Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Desabafe para não desabar

Não reprima seus sentimentos e emoções. Coloque para fora o que está aí dentro, grite, fale, escreva. Desabafar libera espaço no seu coração, deixando você mais leve e com mais saúde física e mental. Experimente se expressar e liberte-se do que te sufoca.

continue lendo
Compartilhar

Algo que fica na garganta pode sufocar

Não prenda sentimentos em você, pois eles podem cortar sua respiração e lhe sufocar aos poucos. Desabafe para que nada entale na sua garganta e possa lhe fazer mal. Falar sobre o que te aflige ajuda a ter uma vida um pouco mais leve.

Os problemas podem sumir com um grito

Se as coisas estão pesadas, grite por socorro e alguém vai te escutar. Desabafe sobre os problemas para evitar que eles possam te consumir. Não amargue a vida se ela pode ser doce, desde que você saiba que tudo que fica muito tempo guardado azeda.

Respirar para oxigenar

Quando as coisas ficam feias é tempo de parar e respirar fundo, tomar consciência das amarguras enclausuradas no peito e desabafar sobre tudo aquilo que incomoda. Essa é a forma mais tranquila de evitar um surto que acaba com a calmaria.

Talvez você seja um bom ouvinte

Talvez você seja um bom ouvinte para si mesmo e, assim, pode ser espectador dos próprios problemas. Falar alto sobre o que incomoda, nem que seja para que apenas você possa ouvir, pode aliviar as tensões da alma que tanto amargura.

Use um diário quando faltam ouvidos

Se faltam os ouvidos, nunca pode faltar as palavras soltas que causam o desabafo, pois ele é importante para que possamos continuar em frente. As palavras podem ser escritas, como num diário que, entre todos, é o melhor amigo e confidente.

Às vezes, só quem entende do assunto pode ajudar

Não adianta fugir dos problemas e guardar para sempre dentro do peito, pois em algum momento ele pode rachar. Quando as correntes que nos prendem são muito fortes, o melhor é procurar alguém com experiência que saiba exatamente quais botões apertar para que a angústia possa acabar.

Uma alma presa não pode ser feliz

Uma alma que aprisiona suas amarguras dentro da carne e do osso nunca é livre e, por isso, é infeliz. É preciso desabafar sobre os problemas que nos afligem, a fim de acabar com o sofrimento que pouco a pouco nos consome.

 

A internet é uma arma contemporânea

A internet nos dias de hoje é uma verdadeira arma para que possamos externar nossos sentimentos. Muitas vezes, ninguém precisa saber quem realmente somos quando escrevemos no ambiente online. Nada precisa ficar guardado, pois tem um universo de pessoas dispostas a ler e a escrever.

Por que não escrever uma carta?

Se precisa desabafar, escreva uma carta, mesmo que sem destinatário, simplesmente para tirar do peito tudo aquilo que incomoda, se sentir mais leve e com mais energia para enfrentar os desafios que a vida impõe.

Vá para onde todo mundo vai

Existem sites específicos para que as pessoas possam desabafar por aí, pois já passou o tempo em que, na falta de bons ouvintes, era preciso manter todas as mágoas dentro do coração. Não preciso procurar muito para achar pessoas dispostas a ajudar. O mundo não está perdido.

Fale com seu pet

Muitas vezes, precisamos falar para sentir que estamos desabafando, mas também é preciso uma direção para nossas palavras, um ponto ao qual elas devem chegar. Ter um animalzinho de estimação propicia que nossas inquietações sejam recebidas com carinho e sem julgamento.

Envie um áudio para desabafar

Dentre as ferramentas desenvolvidas para facilitar as comunicações, existem softwares e aplicativos que permitem que mandemos áudios que outra pessoa pode ouvir quando for conveniente e, assim, pode-se desabafar quando o peito aperta. Mesmo que tarde, a ajuda há de chegar.

Às vezes, é preciso chorar

Às vezes, para não ser consumido pelos próprios sentimentos, é preciso liberá-los em forma de lágrimas, que ao rolarem levam nossos desesperos e acalmam a alma, como um desabafo digno de um presente de Deus.

Nada melhor do que um lugar para ir

Ter um lugar para ir e se deixar, onde possa largar todos os problemas e desabafar aquilo que possa estar incomodando transforma o ser humano em um novo ser, de forma que ele vai ser sucumbido pelas mazelas sentimentais de um mundo corrompido.

O yoga que relaxa

Nem sempre as palavras são necessárias para desabafar, logo, o corpo também pode se comunicar, seja com o outro ou seja com o próprio universo. O yoga leva a mente para outras esferas através da expressão corporal, que permite limpar os pensamentos de todas as toxinas do mundo, enquanto oferece um desabafo purificador.

fechar