outras atividades e se manter ocupado com o que gosta ajuda muito no processo. Quando estamos em sofrimento, tendemos a ter atitudes e pensamentos depressivos, então faça aquilo que te faz bem. Focar no problema só te leva a ele, e não é o que pretendemos aqui.

Aceite os fatos

Entenda que existem coisas que não estão ao nosso alcance e que não podemos escolher pelos outros. Existem motivos para esse término e, independente disso, o importante é estar bem com você mesmo, respeitar a si e a decisão do outro.

Enxergue a beleza lá fora

Mesmo quando o dia está terrível, não devemos descontar nossas frustrações nos outros. Tente elogiar as pessoas, adorar o sol e o cheirinho de chuva. Sorria mais.

Reconheça seus defeitos

Assim como temos nossa parte positiva, é importante identificarmos a parte negativa. Todos temos, é natural do ser humano. Conhecer nossos pontos fracos, aquilo que pode incomodar o parceiro e até nós mesmos é o primeiro passo para resolvê-los.

Siga seu caminho

É um momento de recuperação, de se resguardar, recolher os cacos e se restabelecer. Evite procurar saber sobre a vida do outro. Ficar perguntando para os amigos que têm em comum, ou até mesmo stalkear nas redes sociais, vai te fazer sentir mais dor, além de existir uma chance muito grande de encontrar o que não gostaria de ver. É como uma gripe… Você não vai sair na chuva, não é mesmo? Inclusive, repense, mesmo que momentaneamente, aqueles amigos que costumam te atualizar sobre as novidades alheias. Esse contato pode fazer seu processo ser mais longo e doloroso.

Respeite seu sentimento

Estar solteiro não é sinônimo de “pegar geral”. Se tiver vontade de conhecer alguém, se permita, mas não se obrigue a sair com outras pessoas porque assim vai “esquecer o ex”. Essa tática não funciona e pode quebrar muitos corações. Já basta um, certo?

Se abra para o mundo

Equilíbrio é a palavra, devemos nos permitir aquilo que acontece de maneira natural e saudável. Alguém nos decepcionou e isso não quer dizer que todas as pessoas do mundo sejam horríveis. Note seus amigos e parentes que têm sido muito bons com você. Certamente não serão os únicos.

Cuide-se

Quando estamos num relacionamento, é comum nos dedicarmos muito a ele. Aproveitamos cada minuto para ligar, mandar mensagem ou visitar. Agora você terá a chance de ter o prazer da sua própria companhia, seja para uma ida ao parque ou relaxar fazendo o que gosta. Desfrute desses momentos. Passe a cuidar mais da alimentação, preocupe-se com a saúde e cultive a vaidade.

Coloque sua vida em dia

Lembra aquela ida ao mecânico que seu carro estava precisando? Retome essa e todas as outras atividades. Com o estresse e os problemas, acabamos deixando para trás diversas tarefas que ficam inacabadas. Faça uma lista e cole onde poderá ver, como na geladeira ou no espelho.

Organize seus horários

Dormir faz bem para a saúde, então se programe para dormir num horário razoável. Organize a roupa, a alimentação e os materiais que precisará no dia seguinte antes de dormir, assim não precisa sair correndo assim que o despertador tocar. Para aproveitar seu sono, tome um banho relaxante e procure se desconectar dos problemas.

Saiba seus valores

Você tem valores, já pensou nisso? É companheiro, respeitador, amigo, leal, honesto, são diversas coisas que podemos ter de bom. Pegue um papel, caneta e comece uma lista. Importante: esqueça a modéstia!

Tenha paciência

Entenda que não é da noite para o dia que as mudanças vão acontecer. Por mais que você queira fazer as coisas, tente não fazer todas de uma só vez. Se estiver sobrecarregado, vai se sentir estressado e render menos, aumentando sua frustração. Você é uma pessoa só! Não abrace o mundo de uma vez, dê pequenos passos que chegará mais longe.